sábado, março 19

Hyundai Electtra

" Boa tarde, galera!

Bom, quero pedir desculpas pela ausência do Broba... Também nas postagens, mas mais ainda nos comentários... Sei que isso é o que move o blog e tenho visto a quantidade absurda de gente nova na área! Me mudei para a capital (Vitória, ES), e com isso eu consegui terminar de me lascar.

Bom, sem enrolação, segue conceito Electtra, da Hyundai. É um SUV/Crossover compacto, do porte de um Tiguan. Como o nome sugere, ele é um elétrico. O design segue a filosofia "Fluid Sculptures" da marca, de uma forma descontraída e dinâmica. Quis que esse desenho transmitisse rapidamente aos ocupantes a energia, o dinamismo e a diversão de uma atividade fora-de-estrada, ou um passeio de fim de semana. O tema chega a ser um pouco infantil, "sorridente". Juro que tentei diversas vezes desenvolver sketchs do interior, mas não fui nada bem sucedido, rs... Sei do lance da "caixinha", de ir construindo os volumes, como Shape Externo, mas ainda não tá nada legal... Continuarei treinando aqui!

Agora já podem jogar as pedras! Haha!

Abraços
Pedro Gomes!"

5 comentários:

  1. Cara, bem legal o conceito... o fato de se preocupar em buscar as características de design da marca, mas por ser uma SUV, dê um pouco mais de atenção às caixas de roda, às rodas e à altura do carro, pq se não ele fica muito baixo e pode ser confundido com um Hatch!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Belo Hyundai! Ja tinha visto lé no blog e gostei muito da proposta de off-road eletrico, porém faço das palavras do Jrso as minhas, embora como vc mesmo salientou ele seja um crossover, algo mais ligth, acredito que uma maior atenção as rodas e pneus destacaria ainda mais o teu trabalho. a frente achei um pouquinho desalinhada na relação grade-capô-parabrisa, se bem que isso pode ser o efeito da posição da imagem.
    Gostei da sacada no formato de faróis e lanternas.
    No mais parabéns

    ResponderExcluir
  3. Antes d qqr coisa, nao sei quem eh vc! nao tem assinatura nos sks e nem teu nome no post...
    Enfim, concordo c Joao e JR, o carro deveria ser mais alto, mas gostei da proposta e do rendering.
    Baseado nessa linguagem da marca, acho q vc podria ter trabalhado mais as lanternas e farois, eles ficaram c linhas mt puras, precisariam estar mais incorporados aos vincos da carroceria, e vc poderia ter sombreado mais sobre o branco, p realçar essa escultura, criando linhas mais organicas e continuas....mas no geral gostei da proposta, e ve se nao some nem dos comments e nem dos posts!!!
    abssss

    ResponderExcluir
  4. Aee Pedro, kra seus sketches estão bem legais. Gostei da proposta off-road, tenho acompanhado seus sketches, vc tá explorando bem a atual linguagem de estilo "escultura fluida" q a marca utiliza nos seus modelos. Qdo olhei pela primeira vez pensei q este modelo poderia ser um anti-Ecosport, mas pode estar numa categoria acima, como vc msm informou em seu blog, um veículo do porte de um VW Tiguan. Acho q o pessoal já lhe deu toques e dicas p/ incrementar suas pranchas, só quero ressaltar algo q o Jony disse, trabalhe com um pouco mais de contraste o shape do veículo, com uso de sombra, as regiões onde há vincos, sulcos?(corrijam-me,) relevos p/ poder deixar as linhas da carroceria mais evidentes, p/ não perder de vista o desenho do veículo. Tome cuidado ao utilizar a cor do shape igual ao fundo da prancha. Pode até utilizar, mas procure destacar um pouco mais as linhas. É isso, continue postando aqui, queremos acompanhar sua evolução. Em breve quero postar alguns sketches aqui tb, p/ chamar a galera p/os comments. Um gde abrass.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, galera!

    Primeiramente, muuuuuito obrigado pelos coments mesmo... Realmente fiquei devendo com a prancha, poderia ter dado destaque... Tenho dificuldades com Contraste... Quanto ao visual do carro eu procurei tirar um pouco do exagero que o Fluid Sculpture tem (vide i40...) Eu particularmente acho massa, mas escolhi ir por outro caminho...

    Galera, todas as observações foram muito válidas, e obrigado por todas elas! Vou ficar atento aqui!

    Valeu, galera! Abraços!

    ResponderExcluir