sábado, julho 2

Thiago Coutinho - F1 2050

"Boa tarde, galera do Broba / Rodox.

Eu, Thiago Coutinho, tenho 23 anos e curso desenho industrial no Mackenzie.
Tenho acompanhado o trabalho de vocês há algum tempo, porém esta é a primeira vez que lhes envio
sketches meus.
 
Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar a todos que mantêm este site, é realmente excelente o talento
de muitos qua participam, e a seriedade também, e em breve também vou lhes mandar alguns sketches meus.

Um abraço, e muito sucesso e longa vida ao Broba!!!

Thiago Coutinho"

FÓRMULA 1 2050
Briefing: Num futuro não muito distante, o mundo passará por radicais transformações sóciopolíticas,
mas o gosto pela velocidade e adrenalina permanecerá. Com novas técnologias
disponíveis, os carros de corrida, em especial os de Fórmula 1, ficarão mais velozes e se
apropriarão, mais ainda, da tecnologia aeroespacial, abrindo possibilidades de circuitos
tridimensionais.
Inspiração: Os concept arts de Daniel Simon, me serviram de inspiração pela sua capacidade de
criar algo único e surpreendente; assim como o rendering manual do designer e professor
Leandro Trovatti, pois fui seu aluno no curso de sketch automotivo na SketchIt! e seus
renderigs nos inspiram a “sketchear” cada vez mais.
Técnica: Por ser um concurso patrocinado pela Copic, achei que nada seria mais apropriado
que um sketch “analógico”, feito com bic, markers (Chartpak) e um pouco de gouache branco.
Grato pela oportunidade, espero que gostem!
Thiago

2 comentários:

  1. Grande trabalho esse do Thiago Coutinho!

    Mandou ver na bic e nos markers e eu gosto muito disso embora não manje do processo sei que a coisa não é fácil, assim como sei da admiração de todos pelo sketch puro sem ps ou qualquer intromissão digital hehe.

    Muito bacana a ideia, o Simon é referencia para muitos e eu particularmente gosto do inusitado que sempre se faz presente no trabalho dele, assim como apareceu neste trabalho seu também, faz a gente parar um pouco e pensar nas infinitas possibilidades a serem exploradas e que geralmente presos ao padrão dominante no meio deixamos de olhar, ou muitas vezes esquecemos como vê-las.

    Parabéns Thiago e espero pelos sks que você prometeu ai! Hehe promessa é divida e pode apostar que a gente cobra!


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, teu trampo eh mt bom, cheio d detalhes e mt bem executado...mas nao vejo nenhum link c a copic....o q faltou?

    Acho q fica pra proxima...mas parabens!

    ResponderExcluir