domingo, fevereiro 21

Bonde dos sumidos

Natal, reveillon e carnaval, essa combinação faz com que o povo desapareça do blog e dos sketchs, mas ninguem é de ferro, tem que aproveitar mesmo! Por isso o bonde dos sumidos passou aqui pelo BRoba e trouxe o trabalho de algum deles! confiram!


   
"Dae pessoal!
Fazia tempo que qeria enviar algo novo e tava dificil, com tantos trabalhos bons e críticas eo penso duas vezes antes de mandar qualquer sketch
não q esse teja tão bom é só q qeria tentar algo novo hehe
gosto pra caramba de fazer figuras humanas e carros tanto que ainda fiko indeciso por qual caminho seguir
o pessoal q já tentou sabe como é complicado compor pessoas e carros juuntos, pela diferença de traço, perpectiva,tamanho e etc
esse daí eo fiz todo no serviço e quis fazer um Aston Martin conversível um pouco diferente,o fundo não era pra ser bem esse e por causa da minha baixa criatividade e pressa fikou assim sem muitos detalhes...
Podem detonar!! uashuahsua
abrass!"
Chris Roos


 
"Olá Brobas! ´´/
Andei meio sumido pq estava trabalhando nas férias 
e, não sei como, só fiz 3 desenhos nas férias inteiras...
mas achei uma brechinha nesse meio tempo
e bolei este Honda Civic ontem e hoje
---- Comentem e critiquem
Falow, Inté!!!"

Thiago Mazzini



"Olá BRobas!

estou mandando esse sketch espero que gostem !!!!
Kleber Terradas"




"Depois d longo tempo, to enviando um sketch p fechar o carnaval e a folia brobeleza!
Eh uma vergonha,. vivo opinando no trabalho dos outros e nao mando nada ha meses....mas to me programando p acelerar isso.

Atire a primeira Bic quem nunca fez um Audi!!!! Resolvi pegar um rascunho meio antigo e dar uma mexida, inspirado no estilo Audi mais atual. Nao é nada conceitual, apenas um hatchezinho indefinido...uma especie de A3 allroad, com direito a uma pickup tb....mas nao importa, espero que voces comentem, e me ajudem a eliminar a preguiça em fazer layers......esse ai soh tem uma!!!!!

abs
 
Jony."

13 comentários:

  1. Humm, opinar logo no inicio eh ruim, pq aumenta mt a chance d dizer besteiras....
    -Chris: Otimo!!!!gostei da ideia d fazer um mini-conversivel aston...original! Acho um exercicio divertido usar um carro mito e fazer uma variação mais popular dele,(eu tenho alguns na gaveta tb). O teu ta super equilibrado e bonito, a ilustração idem e ate o fundo, nao eh dos melhores mas nao atrapalha.
    Agora...a "Mulher Broba", ta sensacional!!!! Realmente p mim eh muuuuuuito dificil desenhar figura humana, e a tua ficou otima....soh acho q se ela nao fosse tao 'coxuda', daria p ver melhor a saida d ar lateral...perto da calcinha!hhehehee
    parabens!!!

    Thiago- como sempre, teus sks sao otimos, o fundo, o render do carro, acho q ta td mt bom, mas...as rodas (a gente apanha sempre delas) estão meio inclinadas, elas nao estao seguindo a vertical do carro.
    Acho q a grade da frente ficou meio gigante, e a frente mt larga...a gente percebe q a tendencia Honda eh uma grade mais avançada, e a tua ficou meio chapada, poderia ter ficado mais agressiva, mesmo num carro mais comportado, e vc poderia ter explorado melhor essas formas.
    Mas como sempre, teu trabalho eh mt bom!
    parabens...

    Kleber- aposto minha magic color verde limão, como vc desenhou direto na tablet!!! Se acertei, nao foi uma boa escolha, pq a gente se perde facil.
    Achei a frente mt larga, e se vc espelhar o desenho no PS mesmo, vai ver q ele esta meio 'caido' p um lado....mesmo se vc quis fazer linhas bem simples, acho q faltou dar formas nele, a lataria toda ta muito lisa, faltou dar formas e personalidade.
    Talvez o pessoal do pimp possa te mostrar algumas alterações, eu nao me atrevo!
    Eh isso, eu tb to tentando seguir o lande d fazer vaaaaarios sks pra escolher um e renderizar....acho q eh o melhor!
    abs e nao suma!

    Jony- eh incrivel a capacidade q a gente tem d soh perceber nossos erros depois q o sk ja ta postado...hehehehee, bem feito!

    Putz...ficou um comment monstro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao bonde pessoal!kk
    O Chis B. vc chegou no broba de lápis de cor, de mansinho, depois veio os magic...... agora vc ta vindo com uns renderings!!!
    Deixa de ser mascarado!!kkk
    Gostei do Aston!!

    Thiago acho q tem algo de errado com essa lateral do Honda...... deve ser as rodas q estão fora da perspec
    Mas esta bem legal!!! efeitos tal... o chão

    Kleber esse carro seu ta muito liso!! falta traços, volumes...... copie fotos de carro!

