segunda-feira, março 21

Jaguar Shooting Break

"Fiz um mini projeto pra postar no Broba. E' uma proposta de Shooting Brake pra Jaguar, resolvi propor uma nova identidade para a marca fazendo uma ligacao com geracoes anteriores que tinham uma identidade mais forte na minha opiniao. Tambem pesquisei um pouco o animal Jaguar que e' uma inspiracao obvia.
A proposta e' um carro de luxo em forma de Shooting Brake que possui uma forte historia na Inglaterra. 
Coloquei alguns sketches iniciais que geraram a ideia e dois renderings feitos no Photoshop.
Espero que gostem!
Abracos!"
Jesuan Rodrigues



10 comentários:

  1. Meu, seus sketches estao mmmmmmmto bons. Eles estao com uma identidade forte. Apesar de vc nao ter feito as linhas de seção, e o traço em algumas partes estar "peludo" [desculpe o termo.kkkkkkk], da pra ver direitinho os volumes do carro, como as linhas se comportam. Mas a sua maior sacada foram os musculos do Jaguar, e vc aplicou isso de uma forma mto boa. So acho q nos renderings vc deveria ter feito auele alongamento q vc fez no capo, mas td bem. Ah, uma coisa, se vc for photoshopar, assim, minha opniao, faça um photoshop bem estilo desenho, talvez so umas passadas de brush ficariam melhor sem esse "3d"
    Dica dada, abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Eae Jesuan!! Beleza??
    Cara, nem sei oq falar do teu projeto.
    Está EXCELENTE!!! Belo carro.
    A iniciativa de fazer uma nova identidade na Jaguar foi excelente!
    Falow,
    Abraço,
    Até+...

    ResponderExcluir
  3. Faltou a traseira né...a conceituação, busca das linhas de antes, com as linhas do animal, ficou muito bom! Mas realmente to sentindo falta é dos sketch e renderings da traseira, ta devendo hein!! vou esperar!!
    abrassss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ou Rodox, cara eu nem tinha percebido, e é verdade, ficou faltando a traseira...kkkk..

    ResponderExcluir
  5. Ae concordo com o Rodox, faltou uma traserinha, o nivel dos sketches ta legal, soh uma coisa ficou meio gritante pra mim, no side view mais bem acabado vc fez o sketch em cima de uma foto, ok, mas vc poderia ter virado ou o sketch ou a foto para que as rodas de trás não ficassem na frente hehehe, ao que parece a roda traseira esta virada... a nåo ser que seu carro vire de trás pra frente...dai tudo bem.
    Na perspectiva a coluna A e o teto estão meio achatados, cuidado com isso tbm... Do mais muito legal, parabens abraço!

    ResponderExcluir
  6. Grande Jesuan! bela jogada, atualizar o estilo da marca rebuscando as origens e aplicar em um modelo de carro que é a bola da vez para as grandes marcas de esportivo, vide Ferrari FF e mais algumas novidades q vão pintar ja ja porai.
    Acredito que o pessoal ja salientou o que eu percebi nas imagens, quanto as rodas notei que vc usou a mesma imagem para as duas, como a roda era de um modelo real a perspectiva não da chance ao vc arrastar a mesma imagem para a traseira vc matou isso no carro o que fez dar esse efeito de roda esterçada, vc deveria ter virado ela espelhando a imagem da dianteira o que a deixaria em uma perspectiva perfeita, só mais um detalhe o fundo que aparece por entre os "raios" da roda não pertence a mesma imagem certo?!
    São detalhes pequenos e o nosso trabalho é pentelhar mesmo!
    haha

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. ah...o fundo da sua prancha lemnbra a pista de Eiger Nordwand do Gran Turismo 5

    ResponderExcluir
  8. Dae Jesuan! parabens pelo empenho nos sketches e renderings, vejo que vc tentou fazer algo bem completo desde o conceito ate o ''3D''
    vc pegou bem o feeling do animal e axo q esse segmento de carro combina bem com ele
    na minha opinião faltou mais sketchs de outras vistas, no mais ta otimo
    Continue com bons trabalhos assim
    abrass!

    ResponderExcluir
  9. Fala, Jesuan!

    Eu curti bagarai os renderings, sou doido pra fazer algo do tipo! Mto loko... Me lembrou uns Bentleys no blog do Thiago Carfi...

    Eu curti os inspirations e o novo tema proposto, ficou "animal" (desculpe pelo trocadilho...) Mas acho que vc poderia ter dado maior atenção aos volumes e proporções de uma shooting brake, que basicamente é um coupé com uma traseira truncada... Pra mim, a coluna A ficou muuuito avançada, e isso me causou estranheza...

    Mas no mais tá massa, show de bola!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Mt bom! mas acho o conj d farois poderia ser mais 'felino', ate me lambram um pouco a lancia thesis- a maçaneta no side view ta mt baixa, achoq ficaria melhor se estivesse embutida na coluna B, deixando o carro mais limpo, como eh o estilo dele.
    Pro meu gosto, essa mistura d foto c pops fica meio estranha, vc poderia ter feito td no sk digital mesmo.
    Mas teu projeto eh mt bom, gostei da ideia d um shooting, a inspiraçao ta bem explicada e vc conseguiu formas bem fluidas e um design limpo e classico como a marca pede...parabens!!!
    Agora ta todo mundo esprando a vista traseira....capricha Jesuan!!!

    ResponderExcluir