terça-feira, agosto 31

Bus Design

"E aí galera do BRoba, olha eu aí denovo! Tô enviando mais 2 sketches pra vcs!
O 1º é o meu Rodoviário Y-1000, um veículo 8x2 para transporte pesado com um desenho moderno e único, tendo como detalhe particular uma linha de maior volume envolvendo a área envidraçada da janela, terminando nos fróis dando uma maior harmonia no conjunto; párabrisas interiço com maior campo de visão para motorista e passageiros; párachoques com parte inferior emborrachada visando a proteção do mesmo contra o contato direto ao solo em terrenos irregulares; lanternas 100% em Leds; luz de ré na parte inferior do párachoque e limpador no vidro traseiro. Espero que gostem, esse está com um visual mais limpo!
O último tô mandando de "lambuja" porque é um desenho meu antigo e só fiz essa vista, gosto muito desse carrinho! É o Minics Beach, um mini carro tracionado pelas 4 rodas para uso em regiões litorâneas e de difícil acesso, é especificamente um Adventure!
Júlio Silva"





8 comentários:

  1. Muito show Julio, apesar de eu não entender muito de ônibus, o design do seu 1º Rodoviário Y-1000 tá show de bola, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Julio,vc escreve mt bem, e eh sempre divertido ver teus sks, sem trocadilhos, eu fico viajando neles, vendo todos os detalhes...
    Como ja disse antes, acho q vc podia se prender mais ao sketch como um todo, tentando fugir um pouco do conceito 'pão de forma', mt quadrado.
    Tenta soltar mais a imaginaçao, fuçando conceitos na net, saindo dos temas padrao.
    Acho q vc deve dar mais atençao as rodas, se possivel usando gabaritos d elipses, p nao deixa-las quadradas...
    Enfim, teu grau d detalhamento tb vai te ajudando a captar mais as dicas do pessoal, e evoluir rapido, acho q nos proximos sks vc ja vai mostrar algo diferente p gente aki.
    Aproveita a ideia do minics e cria outras versoes em cima dessa...vale a pena!
    Valeu , gostei dos 3 e ve se continua mandando mais...

    abss

    ResponderExcluir
  3. Grande Julio!
    Curti muito o Y-1000 achei as linhas bacanas, assim como o acabamento do desenho! Deve ter dado um mega trabalho essa pintura em! Como o Amigo Jony já deu o toque acima, o que chama atenção a primeira vista nos teus skts, são as rodas um pouco "quadradas", mas isso se resolve facil com um pouco de estudo e treino, é bom sempre dar aquela vasculhada na net atras de referencias pois estas abrem nosso campo de visão, tenho certeza que vc pega facil!!
    Abraço! Foca nas dicas da galera e continue mandando os trampos ai pra gente

    ResponderExcluir
  4. Galera muito obrigado pelas dicas, de coração!
    O Y-1000 é um Bus q desenhei em 2007 qndo tinha pouca visão de Bus, como disse estou enviando primeiro os mais antigos até chegarmos no A-1200 que é o mais atual q fiz para bater de frente com o Paradiso 1200 da Marcopolo, nele as rodas estão mais arredondadas e não está tão pão de forma!
    Agora para desenhos de carros não tô mto confiante acho q ficam um pouco esquisitos, curto mesmo os Ônibus. A Grande meta da minha vida é desenhar para uma Encarroçadora, por isso preciso da crítica de todos vcs!
    Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Encarroçadora eh feio p diabo ne? Julio, to gostando d ver a tua vontade d participar e desenvolver-se tb....agora vou esperar a evoluçao dos proximos q vc mandar, entendo q esses mais velhos ainda estao meio 'inseguros', por isso talvez tantos detalhes q nao acrescentam mt...
    Se vc prefere mesmo bus, entao vai fundo, q o resto vem com o tempo.
    abs e manda outros entao!

    ResponderExcluir
  6. "Encarroçadora eh feio p diabo ne?"
    HHAHAHAHA!!! A primeira vez que ouvi esse termo também achei estranho pra caramba!

    Fala Julio!
    Legal ver que seu sketch já deu uma boa evoluída comparado ao último que vc mandou!
    O pessoal já deu umas dicas importantes!
    Acho que vc ainda está se preocupando muito com detalhes que acabam tirando o foco do shape do seu ônibus. Procure pensar no ônibus como um todo, representando o conjunto e deixando um pouco de lado detalhes como o leds e maçanetas por exemplo. Depois que vc estiver com as linhas definidas vc pode fazer uma representação mais realista e aí sim incluir esses detalhes.
    Esse tipo de ilustração é legal, mas se o intuito for representar idéias e buscar soluções, no tempo que vc levou pra pintar esse ônibus vc poderia ter feito centenas de sketches só com Bic, entende?!
    Tô curioso pra ver esse concorrente do Paradiso G7 ein cara!
    Tá no caminho certo! Continue treinando que eu tenho certeza que vc alcança seu objetivo de desenhar em uma encarroçadora!
    Parabéns pelos trampos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Cara tu ta mandando muito noos buzão, gostei muito desse rodoviario, ja começa a buscar render digital porque ja percebemos que vc é muito caprichoso... meu parabens.. vai em frente

    ResponderExcluir
  8. Iae Júlio, blza?! As Propostas ficaram interessantes, só que ainda falta soltar mais teu traço, deixe as linhas fluirem mais, parece até que foram feitos com régua?! ....os sketches ainda estão muito presos aos detalhes, como o carlos já comentou, mas nada que um pouco de treino não resolva.
    Estou curioso pra ver teu trampo mais recente, mande aí pra gente...abraço!

    ResponderExcluir