terça-feira, dezembro 7

Gente nova querendo dicas!

"Olá Brobas!!!
Bom Meu nome é Rodrigo Carli!
Eu sou De Liberdade -MG,Atualmente moro em -Varginha-Minas Gerais.
Bom Faz um bom tempo que não traço nada, porcausa da minha vida ser uma correria que so quem conheçe sabe.
Não tenho nada referente automotivo aqui na minha região.
Mais ultimamente nesses Dois meses tomei a Decisão de Buscar meu obejetivo de Design mesmo ,que não seja facil minha intenção e chegar la.
Intão esse e meu Primeiro Citroen a ser divulgando.
Estou esperando varias Criticas construtiva.
Eu gostaria  de agradeçer ao joão kleber que me indicou o Broba.
E Lauro Franco ,que estava me enviado uma dicas.
Ainda nao apredi a usar Photoshop ,mais primeiramente preciso dos traços mais soltos.
Meu maior problema e traças as Rodas tenho dificuldades em alguns traços.
Esperoo as Criticas construtivas.
Meu Meu mail .ro.carli@hotmail.com.caso alguem queria me ajudar em dicas agradeço.
Abraços a todos!"


13 comentários:

  1. Iae Rodrigo, bem vindo ao BRoba! acho que aqui vc vai achar muitas dicas construtivas, bem como alguns tutoriais bem legais de perspectiva e rodas, eh soh procurar no blog search por uma palavra chave, como perspectiva. Dentro do sketch tdo gira em torno dela, rodas retrovisores faróis... enfim tdo tem que estar na perspectiva, no caso suas rodas estão fora da persp que vc escolheu, tbm sugiro que vc comece usando uma vista mais fácil, como um side view ou vista que mostre mais a parte lateral, assim fica mais fácil compreender a perspectiva e tbm construir as rodas e volumes. Outra dica legal ( que não eh uma regra) eh fazer as hachuras sempre em uma mesma direção, assim a leitura do sketch fica mais facil e por ultimo e não menos importante, não pare por aqui, veja outros blogs sobre o assunto, blogs de profissionais como o Rodox, o Arthur, entre outros que estão nessa barra lateral, tente copiar mesmo as vistas e temas (nunca mostre isso pra ngm, pois não são seus) e depois crie seus temas e mande pra gnt! qualquer outra duvida estamos aqui! abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa Fabris! assino embaixo!
    agora estou esperando os pimps! criei até uma aba chamada pimp my broba...vamo ve!

    abrass!

    ResponderExcluir
  3. Inclusive, Rodrigo, o proprio Leandro Fabris mandou um tuto sobre construção do "esqueleto" do sketch... ...pegando isso fica muuito mais facil e rapido elaborar qualquer tema! Tem um tuto do Pablo Spyer q me ajudou pakas tb!

    Enfim, keep sketchin'!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo aquii!!
    Fala Galera . to lendo os poste aquii sim, to vendo onde erro mais ... a respeito da perpctividade tem alguem que possa me mostra algo mais facil , porque eu to sem net em casa ai eu olho aki no trabalho as vezes tudo meio rapido me ajuda aii galera abraço atodos...

    ResponderExcluir
  5. cara mais rapido e facil que escrever tuto no seach eh foda hahaha mas vai ae, mastigadinho!
    http://broba.blogspot.com/2010/08/tutorialzinho-de-sketch.html

    ResponderExcluir
  6. Agora nao tem desculpa Rodrigo! vai ter q sketiar muito e mandar aqui pra gente ver o resultado!!!
    simbora sketiar!
    abrass!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado !!
    Leandro .. que pow trampo na correria as vezes nem consigo ver hehehe abraço..
    agradeço por mais dicas sempre , mandei mais um poster ...so esperar agora kkk

    ResponderExcluir
  8. Concertesa pode deixa que vou simmm ...
    sketias muitoo kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ae rodrigo entendo como é.. ando na mesma comecei faz poco tempo tbm, e vivo cheio de duvidas, realmente nao é facil, o carro tem um volume muito complexo, e só stkechiando mto pra pega as manhas mesmo e claro seguindo as dicas da galera ae q manja mto...

    vc ja tem uma noçao de perspectiva e volume, so precisa dar uma acertada. o principal é fazer todos os elementos estarem dentro da perspectiva (como o leandro falou) ..Faz umas linhas de construcao e vai seguindo elas em cada parte do desenho

    e importante tbm, precisa treinar o traço, enxa varias folhas so com linhas de lado a lado da folha pra soltar o braço memo

    ah eh isso ae q sobro pra falar mesmo, escrito fica um poco dificil de conpreender ne? rs

    abrç

    ResponderExcluir
  10. Mandei um pimp desse sketch... espero que ajude!

    ResponderExcluir
  11. Pow galera !! to super feliz !! com as dicas!! concertesa eu vou aprender !!! agradeço a todos ,Pimp tambem.. vou Sketiar traçar bastante que chego la sim..
    Como disse PIMP .. O BrOba minha escola !! e por aqui que apredo bastante...Por nao ter tantas codiçoes !!
    Obrigado mesmo de Coração!!

    ResponderExcluir
  12. Rafael Corazza!!!Valeu mesmo pelo sentivo!!

    ResponderExcluir
  13. krak! qta dica boa...gostei d ver.
    Teu sk ta meio tortinho, mas nd q o treino nao melhore, e qto a ilustra, vc tem boa noçao d luz e sombra...

    manda mais!

    ResponderExcluir