domingo, agosto 22

Um pouco de Moto!

" Iae Galera do BROBA!!

 Parabéms, primeiro de tudo, muitos sketches animais, da pra ver que tem muita gente com talento aqui, o melhor site/blog que eu já achei sobre o assunto!  ;D

 Seguinte, meu nome é Rodrigo F. Foggiato e sou estudante de design de produto na UFPR, ainda não sei bem qual área do design quero atuar mas gosto MUITO da idéia de trabalhar na área de automóveis mas ainda não consigo desenhar bem o suficiente para isso então estou treinando MUITO entre aulas, trabalhos, cervejadas e coisas do gênero para poder, quem sabe, atuar nessa área interessantíssima, portanto estou mandando aqui um sketch que fiz hoje durante a tarde, primeiro no papel A3 e depois photoshopado, basicamente é uma MOTARD que eu fiz com base em um quadro simples de motos do tipo TRAIL, seria uma moto de baixa/média cilindrada para uso urbano, monocilindrica  de baixo custo de produção mas com um desenho mais moderno (pra compensar essas motos meio defasadas que vemos hoje em dia nas ruas), algo bem simples talvez uma substituta (em potência) para a NX4 FALCOM, a carenagem foi insperada nas KTM... seilá, é isso galera, curto muito os posts de vocês e espero que curtam o post!
 Pimpem a vontade, critiquem, etc... VALEU!"
 
 

3 comentários:

  1. Oi Rodrigo meu xará,
    Parabéns pela iniciativa das motocas, motos tem algumas coisas complicadas pra se desenhar, mas é uma diversão só.

    Sugiro que você dedique todo o tempo que puder ao desenho à mão (traço, linhas e perspectivas). Experimentar caneta, lápis de cor... antes de ir ao photoshop.

    No desenho à mão você constrói as idéias e isso é fundamental no dia-a-dia no design de produto ou transportes. O Photoshop vem um pouco depois, e é apenas uma ferramenta. Eu trabalharia mais os sketches manuais e criatividade no papel...

    E muito treino que se chega lá, pode crer! Boa sorte e sempre que tiver um sketch novo pode mandar pro BRoba que todos aprendemos juntos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ae Rodrigo, muito legal a atitude! tbm nunca desenhei moto, minha primeira foi o pimp da sua hehehe. O que o Ciossani disse é fundamental, faça varios sketches a mão com caneta lapis ou canetinha, o importante é não usar a borracha. Use referencias tbm, muitas. abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, na intuiçao senti o mesmo q os amigos disseram acima, acho q o ps nao acrescentou ao teu trabalho, e parece q vc teve d ilustrar c o mouse....o q fica mais dificil ainda.
    Se vc tivesse feito todos na munheca mesmo, acho q ficariam mais ricos e passariam melhor tua ideia, bem como, brincar c volumes, luz e sombra....arrasa nas bic!!!!

    absss

    ResponderExcluir