quinta-feira, dezembro 23

Mais Fiesta 2020

"
Olá Brobas!!!
Me chamo Flavio Guimarães Pereira, tenho 27 anos, moro em Curitiba e curso 6º período de design de produto pela Universidade Positivo (antiga Unicenp).
Sempre acompanho o blog e diante de tantos trabalhos do ford fiesta 2020, criei coragem para enviar também o meu.
Imaginei um Fiesta sem muitos impedimentos aerodinâmicos, visando a otimização do consumo de energia e observando a tendência de carros monovolumétricos.
Embora 2020 já esteja aí, o avanço das engenharias de materiais permitirá cada vez mais o uso de partes cada vez maiores (como o parabrisa inteiriço) otimizando a linha de produção.
É um dos primeiros projetos que faço relacionados á mobilidade.
Críticas e sugestões são bem vindas!"
 
 

5 comentários:

  1. E aí Flavio!
    Também sou de Curitiba (formado na UFPR) e acho muito legal que mais gente daí esteja se interessando para entrar no mundo do Design Automotivo! Parabéns pelo projeto e continue estudando e sketeando muito! Estude proporção e sempre olhe muita referência, tanto de conceitos, qto carros de produção e sketches! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. deste jeito eu vou criar a minha visão de como seria o Fod Focus em 2020.hehe

    Belo trabalho,parabens.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Flavio, nao falo como designer, mas como palpiteiro q sou, e vou na intuiçao e c base no q aprendo aki...
    Vc fez quase um teaser no lugar d um projeto, pq nao consigo perceber c clareza a frente e traseira do teu fiesta, nao entendi pq das vistas aereas sem traseira e frente completas.
    Acho q faltou vc trabalhar mais o conceito do proprio carro.
    Mas aproveita q mandou o primeiro, e mande sempre!!!

    absss

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Flávio! Já começou detonando! Está muito bom o trabalho. Se vc me permite, gostaria apenas de comentar duas coisinhas relativas ao seu trabalho: Uma coisa que observei em seu desenho é que a coluna "A" está um pouco achatada. Além disso, acho que vc não precisa ficar repetindo o mesmo desenho várias vezes na prancha. Ao invés, coloque apenas o desenho que vc considera o mais elaborado. Se não tiver muitas vistas, complete os espaços da prancha aumentando os desenhos de acordo com a relevância.
    É isso aí. Continue praticando! Parabéns e feliz natal!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal
    Agradeço pelos comentários, e sugestões, muito obrigado mesmo!

    Sempre ficamos curiosos em saber o que se pode melhorar no que fazemos, mas as vezes as pessoas se sentem constrangidas em criticar.

    Este projeto foi feito meio que ás pressas, de última hora.

    Eram 23 horas do último dia para enviar os trabalhos e eu ainda estava tentando montar a prancha rsrsrs.

    Estou começando (um pouco tarde admito) mas o design de automóveis é um sonho do qual ainda posso correr atraz.

    ResponderExcluir