quinta-feira, janeiro 27

Sketchs no caderno!

Que aula de matemática que nada! o bom mesmo é sketiar o caderno todo! quem nunca fez isso que jogue a primeira pedra!

" E aí pessoal do BRoba? Tudo bem? Espero que sim...

Apareci há um tempo falando sobre um pimp de uma moto laranja, e disse que ia postar alguns desenhos meus...
Aí estão... E como eu disse lá, sou Lucas Fernandes, 17 anos, moro no interior do Rio de Janeiro, e curso o segundo ano do ensino médio...

Esperando críticas e conselhos da galera (y'...

P.S.: Ah, o azul foi um Skyline que eu fiz e achei muito bom... Todos que viram gostaram, agora, eu queria opinião de gente que mexe de verdade com design sobre aonde eu posso melhorar meus desenhos... Valeu! ... 
Lucas Fernandes "



6 comentários:

  1. Como um antigo desenhista dos carros cartoons, posso dizer que seu 34 azul ficou mmmmmmmmmmmto bom..passou o espirito do carro..vc poderia pegar esse estilo cartoon e aplicar em skts mais elaborados...no mais, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Faala Lucas, bem legal os sketches, quando eu tava no colegial eu tbm vivia fazendo esses desenhos nas ultimas pag de cadernos e apostilas, as vezes tinha mais pag desenhadas do que materia no caderno hehe. curti os desenhos acho que vc pode melhorar a perspectiva dos skts, todos estão meio italicos /. Uma dica boa eh quando vc terminar o desenho vire a folha contra a luz, isso faz com que vc veja o desenhos de uma outra forma. Um outro detalhe que vai dar uma carinha mais legal eh a luz que vc joga nos vidros (parte branca ou reflexo) tenta fazer algo continuo do vidro da frente para os vidros laterais tipo esse sketch do Arthur Martins: http://1.bp.blogspot.com/_tRbTZRZ5ClY/THzitGbO6AI/AAAAAAAAKTs/WDi3Dxk__ic/s1600/tuctuc001.jpg
    Do mais vc ta muito bem, manda ve ai que vc tem muito futuro nisso. Abraço, Leandro Fabris

    ResponderExcluir
  3. Boooa Lucas!
    Eu tb sempre desenhava nas aulas!
    Principalmente a de Biologia...
    Olhar para professora de Bio me inspirava para fazer sketches nas aulas dela rsrrsrs...
    Acho que por isso ela não gostava de mim..
    Enfim, exitem os que nasceram para ser biólogos, os que nasceram para ser fisiculturistas... os que nasceram para ser militares... e os que nasceram para ser designers... =D

    ResponderExcluir
  4. hahahah sempre assimm neh meu minha mãe numerava as páginas do meu caderno quando eu era menor prq eu desenhava ele inteirinho, ai depois comecei a arrancar pra ela num ver, no fim da semana estava com um caderno meu 10 folhas restantes, hahah

    Lucas curti pra caramba seus carros vc já tem uma noção de volume que é bem dificil de pegar,eu acho só que seus estilos estão mto diferentes, tipo tem um muito toon e outros mais pra pegada de design msm, pra area automotiva eu te indicaria seguir na segunda linha. abs
    e parabéns

    ResponderExcluir
  5. Pô, vlw aí galera... Fikei bem orgulhoso sobre o comentário do Marvin sobre o R-34... qnto ao que o Leandro disse, eh verdade,eu tenho uma dificuldade enorme quanto a reflexos no carro, tanto nos vidros como na lataria mesmo... Ao Julio Cesar, faço isso desde os 4 anos de idade... era metade de caderno desenho e metade matéria... E ao Rafael... Entendi bem o q ele falou , mas a área mesmo que eu quero eh o design inovador e tals... O Toon do R-34 era pra distrair mesmo e só postei pq sempre achei ele um dos meus melhores ... Abraço aí galera... Daki a um tempo eu posto mais (Y

    ResponderExcluir
  6. Lucas, gostei mt e acho q vc tem estilo e bom traço...p se soltar mais e desenvolver a intuiçao, eh bom sempre pesquisar e ver o q outros designers fazem, e um bom começo eh visitar os blogs da galera do 'best friends' da coluna aki da direita mesmo....
    Parabens e manda mais!

    ResponderExcluir