domingo, agosto 15

Mais um Apaixonado por Ônibus!

"Alô galera do BRoba estou enviando meus primeiros sketches, espero que vocês gostem deles e critiquem bastante. Faço à mão e ainda não uso programas de PC pra dar efeitos, mas já tô correndo atrás! Então vamos lá:
 
Resolvi desenhar este modelo mais precisamente em 2006, quando a Busscar ainda não havia reformulado o modelo Panorâmico DD. A idéia foi reformular com um design futurista mais com os pés no chão, sem muita agressão as linhas atuais. Então, pelo menos pra mim, o Panorâmico hoje seria assim!
 
 
 Esse desenhei em 2007, resolvi fazer um bus com formas mais retas sem deixar de ser moderno, gosto muito da idéia de piscas nos retrovisores e coloquei no meu.
A traseira é a parte q mais gosto de fazer, na parte inferior Luz de Freio e Setas, um pouco mais acima agrupei Luz de Ré com Brake Light.
Já tenho a Versão 2010 do Evoluction, em breve mandarei pra vocês!
 
 
Júlio César Silva"

9 comentários:

  1. Belissimas ilustraçoes emm.. rico em detalhes. parabens..ta no caminho certo... tbm to preparando um conceito pra mandar.

    absss

    ResponderExcluir
  2. Dsenho bem feito mesmo!
    Mas pessoalmente nao curti muito essas lanternas, mas como nao entendo nada de buzao oq curti mesmo foi o de lateral! :D

    ResponderExcluir
  3. Fala Júlio! Parabéns pelas ilustrações, cara! Que trabalhão pra fazer todos esses detalhes ein?!
    Acho que todos esses detalhes e peças pequenas, apesar de impressionarem, acabam tirando o foco do que ao meu ver é o principal: o shape do ônibus.
    Acredito que seria mais interessante fazer um sketch mais limpo, priorizando a representação dos volumes e proporção do ônibus. Os detalhes podem ser representados em outros desenhos. Você pode fazer, por exemplo, um sketch só do farol, mostrando os detalhes dos leds, etc.
    O interior poderia estar representado de maneira mais sutil. Vejo que você se preocupou em desenhar até a estampa das poltronas. Observe nesse sketch
    (http://www.carbodydesign.com/gallery/2010/07/audi-a7-sportback-design/42/)
    como o interior fica apenas insinuado de maneira mais simplificada.
    Tome um pouco mais de cuidado também com as rodas que estão meio quadradas em todos os desenhos.
    Bom, espero ter ajudado! Continue sketando e mandando pra cá!
    Parabéns pelos desenhos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu turma, vamos continuar Pimpando!
    Carlos você tem razão, os meus sketches mais antigos como esses q postei de 2006 a 2008, estão com esses problemas mesmo. Más só qndo agente se aprimora que podemos ver, como as rodas q realmente estão esquisitas e os interiores já estou tomando cuidado pra não desfocar o busão! Muito show o projeto do Audi hein. Será q um dia serei um profissional desses?!?

    ResponderExcluir
  5. Júlio,
    Parabéns pelo sketch. Adicionando os comentários anteriores, penso que esse estilo muito detalhado do sketch não vende o design que você fez.

    Ao ver a imagem me impressionou o desenho em si, o nível de detalhe... mas não me "vendeu" o novo estilo do ônibus... Eu faria sketches mais simples e comunicativos: por exemplo um mostrando somente uma perspectiva da frente e valorizando uma idéia... outro só da traseira... os detalhes de faróis e interior eu dividiria em uma série de sketches a parte...

    Acho que fica mais fácil de entender e atraente... e dá pra colocar um pouco mais de emoção. Mas esse é o caminho... quando comecei a desenhar carros eu também fazia desenhos bem detalhados... quase uma peça de engenharia..rs

    ResponderExcluir
  6. Carlos Bueno e Rodrigo disseram tudo!!!!

    ........


    abs

    ResponderExcluir
  7. Eh Julio, concordo com os amigos pq qdo vi, a primeira coisa q reparei foi na quantidade d detalhes, q neste caso ate roubam a atençao do proprio bus....acho q vc pode desprezar esses detalhes e se concentrar mais nas linhas gerais, e tb propor algo um pouco diferente do q a gente ta acostumado a ver, mais conceitual.
    Mas d qqr forma, parabens pelos sks e ve se manda mais!

    abss

    ResponderExcluir
  8. O RDX, ñ tinha q se apresentar quando a primeira vez?

    ResponderExcluir
  9. Blz Jony! Esses ônibus q postei já tem um pouquinho de tempo, desenhei eles em 2006 e 2007 qndo estava começando a desenhar, agora q descobri esse espaço vou desenhar algo um pouco mais diferente pra vcs, mas vou continuar mandando os antigos até chegarmos nos mais novos, já enviei mais um pra vcs q não possui tantos detalhes, aguardem!
    O Raul tbm tem razão, estranhei pq eu mandei os meus dados, mas deve ter acontecido algo para ele não ter postado!
    Caso não coloquem, tá aí:
    Sou JÚLIO CÉSAR SILVA, 24 anos, moro em BARRA MANSA-RJ e não trabalho em nada do ramo de design, sou PIZZAIOLO (más qualqer proposta tô dentro!!!)

    ResponderExcluir