sábado, fevereiro 27

Sketches Rafael Poetsch

"Ola mais uma vez pessoal do broba!
To mandando aqui 2 trabalhos, um nao finalizado por falta de entuziamo mesmo
pra quem quizer ''pimpálo'' tambem pode ficar a vontade :P
A ideia era dele ser uma mistura entre o novo fusion V6 e o 300C americano, mas a ideia ainda falto empolgaçao...
e o outro é apenas um teste  de como estao as minhas linhas para criaçao de rodas.
Vou tentando melhorar meus traços aos poucos mas como acabei d voltar de 2 meses de férias
vai demora pra pega a pratica novamente!
hehehehehe
Adoro esse blog, abraços a todos!!!
Rafael Poetsch"



6 comentários:

  1. Cara as rodas estao bem legais so a dianteira que precisa de um ajustezinho..e tbm a grade me parece meio deslocada...!!(em relaçao ao 2º desenho) o primeiro acho que, se tirasse essa entrada inferior ou afinasse.. ficaria mais limpo!! rs com certeza os caras aew estarao com dicas substanciais...(Abraço aos brobeiros...)

    ResponderExcluir
  2. Rafael, eu realmente nao entendi a tua intenção no 1º sk, desenhando por cima d uma foto, ficou confuso e inacabado mesmo...se vc tivesse usado essa foto como referencia e feito um sk soh na bic teria ficado mt bom.
    Ja o bmw, acho q o traço ta legal (lapis ou bic?),ate as proporçoes estao boas, mesmo c as rodas meio gdes....(me desculpem, mas eu insisto em rodas grandes, ficam sempre melhores), e se vc tivesse hachurado ou sombreado no grafite c mais contraste, teria ficado melhor.

    Mas continue nos sks manuais q ta mt bom!!!

    abs
    jony.

    ResponderExcluir
  3. Ae Rafael, proporção legal no primeiro sketch no segundo tbm tah legal, acho q precisa fazer mais overlay nos dois, defini melhor as superficies no primeiro, não faça luz e sombra a toa como lasso tool tenta olhar numa foto e ver como a luz percorre o carro q vc se inspirou. no segundo tava indo bem, as rodas de tras podem ser mais fechadas, não precisa fazer a parte de baixo dos pneus, pensa num carro parado os pneus ficam meio "muchos" assim vc ganha atitude no sketch, outra coisa falando em pneus deixa ele aparecer no outro lado, e aumenta um pouco a frente (largura não comprimento) e solta mais esse traço mermão hahaha abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Rafael, pelo que eu entendi vc nao desenhou em cima de uma foto, soh o fundo eh uma foto. Mas de fato ta confuso, o traco ta mto sujo, parece que vc fez um desenho, gostou e passou pro pc direto, eh sempre importante fazer overlays para definir melhor algumas linhas e melhorar o traco. O segundo ta com as rodas tortas e nao parece mto um bmw, principalmente pela gradinha na frente, eh complicado mudar o desenho dela pq eh a marca registrada da marca.
    Mas eh importante fazer desenhos soh na caneta que seu traco vai melhor mto com a pratica.
    Boa sorte ai
    abracao

    ResponderExcluir
  5. eae Rafael!
    Eu tbm não entendi o primeiro sketch... não só a representação mas também a "mistura" q vc pensou. Chrysler e Ford têm estilos diferentes apesar de serem americanas... e estes carros tbm têm conceitos diferentes..
    Quanto ao segundo, achei o volume de modo geral bom, tem alguns errinhos q o pessoal citou, quanto as rodas, acho q vc poderia inverter, colocar a da frente no lugar da de trás.. pois uma tá mais fechada q a outra. A posição do farol está muito próxima da roda, e talvez vc poderia tentar comunicar melhor os gráficos.
    Espero ter ajudado! continue mandando sketch aí!
    abração e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Fala Rafael!
    Como você mesmo e o pessoal já comentou, o primeiro trampo ficou um pouco confuso. Têm vários estilos diferentes no mesmo desenho. Vale a pena vc fazer um overlay e mandar bala em um sketão só com bic e talvez uns markers!
    O segundo sketch tá bem legal. As proporções estão muito boas e a perspectiva me parece estar correta. Use as dicas do pessoal pra refazer esse desenho com o traço mais solto, vai ficar ótimo!
    Abraço.

    ResponderExcluir