sábado, julho 2

BRoba COPIC CHALLENGE!!! VOTEM AQUI! Votação segue até sexta feira dia 8 de julho!

Pois bem pessoalzinho Cor de BRoba!
Parcerias bem feitas resultam em ótimos trabalhos! A Copic Markers acreditou no BRoba, acreditou que existem pessoas com potencial de sobra para fazer do BRasil um país reconhecido mundialmente quando se fala em Design automotivo, um lugar onde a vontade de seu povo é tão grande quanto seus sonhos, que mesmo sendo um país com pouquíssimas instituições onde se ensina o abc do Design Automotivo aparecem verdadeiros gênios do Design.
A COPIC Acreditou no BRoba, como berço de muitos talentos, e o BRoba é feito de pessoas que acreditam, de gente que não tem medo de expor seus defeitos, e assim conseguem crescer, O BRoba é feito de sonhos, o BRoba nasceu de um sonho compartilhado entre 4 amigos do interior de São Paulo e 3 anos depois se tornou a maior comunidade de design automotivo do BRasil!
No mês de aniversário de 3 anos do BRoba o maior presente é este, ver que com o pouco que tento passar aqui, sempre tem alguém aprendendo, e enquanto houver pelo menos uma pessoa de olho  no BRoba o BRoba vai estar vivo!
Parabéns a todos os seguidores, a todos que apoiam o BRoba!
Parabéns ao Design Automotivo BRasileiro!

Aproveitem este Challenge, comentem nos posts dos participantes, e não se esqueçam que só vale o votos deste post aqui! votem e se identifiquem, ex: "meu nome é rodox, meu voto vai para o vitaum, por que o "designer" dele é mais arrojado!"  ok!?

Obrigado a todos pela força, Em especial ao Leandro Trovatti e a Copic Markers!

Abrasssssssss!!!
Rodolfo Rodox Vanni

55 comentários:

  1. Meu nome é Leonardo Andrade, meu voto vai para o João Kleber, pois gostei bastante do desenho futurista do seu ônibus e pra mim foi o mais caprichado. Parabéns João.

    ResponderExcluir
  2. Andréa Silva, meu voto vai para Paulo Alexandre com Spectrum Green, não foi o mais caprichado, mas na minha opinião o mais interessante, e o que vale é o traçado....

    :O)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Victor Henrique e eu voto no projeto do Lucas Cunha, acho que é o mais parecido com o marcador e curti muito a proposta, mas todos os sketches de todos tavam animais! parabens mesmo ai.

    ResponderExcluir
  5. meu voto vai para a scooter do Alan Niski, utilizou bem o material, volumetria e com capricho, sem avaliar a prancha, mas a arte em si. eu faço os Sketches manuais, e acho fundamental usar esta técnica neste challenge,
    parabéns ao Broba e a todos os participantes

    ResponderExcluir
  6. Erik Schnäbel, meu voto vai para o João Kleber Amaral. Pois alem de fazer um belo design, foi a proposta mais criativa

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Hugo Palhares, meu voto vai para Lucas Cunha,gostei da proposta do trabalho e a qualidade e criatividade do desenho

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Erica e meu Voto vai para Thiago Coutinho. Ótimo trabalho. Conseguiu utilizar bem os materiais, e a temática criativa. Cool!

    ResponderExcluir
  10. Voto em Thiago Coutinho. Muito interessante! Sou fã de F1. Achei que foi bem futurístico!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sou meio novo no blog, mas sempre acompanho, me chamo abner, e voto no do lucas Cunha, sketches massa e representou bem a copic e os markers.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Leandro, meu voto vai para Gabriel Santos pois na minha opinião teve a proposta mais interessante. Gostei da inspiração futurista dos trabalhos apresentados!!! O/

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Maíra e meu voto vai para o Air Train de Gabriel Santos. Além do design futurista de linhas limpas, achei interessante a proposta de um veículo movido a ar comprimido, num mundo que busca a sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Henrique Rodriquez, e meu voto vai para o João Kleber, dono do trabalho mais bem elaborado, e que conseguiu juntar o belo ao futurista. Seu busão ficou show de bola. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. O meuvoto vai para o Vando de Oliveira, gostei mto da criatividade dele, mto bomm msmo!!!

    ResponderExcluir
  17. meu nome é Marvi, e o projeto Spectro Green do Paulo Alexandre ficou muito bom, pois ele conseguiu mesclar o formato de um marcador com um carro, e conseguiu passar isso nas perspectivas, e a prancha é a que me chama mais atenção, então, meu voto vai pra ele.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei bastante em dúvida entre o trabalho do João Kleber e do Vando
    Vejo que o Vando soube fazer bom uso do ônibus para aplicar as formas marcantes das Copic
    Mas meu voto vai para o João Kleber; no começo me pareceu apenas uma Copic gigante mas depois de ler o conceito percebi que estava tudo muito bom
    Parabéns João pela prancha em geral; pelo layout, o conceito, o corte mostrando o interior, qualidade muito boa!
    Ta mandando muito beem
    Abrss!

