quinta-feira, dezembro 2

Mais um pouco de Fiesta 2020

"BRoba Design. Me chamo André, estudo na UniRitter em Porto Alegre, RS. Tenho 20 anos e estou cursando Design de produto, estou apenas no segundo semestre, e resolvi criar alguns sketchs sobre um futuro Fiesta. A proposta é a de um carro, quase que totalmente elétrico, o carro possui 5 geradores, sendo um para cada roda, que funcionam adquirindo energia das frenagens e também conforme o giro da roda. O quinto gerador funciona utilizando etanol e é utilizado apenas quando o carro esta com pouca bateria e necessita de carga uma forma mais rápida. O teto possui placas que captam energia solar, ajudando assim os geradores e contribuindo para deixar o gerador movido a etanol o maior tempo possível de "férias" e tornando ainda mais eficiente este conceito. O plástico utilizado no interior e nos para choques é o chamado plástico "verde", feito a partir da cana de açúcar, ou seja, também contribui para a economia do país, pois utiliza materais feitos a partir de uma matéria prima farta em nosso país. Espero que tenham gostado. Aguardo críticas, conselhos ou sugestões. Abraço!"



3 comentários:

  1. Ae André bem legal seu trampo, quando eu tava no segundo semestre não desenhava nem metade disso. Legal que vc jah oensa no interior e no top view, pouca gnt faz isso e mostra que vc entendeu o que criou. Achei os sketches meio curto, de um modo geral a largura do carro eh sempre maior que sua altura, pense nisso nos próximos sketches. Vou tentar fazer um pimp nesse 3/4. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bah Andre! gostei mt d vc ter feito varias vistas e um interno...
    Minha critica vai para o estilo q vc adotou, q me lembra mais um honda q um fieta, a frente ficou um pouco poluida, faltou usar linhas mais fortes, achei os faroi mt baixos...
    Mas no geral, o texto sugere um carro q eu nao vejo nos sks, acho q faltou ousar mais no conceito futurista, c soluçoes d design mais inovadoras....
    Eh isso Andre, se tiver mais sks manda pra gente ver!

    abssss

    ResponderExcluir
  3. Oi visite o meu blog de design e meio ambiente, obrigado

    ResponderExcluir