quinta-feira, fevereiro 11

Mateus "Pokebola" virando BRoba! seja bem vindo!



Grande Pokebola! trazendo orgulho aqui pro pssor Rodox! hehehehe!
Até que enfim resolveu nos mandar alguns sketches hein rapaz!! agora só resta a galerinha BRoba dar a opinião e mandar umas dicas!
Bem Vindo Mateus!


Abrasss!


"Olá

Meu nome é Mateus Bergamin, e estou no 4° ano de design da Unesp.
O que mais gosto do design automobilístico são hot rods, pois na minha opinião se representam muito mais pela potencia e pelo "lado instintivo" do ser humano, o que pra mim é muito interessante no momento da criação.

Estou mandando um carro e um hot rod que eu fiz. Eu fiz o sketch a mão mas depois, baseado nos tutoriais do livro Super Rods,  usei vetores no photoshop para as linhas.
O primeiro faz algum tempo que desenhei. Foi relativamente rápido e eu gostei muito embora a perspectiva esteja extremamente distorcida.
Com o Hot Rod, tive alguns problemas com a iluminação e não consegui aplicar Highlights de forma adequada, então, entre várias correções, deixei sem...
Espero dicas e correções, pois estou com falta de prática.

Lambranças pro rodox e tudo de bom e própero para o pessoal do blog, que tem me ajudado diversas vezes, tanto para projetos quanto para passar o tempo.
Abraços. "




10 comentários:

  1. Blz Mateus??? Quanto as suas duvidas de highlights, bem...sempre que essas duvidas surgirem quanto as posições de brilho e sombra acesse o site "Netcarshow", como são todas fotos profissionais (estudio) e projeções em 3D, os highlights estão impecáveis e vc poderá estudar isso melhor nas imagens e consequentemente aplicar no seus SKTs.
    Quando estiver em duvidas com a iluminação em um carro compacto por exemplo, basta vc procurar algo semelhante ao seu SKT e com certeza muita coisa será esclarecida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eai Pokebola!
    tékinfim mandou pro Broba teus Hot Hods
    faz algum tempo q venho acompanhando teus carros
    no Deviantart
    (só faltou aquele amarelinho do DA q tava mto loko)
    -faz como o Cleber falou, usando referências do Netcarshow, e tbm ajuda se vc achar uma imagem de um carro na mesma posição e com forma parecida com o seu (faço mto isso)
    falow!

    ResponderExcluir
  3. E ae Pokebola!
    Cara, achei bem interessante o carrinho branco. Se vc refizesse em uma perspectiva menos distorcida ficaria legal.

    E qnto ao Hot, o pssoal deu umas dicas legais que eu também uso muito.
    Outra coisa que vc poderia trabalhar melhor seria a iluminação geral. Escurecendo mais a base do carro, principalmente as rodas e deixando mais branco os brilhos das partes que estão voltadas para cima.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Mateus! Bem vindo ao BRoba!
    Gostei bastante dos seus trampos! Eu também tô treinando pra melhorar a representação de highlights. Com certeza utilizar fotos de qualidade como referência é muito importante para deixar os sketches mais expressivos e representar melhor o carro!
    Quanto ao carro branco eu achei bem legal! Assim como o Narita eu fiquei curioso para ver uma vista com perspectiva menos distorcida.
    Continue mandando seus trampos pro BRoba!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo Mateus! Eu nem gosto mt dos hots, mas aki no broba tem aparecido uns mt bons...bem variados.
    Gostei dos teus, principalmente do branco, tipo muscle, e acho q eh valido esse teu estilo distorcido, meio cartoon....o pretinho tb ta legal, mas ta meio comum.
    Vc ja mostrou talento pros hots, e o bom desse estilo eh q ele aceita mta loucura ne? da pra pirar mais nos proximos....e vc ta aplicando bem os tutoriais d PS.

    Gostei!
    abs
    jony.

    ResponderExcluir
  6. Iae Mateus, bem legal o tema do branco, acho que tah faltando fazer mais overlays nos dois, arrumar a perspectiva e proporção, a parte de luz e sombra vc pode indicar jah na bic assim não perde muito tempo no photoshop pensando onde ela estaria, quero ver uns sketches seus com os seus traços assim o sketch fica mais emotivo mais gestual! grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante o design do primeiro, apesar de estar bem distorcido. O hot preto tbm ficou legal, só poderia ter diminuido um pouco a roda esquerda traseira para acompanhar a perspectiva, a não ser que tenha sido intensional...parabéns pelos trampos. abs

    ResponderExcluir
  8. Cara, o render que vc fez no primeiro está muuuito bom! Simples e eficiente! Agora quanto à distorção acho que só precisaria acertar alguns detalhes. Acredito que se vc trouxesse a coluna "A" esquerda mais a frente junto com o conjunto frontal, tiraria a impressão do seu sketch estar "espremido" ou estreito demais.
    Mas mesmo assim tá de parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. o0pa td bom Mateus!
    legal por postar seus trabalhos no broba
    curti bastante tb o primeiro render
    sei q o pessoal aqui entende bem mais, mas concordo com o jony, se a idéia era fazer o carro parecer expremido vc conseguiu, ta bom, e bem caricato
    na minha opinião se vc dexasse menos torcido iria parecer mais errado, pois dae fikaria parecendo q a distorção foi erro de perspectiva mesmo
    me corrijam se eo estiver flanu bobage heheh
    só senti falta de definição dos faróis
    e o hot ta legal tb
    falta clarear mais algumas areas como na dica dos colegas

    abrss!

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal
    Sou extremamente grato pelas dicas e sugestões.
    Eu estou bem fora do ritmo, ainda mais agora que comecei estagiar, mas prometo rever o post e aperfeiçoar meu trabalhos.

    abraços

    ResponderExcluir