    ResponderExcluir
  19. meu voto vai para o João Kleber...gostei do conceito e da criatividade em utilizar essa parceria Broba/Copic em prol do Design Automotivo Brasileiro...

    parabéns a todos os participantes!!!

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Leticia e meu voto vai para a prancha do Allan Yuske, a Tricop

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Pedro de Arká, e meu voto é do João Kleber pois ele fez um trabalho realmente profissional explorando muito bem o tema.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Brandon Gonçalves Eler, e meu voto vai para o Spectrum Green SS, do Paulo Alexandre, pois achei q foi o mais criativo e mais inspirado na Copic, pelo seu formato de marker e tb pelos seus detalhes em verde.

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião todos os participantes estão de parabéns, tem propostas muito interessantes é sempre legal ver como as pessoas conseguem criar projetos tão diferentes seguindo um conceito em comum. Meu voto vai para o Paulo Alexandre com Spectrum Green, achei que atendeu bastante a proposta e conseguiu transmitir o conceito para as formas do veículo.

    ResponderExcluir
  25. O meu voto vai para o João Kleber. O veiculo ficou bonito e a prancha muito caprichada. Adorei o corte com o interior tbm.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  26. meu voto vai para o joao kleber. projeto incrivel nao só na prancha mas tambem na idéia, surpreendeu !
    parabens mesmo e sucesso cara!

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Joao Kleber e meu voto vai pra essa figura ai de cima o Lucas Cunha, gostei muito do trabalho dele e do Paulo Alexandre, ambos muito bem desenvolvidos, o Lucas levou pela proposta simples e pelo formato mais fiel a Copic, é impossível ver o modelo dele e não associar instantaneamente com um marker!. Como já disse nos comentários do trabalho dele, achei fantástica a junção da forma original a um monoposto minimalista, de linhas simples e que tem aquele apelo todo especial que remete aos modelos do passado como os seven e os caterham.

    Parabéns Lucas!!!

    Ps: to sentindo falta dos votos e comentários do pessoal que participou do contest, é a hora de passar dando dicas e aqueles puxões de orelha nos companheiros de batalha ai, é vendo estes diferentes pontos de vista que evoluímos, e com certeza estaremos muito mais afiados para os próximos trabalhos.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, meu nome é Luis Eduardo e meu voto é do Victor Montes Silva. Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  29. Meu nome é Frederico Simas e meu voto é do Victor Montes Silva - W&F (Wide and Fast)! Seu trabalho engloba bem o tema proposto! É uma ideia inovadora e ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  30. Meu voto vai pro: João Kleber

    Parabens, a prancha ficou muito boa, mas o conceito matou-a-pau

    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  31. meu voto vai pro João Kleber indiscutivelmente o melhor projeto, não só o resultado mas todo o projeto em si mostrando pesquisa e tdo mais, realmente muito bom

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é Mariana e o meu voto vai para o Julio Cesar Brogio por que o carro tem um design bonito e avançado além de ser bem criativo.

    ResponderExcluir
  33. meu nome é William e meu voto vai para o projeto de Alan Yuske, pois eu gostei da ideia de triciclo inertido, na minha opinão a ideia mais criativa

    ResponderExcluir
  34. meu nome é Diego e meu voto vai para o Allan Yuske, achei bem legal o conceito!

    ResponderExcluir
  35. meu nome e ken e meu voto vai para allan yuske porque gostei do uso do simbolo da copic na roda..achei criativo..

    ResponderExcluir
  36. Meu nome é Fábio e o meu voto vai para o Allan Yuske. Gostei do modelo, do desenho!
    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é Michelle e meu voto vai para o Marcelo Apgaua. Porque ele soube usar muito bem o conceito do marcador COPIC em seu projeto. Teve a manhaaa Marcelo!

    ResponderExcluir
  38. Meu nome é Joana Queiroz e gostaria de votar no conceito do Marcelo Brito Apgaua, porque achei que ele soube combinar muito bem cada um dos itens que tinha à sua disposição, de forma a facilitar e otimizar o uso de cada um deles.

    ResponderExcluir
  39. Oi, meu nome eh Henrique Neves e eu gostei muito do projeto do Marcelo Brito Apgaua...Pq ele utilizou bem o conceito

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Gostei da maioria dos desenhos! Estão todos de parabéns!

    Eu particularmente gostei bastante das pranchas do Allan Yuske e do Rafael Messaggi... Um pelo desenho e ideia e outro pela combinação das cores com o modelo (muito bem desenhado por sinal)...

    Meu voto vai pro Tricop...

    ResponderExcluir
  41. Sou Marcello Felipe Maggioni, meu voto vai para: João Kleber Amaral
    òtimaa aparesentação e ideia coereente a proposta do concurso

    ResponderExcluir
  42. meu nome é Eric Takiy e meu voto vai para o Allan Yuske pela originalidade do conceito e pela versatibilidade do projeto.

    ResponderExcluir
  43. Meu nome é Vando Oliveira e meu voto vai para o joão kleber, sem analizar o 3d que conquistou muita gente .. mas olhando as linhas do conceito e a ideia que foi genial... e bem trabalhado com a linha copic.. num veiculo coletivo.. parabens.

