sábado, fevereiro 20

Galerinha Nova na casa! Recebam o Marcel Rittner e o Bruno Kambara

Receber gente nova interessada em auto design é um dos combustíveis do BRoba! E a cada semana que passa o número de aficcionados em renderings e sketchs de autos aumenta, fazendo com que o blog cresça numa velocidade incrível! Mas a nossa missão aqui é gerar conhecimento, levar até as pessoas que não tem muita referência, algumas dicas, palpítes, instruções, Pimps, matérias interessantes, informativas, gerar discussões saudáveis através de temas atuais, levar a todos um pouco do contato com os profissionais da área do auto design, e com isso fazer com que o Design Automotivo Brasileiro seja fortalecido e fique cada vez mais sólido!
Sejam Bem vindos novatos! Aproveitem!

 "Eae brobas,
Já acesso o broba a algum tempo, porém nunca havia postado nenhum sketch,
 Sou estudante de Design do produto na belas artes, Fiz o curso de Sketch com os caras da VW ano passado,
 pretendo essa semana fazer  o curso de Render com o Nelson Lopes pra aprimorar a técnica e pensei em enviar
esses sketches para ver minha evolução após o curso.
Esses trampos são meio antigos, mas dei uns retoques e resolvi enviar para criticarem.
Bom....criei vergonha na cara e  estou dando ela à tapa pra galera....
valeu e grande abraço a todos."

                                                   SKETCHES DE MARCEL RITTNER

"Olá a todos do Broba,
Já acompanho o blog desde o começo, e sempre me serviu como inspiração, e agora em diante quero ver qual é o limite!rs*
Me chamo Bruno Kambara, tenho 23 anos e me formei em Design de Produto na UEM, em 2008.Atualmente trabalho com desenvolvimento de produtos na área de metais sanitários (torneiras e kits para banheiros) na cidade de Loanda/PR.
O interesse pelo lado automotivo surgiu ao final da faculdade, através do Cleber. Aliás ele é uma das pessoas que incentivou e deu várias dicas desde o começo e desde já queria agradecer. Mas apesar de todo o interesse e uma pessoa para dar um auxilio, eu comecei a aproximar no final do ano passado. Assim eu estou enviando os primeiros sketches para avaliação de vocês.
Ainda tenho limitações com relação ao desenvolvimento de novos shapes, parece que sai tudo meio parecido. Queria saber se é assim mesmo no começo e algumas dicas para melhorar e desenvolver esse lado.
Um abraço a todos e como dizem por aí "desçam o sarrafo"...rs*

Bruno Kambara"
                            SKETCHES DE BRUNO KAMBARA

8 comentários:

  1. Bem vindos os dois!
    O Marcel ja chegou homenageando c 2 sks cor di broba!!! Gostei dos 3, um tipo conceito, outro atual e um do passado...mas acho q vc deveria ter colocado nos 3 uma sombra mais chapada.

    E o Bruno fez 4 na pura intuição, o q nao tem nd d errado, mas p um resultado melhor, nada como o bom e velho metodo da observação d fotos d outros carros e/ou sketches d outros designers.
    Vc começa c um rabisco sem compromisso, mas pra finalizar, use essas referencias p acertar proporções, e onde vc quer luz e sombra.
    Eu mesmo soh to fazendo isso ha pouco tempo....eh mt mais facil e o resultado melhora mt!!!!

    abs e mandem mais!

    jony.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindos!

    iae Marcel, blza?! Os 3 sketches estão em um nivel bom, porém seria legal dar mais atenção em alguns detalhes, principalmente no bmw cs que poderia ter dado uma reforçada nas linhas dos gaps da porta, dlo, etc. E talvez pintar o fundo das rodas de preto ou uma cor mais escura para dar mais destaque a elas. Eu gostei do golf e do citycar, porém dê mais atenção aos detalhes da roda.

    iae Bruno, blz?! O desenvolvimento de novos shapes ocorre ao longo do tempo, acredito eu que é bom começar com os volumes convencionais pra depois partir para uma idéia inovadora, já que desse modo vc terá um boa noção de volume e assim idealizar novos shapes. Mas uma dica que já foi passada aqui no broba para o processo criativo, é fazer varios thumbnails ou doodles( mini sketches) com diferentes propostas, para depois partir para o sketch mais bem acabado.
    Espero ter ajudado galera, mandem mais!!
    absss...

    ResponderExcluir
  3. O Marcel blz? cara eh muito legal fazer sketches por cima de outros sketches, para aprender a perspectiva, proporções e luz e sombra usados pelos profissas, porém não copie tão discaradamente e muito menos divulgue o trabaçho de outa pessoa como sendo seu, guarde apenas pra vc.
    Ae Bruno muito legal os sketches, começando bem, cuidado com a distancia dos entre eixos e as rodas traseiras que estão muito pequenas e fechadas! manda bala carinha abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bem vindos!!!
    Além das dicas acima eu acho:
    Marcel no primeiro trabalho senti falta de linhas... os dois estão legais!!
    Bruno gostei mais do primeio skt. mas como o Milton falou... faça coisas mais convecionais para depois passar para os novos.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Dava p ver q aquela bmw foi feita em cima d um sk original, mas eu realmente passei batido nos detalhes....se eram tao parecidos melhor remover mesmo.

    Sempre alertas!!!

    abs
    jony

    ResponderExcluir
  6. olá galera como vão?
    Obrigado pelos comentários... essas dicas com certeza vou acatar para melhorar o meu trabalho, é apenas um começo, tenho que estudar e trabalhar muito em cima disso ainda!!!
    vou tentar realizar melhorias e mandar para ver se estou tendo alguma evolução!!!

    Abraços e Obrigado a todos
    t+

    ResponderExcluir
  7. Eae pessoal, muito obrigado pelas dicas, faz tempo que eu havia feito esses sketches, e realmente esses detalhes sempre faltavam ,estou dando atenção especial além dos gaps(e das linhas masi expostas de forma geral), e das sombras mais chapadas(ou o reflexo do horizonte), as rodas que eu tenho masi dificuldade. Bom, Tive a infelicidade de enviar a bm que eu havia feito mais como um treino, para pegar a manha do traço na tablet, e o rendering no PS e não me toquei que na verdade estava fazendo um plagiooo, mas msm assim ajudou para darem uma opinião sobre meus sketches e para me atentar a esse ponto, mais uma vez obrigado a todos, e grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. otimos coments pessoal! e fica tranquilo Marcel que essas coisas acontecem, o importante é não ter intenção de copiar, e acredito que vc não teve de verdade a intenção! Mas fica ae a dica pra galera, fazer overlay por cima de foto é válido, como uma alternativa pra pegar proporção, perspectiva e tal, e o design melhor colocar algo de sua imaginação mmo ok? uqe venham mais coments!
    Vlw pela força BRobas!

    Abrass!!

    ResponderExcluir