segunda-feira, março 21

Depois dos Pimps, vem mais Sketches!

"E ai Brobas!
 
Depois de ver os pimps referentes ao meu desenho resolvi refazer o Austin Allegro, só que dessa vez bem simples só para ver se a estrutura do desenho está melhor.
Mais dicas e criticas são muito bem vindas! Alem disso aquele software que ajuda nas perspectivas dos sketch é muito legal, curti pacas!
 
Abraços
 
Arthur."

 Depois de raspar o cabelo e pintar a cara com tinta por causa do trote da faculdade, comecei novos desenhos e me veio a cabeça a antiga Lamborghini 350 GTV, que por sinal foi o primeiro carro da marca, lançado em 1963. Peguei referencias de livros e sites e resolvi fazer um remake dela.
Os sketches a seguir são bem simples só para dar uma ideia ao projeto. Levei em conta os conselhos dados pelo Rafa e pelo Jony, além de outros, ao se fazer um desenho mais suave para uma melhor observação. Criticas, conselhos e pimps são MUITO bem vindos! Ah, sobre o Austin Allegro, irei refazê-lo, pra ficar com caracteristicas semelhantes ao do antigo modelo, como aconselhado nos comentários, que são de muito boa ajuda! Muito Obrigado a todo o apoio!


Arthur Menezes

6 comentários:

  1. Eaê Arthur!! Beleza cara??

    Em primeiro lugar, parabéns!!
    Acho um trabalho legal a recriação dos carro, no qual o seu ficou excelente!
    Mas há detalhes que deve ser arrumados.
    Posso lhe dizer que a tua Lamborghini ficou excelente mas falta os detalhes que caracteriza as Lamborghini`s. O primeiro é a largura do carro. O segundo é que o capô é pequeno em todas as Lamborghini's. O terceiro é a traseira, que é enorme, basta observar as fotos da Lamborghini e perceber as suas características.
    Admiro muito todos aqueles que recriam os carros, por que fazem dos velhos, novos e é muito difícil recriar! Por isso você está de parabéns.

    Peço desculpas por puxar a tua orelha, ser um cara chato, mas acho que esses detalhes é que vão deixar melhor a tua Lamborghini, são eles que vão fazer a diferença. E peço desculpas pelo enorme comentário, chato de ler.

    Outra dica que eu dou é vc acessar o site:
    http://www.netcarshow.com/
    E procurar imagens de Lamborghini, e se possível
    olhar as novidades dela. Tem cada carro LOCO!!
    kkkk...Dois que eu mais gostei, Aventador e Sesto Elemento.

    Bom é isso,
    Falou, tudo de bom
    Abraços e até+..

    ResponderExcluir
  2. Fala Arthur!

    Bom acho que o Bruno ja passou o sermão ai em cima, acredito q o caminho é esse mesmo, vc ta no caminho certo e percebo que vc tem muito talento, o que deve ser extraido de melhor forma a medida em que vc for praticando, lembro que quando sketiava direto minhas linhas eram bem mais fluidas, soltas e precisas. Porém com o tempo que fiquei sem preticar parece que levei um nó nos dedos e to sofrendo pra ver se recupero a forma.
    Acredito que a dica seja praticar praticar e praticar
    quando cansar, pratica mais um poco que passa! hehe
    Abraço meu amigo e boa sorte no caminho!

    ResponderExcluir
  3. Arthur, alem das dicas q os amigos ja passaram, vou tentar passar alguma coisa q percebi.
    No alegro ja da p ver progresso c o anterior, mas se vc fizer linhas verticais sobre o desenho, vai perceber q eles estao 'caindo' para a esquerda...isso se percebe principalmente nas rodas- tente em seguida sombrear os dois c hachuras, p mostrar superficies.
    Na lambo, gostei mt dos angulos q vc escolheu, mas mesmo num restyling, acho q estao ficando mt perto do oiginal (q eh um carro lindo), mas nao deveria ficar tao retro assim....
    Usando uma foto do original ou d outra lambo q vc goste, faça uma overlay p conseguir as proporçoes, entre eixos, etc...e em cima disso vc começa a trabalhar a tua visao do remake.
    Acho bom vc começar sempre c side view, p depois desenvolver as perspecs.....
    Gostei d ver, e qdo estiver pronto, manda pra ca ok?

    absss

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pessoal. Vou fazer mais sketches desses projetos, adicionando esses conselhos. No segundo desenho eu tentei reproduzir as proporções da antiga Lamborghini que tinha uma frente mais imponente do que os últimos carros da marca, acho que faltou sim, como o bruno disse, elementos característicos da marca, vou me aprofundar mais e mandar depois mais sketches!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É isso ai já passaram os toques e agra é só continuar fazendo o q vc já faz juntar tdo e acertar no seu trabalho!

    ResponderExcluir