    ResponderExcluir
  44. Demorei d novo, mas to aki...sou Jony, e meu voto vai pro João Kleber, pq o projeto dele eh completo, cheio de estilo e ainda c uma proposta q eh totalmente viavel, ja imaginaram um Copic Bus d verdade, transitando por ai? maravilhoso, bela inspiração João!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Meu voto vai para o projeto do Allan Yuske.

    Achei a idéia do Tricop com rastros bastante criativa. Além da utilização do próprio produto como chave de ignição. Demais!

    ResponderExcluir
  46. Rodox, meu caro, te dou total liberdade p deletar este comentario, q eu sei q ta sendo feito num espaço d votaçao....mas eh justamente pra ver se o pessoal se toca!!!!
    Sei q eh dificil o pessoal mudar d atitude qto ao broba, mas fico realmente puuuuuuuuuuuuuto d ver 45 votos no challenge e ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!!!!!!!!!!!! num post anterior sobre o Maverick e um sketch feito na bic.
    Minha questão eh a seguinte: se varios seguidores ja ficam na miuda pra mandar um simples sketch p gente opinar, imagina se o cara manda e NINGUEM envia um unico comentario!!!!
    Sei q no challenge, varios votos sao d namoradas, amigos, e etc...q soh aparecem nessas horas, mas d qqr maneira, nao combina c a proposta do broba, um post nao ter nenhum comentario ne?
    Enfim, acho q se vc puder, deve criar uma especie d filtro, do tipo- quem nao for participante do broba durante o ano, tb nao tem direito d votar num concurso....
    Acho dificil isso, mas seria mt mais justo assim....
    obrigado pelo espaço e desculpe novamente...

    ResponderExcluir
  47. Bom dia pessoal, meu voto vai para o João Kleber, ótima proposta e representação tbm!

    ResponderExcluir
  48. Encaminhando um post do Marcelo, pois ele não esta conseguindo postar:

    "ola bom dia galera do broba...aqui eh o Marcelo Apgaua, caso meu nome apreca em anonimo por causa de ontemm que tentei e tentei de nv votar mas infelizmente n deu, vo tentar agora, gostei muito, primeiramente desse concurso, quero agradecer realmente a equipe do broba e da Copic, por estar fazendo esse belissimo trabalho com os designers brasileiro, quero votar em 4 projetos o mmeu =p, o do Vando Oliveira, o do Joao kebler que alias joao, Parabens mesmo pelo seu projeto, foi um dos que mais gostei, voce consiguiu aplicar direitinho o conceito copic em um onibos, hehe imagino esse onibos copic andando na rua, hehehe, mt legal, outro que gostei demais foi o Paulo alexandre, pela ideia da caneta estar bem visivel, e por tambem eu ser um apaxonado por sketchs, entaum eh isso, o que tenho agora eh mais agradecer mesmo pela oportunidade, abrcs!!"

    ResponderExcluir
  49. Marcelo, NAO PODE VOTAR EM MAIS DE 1, E SOMENTE 1 PROJETO, ESCOLHA SEU FAVORITO E VOTE.

    ResponderExcluir
  50. VOTOS PARA O PROPIO DONO DO PROJETO, OU SEJA PARA "VC MESMO" NÃO VALE, VAMOS TER O MINIMO DE BOM SENSO...E ESTA VOTAÇÃO NÃO ESOCLHE O GANHADOR, SERÁ FEITA UMA AVALIAÇÃO DOS VOTOS E DAS PROPOSTAS POR MIM (RODOX), LEANDRO TROVATTI E COPIC MARKERS, PARA ESCOLHER O VENCEDOR, OK?
    bons votos, e até o fim de semana!

    ResponderExcluir
  51. Meu nome é Jorge Gattoni, vou votar no conceito do Marcelo Brito Apgaua, o COPIC. Soube trabalhar melhor em cima do tema proposto.

    ResponderExcluir
  52. Meu nome é Gustavo Medeiros Lionço. Meu voto vai para o João Kleber, que na minha opinião foi o que apresentou seu projeto da melhor forma, de acordo com o tema proposto.

    ResponderExcluir
  53. Me chamo Thiago e meu voto vai para o Allan Yuske. Teve uma boa proposta e atendeu bem o conceito.

    ResponderExcluir
  54. Sou o Tuca Ianelli, e meu voto vai para o ALLAN YUSKE !!

    Abç

    ResponderExcluir
  55. Olá Pessoal, sou Paulo Alexandre, um dos participantes. Os trabalhos estão bem legais, achei o conceito de Lucas Cunha bem sintetizado, não tem como ver o trabalho e não lembrar de um marcador...simples e objetivo. Porém o trabalho de Jão Cleber foi o que mais me agradou pela idéia da difusão do design, preocupação social, venda da imagem da empresa e o conceito do veículo. A sacada de por um ônibus para representar um marcador foi fantástica pois sua própria organização formal já remete a isso. Parabéns a todos pelos trabalhos... enfim, adoro esses contest do Broba, agente aprende muito e já tô ansioso para uma nova temporada. Abraço a todos...

    ResponderExcluir