domingo, fevereiro 7

Mais BRoba Novo no Pedaço!

Ae BRobas de plantão! vamos dar as boas vindas ao Kairo! Ele ta chegando cheio de vontade de aprender, e isso pro BRoba é essencial! Ve se mande mais sketchs pro pessoal analizar e mandar as dicas de sempre!
Grande Abrass Kairo e seja muito bem vindo! 
"Olá pessoal do BRoba
Primeiramente, parabenizo a todos vocês que trabalham para manter sempre atualizado e rico em informações esse site e parabenizo também todos os que participam e deixam sua marca registrada aqui. Continuem assim!
Bom, me chamo Kairo Tadeu Vieira Santos, tenho 19 anos, sou de Franca interior de São Paulo, estou cursando o segundo ano de Design de Produto na Universidade de Franca e sou mais um fascinado por carros! Futuramente pretendo me especializar na área de Design Automobilistico para realizar meu maior objetivo de desenhar carros e mais carros. Como ainda não fiz nenhum curso de desenho voltado pra carros, a opinião de vocês será muito importante pra mim, para que possa sempre estar aperfeiçoando meus trabalhos e aprendendo mais técnicas. A crítica de todos será muito bem vinda!

Estou enviando um sketch mais antigo de um dragster com um estilo meio que HotWheels feito à mão usando giz de cera, lápis de cor aquarelável e um pouco de photoshop para um melhor acabamento.

Obrigado a todos e vamos lá..."


8 comentários:

  1. Bem vindo Kairo!
    mto legal sua ilustração, dá pra ver q vc tem uma boa noção das proporções e perspectiva...
    vc pode ter um pouco mais de cuidado nas rodas... e nos recortes das caixas de rodas...
    uma dúvida, só por curiosidade, qt tempo de levou pra fazer essa ilustração?!
    mas é isso, acho q tá mto bom!
    parabéns!
    quero ver mais trampos seus por aqui!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo mesmo Kairo, e alem do q o Scatena ja comentou, acho q vc fez milagres c giz d cera!!!! eh mt dificil conseguir precisao c esse material.
    E ja q esse sketch eh d 2008, acho q vc tem noção suficiente p começar uns novos!!! Esqueça o giz d cera, e comece c material basico: bic, lapis, marcadores simples, e ate os lapis aquarela quebram um bom galho....
    Acho q vc poderia dar um giro aki no broba e fuçar tutoriais e ate alguns materiais q o pessoal ja citou, vai ser uma boa ajuda.

    Se nao achar aki, posta uma pergunta q sempre alguem da um help, valeu?

    abs e manda bala!

    jony.

    ResponderExcluir
  3. Opa! Valew pessoal!

    Entao Gustavo, eu demorei cerca de 3 meses pra fazer, só que não todos os dias, era um dia ou outro, pq sempre começava a desenhar outros carros durante o tempo, certo?!
    Entao Jony, eu tambem desenho com caneta, marcadores e etc, vou enviar mais desenhos assim pra vcs ai beleza? Mas mesmo assim, vou procurar tambem alguns tutoriais pq como ainda nao fiz um curso de design voltado para carros, eles me ajudarao bastante!

    Abraçosss pra vcs todos ai pessoal até mais!

    ResponderExcluir
  4. E ae Kairo! Seja bem-vindo!
    Você está em uma época boa pra treinar desenho. Tem mais dois anos pela frente e dá tempo pra aprender e tentar os estágios que aparecem no caminho. Aproveita!

    Agora sobre o desenho, a perspectiva parece correta. Só as rodas traseiras estão meio inclinadas para trás.
    E o background com giz de cera ficou meio confuso por que confunde um pouco a visualização do carro. Deixa meio poluido, entende?. Uma sugestão é colocar só ali na parte do porta malas, ou no outro canto, mas de maneira mais sutil.

    Ah, e manda um sketch mais novo rapaz! Já estamos em 2010!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. 3 meses!!! hahaha eh quase um filho, seja bem vindo Kairo, acho q o material eh importante mas a ideia tem q sair rapido e se sobresair e o tempo eh crucial dentro de uma montadora... qnto ao sketch tbm quero ver coisa mais fresca sua, jah vi q vc entende de sombra e luz. Quero atentar para coisas simples mas que melhoram muito o sketch, as proporções das caixas de rodas, entrada de ar do parachoque. E a grade frontal parece q o Hulk deu um soco no capo e deixou ela meio torta hehehe tabm dei uma olhada no seu blog, tem muita coisa legal lah, manda os sketches de tenis pra ca tbm abração!

    ResponderExcluir
  6. E ae Kairo!
    Muito legal sua ilustração! Concordo com o que o pessoal já disse, mas acho que se vc mandasse um sketão pra cá de um carro mais "tradicional" ficaria mais fácil de ver como vc trabalha com as proporções do carro.
    Mas já dá pra ver que vc consegue representar bem os volumes e tem boa noção de perspectiva! Continue praticando e mandando seus sketches!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Grande Kairo, seja bem vindo, fez uma excelente escolha procurar ajuda aqui, é aqui no Broba que vc vai aprender quase tudo!

    Pra facilitar a sua procura por Tutoriais, veja todos os pimps aqui do blog, e siga esses links:

    http://aurelienfrancois.blogspot.com/
    http://vimeo.com/3812983
    http://vimeo.com/5421090
    http://www.idsketching.com/
    http://www.idsketching.com/videos/?id=5266505
    http://www.idsketching.com/videos/?id=3142107
    eo download mais importante:

    http://criemosvid.blogspot.com/2009/09/introduction-to-car-design-and-drawing.html

    vai te ajudar muito!
    Abraço Kairo!
    quero ver muito mais sketches

    ResponderExcluir
  8. Faala Kairo!
    Seja bem vindo cara!
    esse seu desenho logo me lembrou aqeles de figurinhas e da época dos albuns hotcars, comecei nessa onda também,
    mas como os colegas disseram tem q evoluir tentar materiais mais presentes no universo do design automotivo e etc..
    mas mande seus novos trampos q vamos cutir muito comentar!
    ée isso cara!
    abrass!

    ResponderExcluir