    Jony!!!! sumidaço!!!
    quinta feira passada mesmo fiz um audi na aula de MAT hehe
    Tb ainda ñ mexo muito bem com o PS mas os layers são bons!! impede erros!!
    A Audi ta bem legal!! Parabéns!
    Abss

    ResponderExcluir
  3. Fale Chris!
    Curti muito o Aston Conversível. Parece do tamanho de um 206. Eu só acho que o marrom não combinou muito com o azul do carro.

    Este site pode te ajudar a escolher melhor as cores: http://www.colorschemedesigner.com/

    E a mulher Broba, como o Jony falou, ficou bem legal. Não consigo desenhar nada além de carro. rsrs. Desenhar pessoas eu sou uma desgraça total!


    O Thiago já apavorou nesse render escuro! Sou louco por esse estilo, mas ainda não consigo fazer nada assim. O Jony já falou tudo. Show os reflexos!


    Fale Cleber, pelo nome da foto, você quis fazer um Muscle Car, certo? A frente está condizente, mas a lateral e traseira já ficaram mais com cara de Hatch. Você poderia ter feito o vidro lateral subindo pra deixar a lateral e a região do paralama traseiro mais robusto.
    O vidro dianteiro está meio largo e os faróis um pouco tímidos demais pro meu gosto rsrs.


    E por fim, ufa! (E olha que fui econômico com as palavras). O Jony sempre apavorando nos seus raros trampos aqui no Broba rsrs.
    Belos skts! Um Audi pickup é uma idéia bem louca! E os temas da dianteira ficaram animais!
    A única coisa que eu percebi, já sendo chato, é a traseira do hatch que ficou meio caída pra direita, mas é pouca coisa. Só pra não dar nota 10 né. rsrrsrs




    Abraço Brobas!

    ResponderExcluir
  4. Chris:
    eu já tinha visto o carro no seu DA
    ta dahora a ilustração o Compacto, e mto bom o desenho da garota, nao consigo ainda renderizar pessoas, só faço ROBOZINHOS hehe

    Eu:
    esses dias eu estou treinando bastante perspectiva pra nao acabar estragando o render, como estou fazendo (faz tempo q estou apanhando, vou tentar tomar jeito agora no próximo trabalho q fizer)

    Kleber:
    Cara uma dica - tente fazer cantos mais "redondos" como no vidro do seu carro q está mto vincado

    Jony: cara, ta mto loko os sketchs , o design do carro tá Show!
    só pra falar q nao critiquei o vidro do audi de baixo está um pouco subindo.
    flow galera

    ResponderExcluir
  5. Q suruba de sketch!! rsrs
    agora que entendi q cada um é de um...rss

    Acho que estão bons, o carro do thiago precisa passar em uma cambagem e o carro do Kleber em um martelinho de ouro, mais coisas simples de resolver, motivos? o pessoal ai de cima ja deixou claro, agora esse jony fazendo sktch é brincadeira, o arquiteto lazarento !! rsrs...seguinte Jony, os layers realmente é coisa chata de fazer, nunca gostei e não gosto de faze-los, mas são eles que fazem a diferença, acho eu ...rsrs


    Abraço a todos...

    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  6. vix, O rodox separa os post ae assim fica foda de comentar de todo mundo hehehe, mas vamo lah:

    Chris fiz um pimp com algumas obs no seu sketch

    Mazzini: Gostei em! acho q vc poderia ter abusado um pouco mais da grade frontal, ficou meio chapada parecendo aquelas de caminhão hehehe, a coluna do outro lado não deve aparecer pois o carro tem uma curvatura logo nessa persp soh se ve o vidro.. render show continue assim!

    Kleber, parece q os outros sketches seus estavam melhores... to sentindo falta do traço na bic ai, cara esquece photoshop por hora e manda soh bic! quero ver varios sketches seus assim monta uma prancha cheia deles, as montadoras estão cheias de caras que fazem photoshops lindos e fotorealisticos, eles querem ver eh se vc sabe criar, e isso eh na bic!

    Jony, hora hora quem resolveu apresentar um sketchinho hahahaha ve se da um gás no seu blog tbm ein! Curti as propostas, proporção bem legal e temas bem lokos, vamos falar de alguns pontos de design, a audi é conhecida hj por alguns detalhes, o ombro na lateral é um deles e faltou nos seus sketches, tbm senti falta de mais definição, não sei se qndo vc escaneou perdeu a qualidade ou foi na hora do render mas o sketch ta meio embassado...meros detalhes hehehe abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  7. concordo com o Fabris, acho q é melhor os posts separados Rodox... até pra quem quiser procurar depois no site..
    eu ando meio sumido também, estava viajando e fiquei meio distante da internet... vou ver se consigo correr atrás do prejuízo aqui no Broba..
    vamos aos comentários! hehehehe

    Chrys:
    Figura humana É FODA de desenhar... já tentei inúmeras vezes... mas nunca peguei pra treinar... admiro quem consegue...
    quanto ao carro.. eu achei q tem algum probleminha na proporção ali... não sei se a frente tá mto alta ou a roda dianteira tá mto pequena.. essa proporção do farol com relação a caixa de rodas dianteira do seu desenho é mais comum em SUV's.. achei q a grade tá com uma abertura vertical mto grande... Aston Martin tem uma grade mais horizontal...
    mas de modo geral gostei do feeling do desenho.. e desse rendering gestual... gosto bastante!
    parabéns cara!

