terça-feira, fevereiro 9

Problemas com a Perspectiva - Andrius F. Rezende

Galera, o Andrius mandou pra gente 3 belos renderings, porém ele está "brigando" um pouco com a perspectiva. Vamos dar uma força pra ele!
Think BRoba!




Eaí pessoal do BRoba!


Meu nome é Andrius F. Rezende e tal do BRoba não sai dos meus favoritos por nada! Sempre acompanho.
Atualmente estou no 3° ano de design de produto na UFPR (Curitiba), e junto com o Charles trocando figurinhas
sobre design automotivo.

Seguem duas representações minhas e um sketch interior. Meu grande problema é, como podem ver no coupê, começo com uma dianteira bem bacana e quando a perspectiva parte pra trás ela mingua e morre. Aí não sei ao certo se eu aumento o entre-eixos, se trago a roda traseira mais perto do observador...tenho brigado muito com a minha tendência de dar mais perspectiva e conto agora com a ajuda de vocês!


Obrigadão e parabéns pelo Blog!!
Abraços,

Andrius F. Rezende

12 comentários:

  1. Fala Andrius! No começo eu também cometia muito esses erros de perspectiva, para ajudar tente montar um esqueleto do carro antes de definir as formas e os detalhes, trace algumas linhas de perspectiva antes e depois acerte os volumes do carro. Acho que vc já deve ter visto mas aí vai um link interessante do Pedro Guarinon que mostra bem o passo a passo: http://pedroguarinon.blogspot.com/2009/11/rs-truck-step-by-step_27.html
    abço

    ResponderExcluir
  2. Andrius, eu gostei mt dos 3...especialmente do interior, ta c uma textura boa e design bem interessante...Nao acho q tuas perspec minguam e morrem qdo vc faz a traseira, mas como o Tanabe disse, falta um traçado d orientação p construir o corpo dos carros...mas no geral eles tb estao bons!

    O link q ele passou eh otimo, e vou deixar um q gosto mt (sempre o mesmo...hehehe) p vc dar um look, caso ainda nao conheça.

    http://www.cardesignnews.com/site/process/tutorials/display/store4/item4245/

    Vc vai ver um passo a passo bem simples e bom...

    abs e manda ver!!!!!

    jony.

    ResponderExcluir
  3. E ae Andrius! Tdo de boa?
    Curti muito esses pastéis seco e a guache. você parece ter um pouco de problema com proporções ne? A porta do veiculo roxo está muito alta e o teto está caindo demais qndo vai para o lado esquerdo.
    Uma dica é você tentar desenhar pela perspectiva mais simples, com o ponto de fuga mais baixo. Uma em que o chão fique reto na folha. E não inclinado como você fez.

    dá uma fuçada no tutorial que o tanabe passou que já vai te dar uma base sobre a contrução do desenho.

    abraço.

    Se tiver dúvida, me add no MSN. thnarita@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. E ae Andrius!
    realmente, essas perspectivas são bem complicadinhas de fazer.. o Arthur me mostrou uma técnica onde vc começa pela linha 0 do carro, aquela q passa no centro dele inteiro (a silhueta dele)... me ajudou bastante nestas vistas..
    outra coisa q eu faço, é traçar a posição das rodas antes de começar o carro, apenas com traços verticais, representando os eixos delas... isso já me dá uma boa noção de comprimento e largura do carro.. aí é só achar o centro dele e jogar o volume...
    mas cada um tem facilidade com diferentes técnicas, tem q treinar bastante pra ver com qual vc se adapta melhor!
    Fiquei impressionado com o detalhamento no seu render, mto legal, bem expressivo e representa bem as reflexões!
    parabéns!
    abração

    ResponderExcluir
  5. Ah! esqueci de comentar, achei o interior show de bola! mto bom!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do seu traco no interior, a perspectiva dos carros ta um pouco torcida, mas as dicas que deram vao te ajudar, treinar uma vista mais simples e com tempo vc vai pegar as vistas mais complicadas. Mas o que vc tem ai jah ta bem bacana, o render ficou legal.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Pessoal, até agora as dicas foram essenciais, vejo que é uma questão muito grande de percepção onde a cada treino, a cada conferida em novos trabalhos e fotos ela vem ficando apurada. Obrigado mesmo, vlw Brobas!

    ResponderExcluir
  8. Fala Andrius!
    Seus sketches estão bem legais, expressivos! Pra dar uma arrumada na perspectiva, como já disseram, trace o esqueleto do carro baseado na posição e perspectiva das rodas. Quando vc achar que a pespectiva está legal vc começa a definir melhor os detalhes do carro.
    O sketch que vc fez do interior ficou muuito bom!
    Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. perspectiva é um dos pontos que eu tenho grande dificuldades também rs
    além de tantas outras ...
    eu to treinando (e viciando) na perspectiva que o tony falou ai em cima..
    mas tô tentando treinar tbm rsrs
    abs

    ResponderExcluir
  10. blza Andrius!
    esses links que a galera passou aí são ótimos tb ja me ajudaram bastante e sei q vão te ajudar tb,
    curtii bastante os seus detalhamentos e principalmente o interior
    ta muito bacana meeesmo!
    como foi dito cada um tem a sua forma q julga melhor pra traçar as linhdas do carro na perpectiva
    eo mesmo gosto de começar pelos eixos e pelas linhas laterais q passam pelo centro das rodas
    mas sobre esse lance de axar o centro do carro eo naum uzava e é muito importante uzar,essa dica valeu pra mim tb!
    ah conheço o charles tb, eo to fazendo DI na puc

    abrass!

    ResponderExcluir
  11. Fala Grande! a sua perspectiva interna tá ótima! É só usar o msm conceito nas "externas". Tem Muita coisa de tutorial do Scott Robertson.
    Seus sketches estão lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Vlw Anderson!
    Já estou brigando com os sketches e seguindo os tutoriais, Obrigado mesmo a todos!!

    ResponderExcluir