quarta-feira, março 16

Hofstetter

"Opa!
Fala galera, Já diz o ditado que o bom filho a casa torna!
Bom a coisa ainda anda apertada por aqui, muito trabalho e pouco tempo disponível pra fazer coisas novas.
Justamente por isso estou enviando este trabalho, que foi uma reciclada no antigo Hofstetter, que tinha preparado pro chalenge anterior e ficou fora do time.
A proposta seria a seguinte:
Trazer de volta o Hofstetter um dos projetos fora-de-série mais ousados da nossa industria nacional, não apenas o nome e as linhas mas toda modernidade que o mesmo possuía em sua época. Como muitos diziam que suas linhas lembravam uma nave espacial, este foi o ponto de partida, sem muitos exageros, uma aerodinâmica bem trabalhada faz uso da sua leveza estrutural e dos pneus mais finos para minimizar o atrito e o arrasto aerodinâmico visando a economia de combustível, por falar nisso ele seria um hibrido, combinando ar comprimido e eletricidade.
Espero que o pessoal curta!!
Comentários com sugestões dicas e xingamentos serão bem vindos!!
Abraço BROBAS!! 
Joao Kleber Amaral"







13 comentários:

  1. Fala João!
    Eu curti o seu rendering, achei que vc fez um trabalho bem bacana com volume luuz e sombra , pricipalmente na side da porta fechada, a roda na 3/4 frontal ta linda! mas, vou catar umas migalhas que percebi nos detalhes...
    Nas duas 3/4 o carro parece 1 poko mais longo que o side, e na 3/4 dianteira o carro parece levemente "torcido".
    Nas duas side tem csrenasgem abaio dos pneus?
    Pergunta 01 na 3/4 traseira, as aletas abaixo do escape, não são paralelas de proposito?
    Pergunta 02 , no grafico do parachoque dianteiro o elemnto "preto" é uma grade ou um reflexo?
    acho que é só
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Eae João, cara gostei do seu projeto!
    Mas acho que deveria aumentar um pouco mais o eixo entre as rodas, fazer um carro fora do normal!!
    Algo que seja "O Fora-de-série"!
    Mas achei muito legal mesmo!!
    Ficou excelente!
    Ousado!
    Flw...
    Tudo de bom...
    Até+...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Dahora en João!
    belo conceito!
    mas acho q uma versão dele na cor preta
    ficaria animal!(bat)

    ResponderExcluir
  4. Curti o seu conceito João. Ficou bem arrojado e lembra bastante o carro original. A ilustração está ótima tbm!
    Parabens
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Opa! Obrigado a todos que comentaram, especialmente as dicas e o ponto de vista de cada um que acrescenta muito e serve de base para futuros trabalhos, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Lauro

    Fico feliz pelo trabalho ter te agradado,realmente ha diferenças entre os sides e os 3/4 isso se deve ao fato de que fiz mudanças ao longo do tempo, os sides ainda são do tempo do contest, enquanto os 3/4 são resultados de uma visão mais atual do mesmo modelo, assim atualizando-o quanto a tamanho linhas e estilo.

    01: As aletas do parachoque traseiro tem esta forma diferenciada de propósito mesmo, elas apresentam uma forma de "onda", porém o lado esquerdo e direito são simétricos, para não desequilibrar o carro. a ideia era cumprir a função de extração de ar e mesmo assim apresentar um elemento diferenciado.

    02: O elemento dianteiro é uma grade, tambem na mesma linha da traseira visa brincar um pouco com as formas, apresentando um desenho diferenciado a um elemento tão comum e "igual" entre as montadoras

    Obrigado pelos toks

    ResponderExcluir
  7. Bruno

    valeu! eu até dei uma aumentada no entreeixos nas imagens de 3/4, porém mantive ainda as dimensões contidas em parte porque mais material significa maior peso, e um carro que tem o objetivo de levar apenas 2 ocupantes e ser utilizado em maior parte do tempo nas cidades, acredito que o porte mais compacto favoreceria a sua condução

    ResponderExcluir
  8. Thiago

    Acredito que ficaria bacana em, mas da dó de entregar um pro cara de capa, pois ele iria encher o carro com metralhadoras ganchos e todas aquelas doideras dele! haha.. Valew pelo coment!


    Alan

    Brigadão Alan, a ideia era mesmo de remeter ao modelo do passado mas com um pé no futuro também o que era uma das características do hofstetter original. já a ilustra au gosto de trabalhos assim, alias to mais pra ilustrador mesmo do que pra designer, uma pena!.
    Abração meu amigo!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk...
    Sabe, vou ser sincero!! Você tem toda razão, eu não tinha pensado nisso!kkkk...
    Bom, continuando a ser sincero, eu tenho 14 anos e nunca fiz nem um curso, apenas tenho alguma noção!
    Pra mim o carro maior daria a imprensão de um carro veloz, agressivo. Se for essa a idéia que vc quis transmitir, eu acho que ele dessa forma atenderia, mas vc tem razão!!
    O carro é pra duas pessoas e seria um aumento de peso.
    Boa...Gostei!!

    Tudo de bom...
    Abraços...
    Até+

    ResponderExcluir
  10. Noooossa! otima ideia d mexer nesse carro, e vc fez um trabalho d embelezar um carro q sempre achei estranho...revolucionario, porem esquisito.
    Descobri agora q a lambo countach foi inspirada nele, e nao o contrario como eu achava.
    Vendo teu projeto eu nao associo em nada ao original, o q acho positivo, pq o teu ficou incrivel...
    Digo isso principalmente por pq vc criou elementos q o hoffs nao tem, como esse rabo d peixe q ficou mt original e deu uma dinamica ao projeto, alem do rendering estar lindo!!.

    abs e parabens tb pelas belas projeçoes q vc tem feito pra caranddriver!!!

    ResponderExcluir
  11. Valeu Bruno! acho q vc sacou a ideia toda agora, as vezez temos que sacrificar algumas ideias em detrimento do objetivo final do projeto. é triste e chato, mas necessário.

    Jony Brigadão pelo coment, fico muito feliz em saber q vc curtiu, e tambem que acompanha os trabalhos nas revistas. está bem distante do que um designer de verdade faz, mas é um trabalho que eu gosto muito. Brigadão!

    ResponderExcluir
  12. Oi;
    Gostei muito do seu desenho;
    Parabens e isso ai;
    Eu tenho um irmão que desenha carro;
    Qual e o programa que você recomendaria pra desenhar no PC.
    Fico no aguardo;

    ResponderExcluir
  13. E aeh Jão!!
    FODA EM!!
    Custo mais saiu esse Hoffs em!!
    Desde o contest sobre clássicos...sahsahsa
    Vamo aparecer mais aki no broba!

    Abs

    ResponderExcluir