    Thiago:
    belo rendering hein! acho q o pessoal já deu boas dicas, concordo com todas elas... acho tbm que ele tá com uma proporção de hatch, era essa a intenção? a logo tbm está pequena com relação à grade..
    mas tá mto bom seu desenho de modo geral.. qto mais alto o nível mais chato agnt fica pra comentar! hahahahaha

    Kleber:
    Concordo com o Fabris, acho q antes de partir pro photoshop é legal dar uma treinada na mão antes..se o sketch a mão não estiver bem resolvido, o photoshop vai só exagerar os erros.. evite cantos vivos e linhas geometricamente retas... carro é um objeto dinâmico. Dê uma estudada em fotos de carros pra pegar a proporção do tipo de carro q vc quer desenhar.. observe que a sua porta termina em cima da roda traseira... acho q nem a porta do Smart termina ali atrás assim..
    Segue as dicas da galera e continue mandando sketch pra gnt! treinar é o segredo!

    Jony:
    me recuso a comentar! hahahahahah.. brincadeira
    como sempre trabalhos expressivos né... mas, como eu disse ali em cima, qto mais alto o nível.. mais pêlo em ovo eu procuro.. seguinte, acho em tanto no 3/4 dianteiro qto no traseiro o centro está um pouquiiiinho deslocado pra dentro.. (repare na distancia da logo pros faróis na vista traseira).
    vc tinha corrigido isso nos seus ultimos sketches, mas agora voltou a fazer: passar o reflexo por cima dos gaps... isso ajuda a dar essa impressão de "embassado" q o Fabris citou... acho tbm q vc poderia deixar mais firmes alguns traços dos gráficos, principalmente no contorno do DLO... e deixa eles bem escuros...pra mostrar que ali tem um buraco q separa 2 materiais diferentes..
    enfim, tá uma bosta e eu acho q vc tinha q parar de desenhar carros! hahahahahaha brincadeeeeeera!

    parabéns a todos vcs!
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, se comentar no início é complicado, no final o que sobra é ler as dicas da galera (até pra aprender junto), mas pra não passar em branco:
    Senti falta da sombra e do reflexo dos retrovisores nos desenhos.

    O pior é que eu tô devendo o envio de uns trampos também...

    Abração galera!

    ResponderExcluir
  9. Wow! comments gigantescos! Tbm né olha o tamanho do post...vascilo meu galera, mas no próximo vou pensar nisso! separar este post eu não sei se da, mas vou tentar! vlw pessoal pelos comments e pela participação!

    abrasss!

    ResponderExcluir
  10. Beleza! gostei d todos os comentarios, bem divertidos e certeiros!
    Fabris e Scatena: vcs tem toda razão sobre esses erros....mas, eu e tantos outros aki, estamos aguardando algum TUTORIAL, bem basico, ensinando desde o escaneamento do sk, ate como salvar o desenho pronto c uma boa definição....é um saco ne?
    Mas acho q qqr hora alguem vai postar algo assim...
    Abraços e obrigado a todos!!!!

    jony.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. o0pa!
    mega post heein rodox!ehue
    faala Jony!
    muito obrigado pelos elogios
    eu tentei fazer um aston ''só pra garotas''
    como vc disse, algo diferente..
    O seus sketches estão muuito bons meesmo!
    o design da parte frontal, conjunto de faróis, tudo!parabéns
    haa e o fundo como sempre me pegou Tony!!pq como sempre chego no fim e desanimo...
    valeu pela dica do site

    valew Mazzini!
    curti bastante o seu tb axo q já tinha visto no seu DA
    axo q apenas as rodas tão pokinha coisa fora de perspeciva...
    gostei da cor e do fundo
    demais mesmo!
    valeu pelo pimp Leandro!!
    suas rodas com certeza fikaram beem mais expressivas
    discordo com peqenas coisas como o farol mais afastado e superfície do capo, mas a culpa é bastante minha por já não tê-la representado corretamente
    eae Gustavo!obrigado também cara
    qero me aprimorar numa representação da interação mais natural de figuras humanas com carros
    gosto bastante dos 2
    axo q essa falta de proporção é devido realmente à distancia do farol e da caixa de rodas
    talvez a grade pareça maior verticamente porque a parte q dividiria as duas está mais para dentro e preta, falta de uma melhor representação, aparenta q é só uma mesmo,...
    e o do Kléber tb fiko bacana
    mas concordo com os colegas sobre treinar bastante com a caneta e papel, nada q um pouko de treino não resolva
    obrigado a todos mais uma vez!
    abrss

    ResponderExcluir
  13. putz acabei comentando sem qere o pimp do Leandro jáa!
    mas td bem

    ResponderExcluir