sábado, dezembro 18

Dicas, prática, mais dicas, prática...e assim vai!

"Olá BRobas!!

Eu agradeço por terem postado o meu desenho e desse tempo pra cá vim praticando, desenhando carros mais simples como alguns me disseram.
Aqui estão alguns sketches que eu fiz, bem simples, pois ainda não sei ilustrar bem. Mas eu tô mandando tbm um desenho que resolvi ilustrar, pra experimentar um pouco.

O primeiro é uma idéia inicial de um Cross, chamado Bug cross, tentei usar o estilo de janela de navio nas portas.
O segundo é um Speedster, bem simples.
A idéia do Renault Diamond envolveu tentar fazer um carro "lapidado" com mais bicos e ângulos bem fechados, pra parecer uma pedra lapidada!

O desenho ilustrado de um só ponto de vista é o Chevrolet Cronos, 3 portas, com uma dianteira um pouco diferente dos carros da chevrolet hoje produzidos.
O que eu realmente me incomodou foram as rodas, parecem com rodas de HotWheels rs', e essa foi a primeira vez que usei um tablet e o photoshop pra ilustrar alguma coisa.
Mas acho que vou ilustrar a mão da proxima vez!
Novamente agradeço vcs do Broba!

Abraços

Arthur Menezes"





2 comentários:

  1. Arthur, gostei d ver as variaçoes d propostas, achei todas interessantes, mas gostei mais do roadster q vc nao citou.
    O q posso dizer d inicio eh q vc poderia ter feito sombra em todos, p nao parecer q estao soltos flutuando...e p começar a corrigir as perspectivas e ate lidar melhor c a tablet, sugiro entrar no carbodydesign.com e la vc acha uma montanha d tutos tipo free-hand, ps, marker, etc...

    Ate hj nao consigo lidar bem c o ps, e o lance eh treinar mt, sem pressa d querer mostrar.

    abs e manda mais!

    ResponderExcluir
  2. Fala Arthur! Tudo bem! Parabéns pelo progresso! Acho que vc está no caminho e, seguindo as dicas vc vai evoluir ainda mais. Acredito que vc não precisa se preocupar em saber ilustrar no PS, pois vc ainda precisa evoluir o traço e a perspectiva. O PS é apenas uma ferramenta, portanto gaste seu tempo para praticar o traço.
    O que o Jony disse a respeito das sombras é muito importante, pois ela ajuda a identificar a proporção do seu carro (Um carro off-road tem sua sombra mais distante, um esportivo tem a sombra mais colada ao carro...). Uma dica que eu considero bacana é tentar desenhar suas propostas em cima de fotos de carros que já existem. Pegue uma foto de um carro que vc considera similar à sua proposta e desenhe por cima. Assim vc pega a manha da perspectiva e da proporção do volume. E não se preocupe: vc não vai estar "copiando" outro carro. Isso é um exercício muito comum para quem está aprendendo. Aliás até os profissionais fazem isso pra ganhar tempo!
    Um forte abraço e continue praticando!!! Feliz Natal!

    ResponderExcluir