terça-feira, dezembro 14

Recebam estes 2 novos participantes do Broba!

O BRoba a cada dia recebe novos integrantes, e fico impressionado com a idade da maioria! Com idades entre 15 e 18 anos, ja estão desenhando muito! Isso me faz crer que o design automotivo brasileiro está evoluindo muito, mesmo sem termos escolas de Car design no país como acontece na europa e nos EUA! E o BRoba tem seu papel nesta história! Vamos incentivar e dar a ajuda necessária para que cada vez mais brasucas tomem gosto pelo design automotivo e contribuam para o crescimento desta área ainda tão restrita por aqui!
Grande Abrasss!
Rodox

"Olá mestre BRoba , sou  Alefe filipe de Lima , tenho 17 anos , resido em Brasília , trabalho no CDB , estudo no CEM 03 .
Estou eu te enviando esse desenho que eu fiz enquanto visitava seu blog , que por acaso me identifiquei muito com ele , me deu uma vontade louca de desenhar  um carro esportivo logo depois q vi o Cetus Concept . comecei a desenhar tendo como fonte de inspiracao o audi R8 , dai logo pensei : "pq  nao ter grades maiores , mais curvas , mais agressividade no desenho ?"
Desenhei , desenhei , até q saiu o Komodoro Spider . Pq komodoro spider ?
Como sou meio maluco com nomes pra carro dei esse nome pq ele me lembra algo agressivo feroz  inabalavel imbativel sem sentimentos dai saiu da minha mente "Komodoro" .
E spider ? Ahh esse é meio obvio ,velocidade rapidez , agilidade , EXCLUSiVIDADE . Ta ai o meu carro Komodoro Spider ."





 "Sou Mathews Augusto de Freitas, tenho 16 anos, sou de Timoteo MG. Pretendo cursar design da mobilidade. Essa ai é uma criação minha KLEIN CONCEPT um carro para uso urbano movido a energia solar, daí o teto de vidro , ja que a moda
são os carros mini e menos poluentes. Comentam ai e façam criticas também.
Abraços."

5 comentários:

  1. Legal Mathews e Alefe,

    Sejam bem vindos!

    Dá pra ver pelos sketches de vocês uma tremenda paixão por carros e capricho!
    Acho que o primeiro passo é procurar os posts sobre perspectivas e os pimps também, e tentar refazer os desenhos em cima do que aprenderam.

    Se continuarem com essa vontade, prestarem atenção a esses detalhes e praticarem vão melhorar muito!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E mt bom mesmo ver gente mt jovem entrando d cabeça no mundo dos autos...e c vontade!
    Nos dois da pra ver a preocupaçao c detalhes, e isso eh mt importante,e da pra ver tb influencia d outros carros nesses sks, o q eh normal tb.
    Aos dois, digo q comecem a fuçar aki e na web tutos d construçao d perspectivas, e d preferencia, ficando mesmo no lapis e bic, sem se preocuparem ainda c photosho e outros, assim podem corrigir distorçoes e aprimorar os traços.

    abs e mandem mais em breve!

    ResponderExcluir
  3. Éh Fodox, mas por um lado confesso q acho ruim hsahashash
    Como disse meu chará....

    “O design tem recebido muito destaque recentemente. O que é bom, pois aumenta o reconhecimento do trabalho. Mas também é ruim, pois muitos estão seguindo para esta área e não há espaço para todo mundo”, analisa Raul.

    ResponderExcluir
  4. Para os que tem vontade de crescer sempre e humildade, existe espaço sim...não acho que pq existam poucas vagas na área o fato de ter sempre gente nova chegando ,querendo entrar no mercado, seja ruim...Cada vez mais estudios de design estão se instalando aqui no brasil, a poucos anos atraz era só GM, VW, Fiat e Ford, hj ja temos os franceses da PSA e da renault aqui tbm, com estudios que não devem nada pra nenhum outro estudio internacional, e podem ter certeza que os japoneses, coreanos e os chineses tbm estão com planos de trazer estudios de design pra terra brasilis tbm...fiquem d olho...e vão estudar! Praticar sketches é o basico, tem que saber de tdo um pouco pra lutar por uma vaga na area de design automotivo!
    È só se esforçar,não é ter sorte, todos que se esforçam de verdade, e buscam deixar preconceitos e pensamentos que travam a mente pra traz, conseguem evoluir e chamar a atenção dos chefes nas montadoras, se destaquem, busquem a diferenciação, tenham seu próprio estilo dentro da linguagem básica visual que todo designer deve ter, busquem aperfeiçoamento, nunca fiquem parados, a luta é constante, mas onde que não é, né?

    ResponderExcluir
  5. Ah, só pra concluir, ruim é os Brasileiros deixarem de lutar pelo design automotivo nacional por causa dessa afirmação de que existem poucas vagas...se conformarem que não merecemos ser reconhecidos como um país que tem profissionais de gabarito nessa area do design, quando sabemos que mesmo sem nenhum apoio, com poucas escolas que ensinam a profissão, exportamos profissionais para os melhores centros de car design no mundo...
    O design automotivo Brasileiro deve sim receber todo destaque possivel, o brasileiro ja escolhe seu carro pelo design atualmente...isso é sinal que as coisas estão mudando...o consumidor nacional não engole qualquer coisa não.
    Assunto bom pra discutir...

    ResponderExcluir