Eae Isaac! Gostei do sketch e da idéia, só achei que precisa de mais estudos de forma pra chegar num resultado melhor. Ficou muita massa na parte da frente da moto, dando a sensação de quando o cara for acelera, a roda de trás vai ficar patinando de tão pesada q tá a frente hehehe. Não entendo de motos tbm, talvez esteja falando besteira, mas talvez vc pudesse aumentar um pouco as rodas e engrossar um pouco a parte do assento e as partes estruturais pra dar mais robustez e preencher melhor aquele vazio entre a roda traseira e o banco. Acho q é isso... parabéns ae! abraços!
Um detalhe interessante é sempre tentar representar os materiais, seja uma pintura normal, fibra de carbono, textura, fosco, aço escovado, etc. A pintura da moto está parecendo totalmente fosca. Precisa deixar algumas áreas em branco para representar o brilho da pintura e também ajudar a aumentar o contraste.
Olha Isaac, eu tmb não entendo mt de moto, então perdoe se eu errar qualquer coisa. Gostei da sua criatividade em unir o banco e a rabeta em um só ponto, ficou interessante essa proposta. Mas quanto ao tamanho e espessura dos pneus (inclusive é uma dificuldade que eu tmb tenho nos meus carros, e estou treinando pra melhorar), vc poderia aumentar um pouco pra não ficar mt espaço vazio, entende?... Mas no geral Isaac vc representou bem. Gostei do render, da proporção e td mais. Quanto aos demais detalhes vc vai pegando com paciência e dedicação... Forte abraço, companheiro...
Fala Isaac è sempre bom ver mais gente se interessando pelo mundo das duas rodas! A sua idéia é extremamente interessante, vou ter dar uns toques: O peso visual dos seus Sketches está todo concentrado na parte da Frente, tente distribuir (e pesquisar) mais os elementos da arquitetura da moto, a arquitetura e a interação chassi (ou qudro como muitos preferem) com o motor, é bastante importante, nos dois desenhos vc pode trabalhar mais a roda traseira, no 3/4 esta muito estreita e no side view muito pequena. Ainda sobre a Side View, eu Acho que vc pode avamçar o conjunto tanque+banco+rabeta um pouco mais pra frente, acredito que vai deixar a imagem mais harmoniosa, do jeito que esta parece que carenagem esta arrncando e o cojunto tanque+banco+rabeta esta ficando pra trás, tendo em vista que no 3/4 o tanque parece estar bem mais proximo da carenagem. Tente também fazer um banco mais envolvente que acomode melhor o piloto sentado e suas pernas em volta dele. Por fim o paralama dianteiro, não faça ele bicudo, motos esportivas sempre usam formas mais organica para envolver os pneus , se for fazer um paralama mais geometrica SEMPRE arredonde os cantos, nenhum veículo usa cantos vivos. ok As dicas que a galera deu antes de tbm são otimas tente somar isso às que eu passei Abração
Fala Isaac! Finalmente saiu do verde-limao.... O pessoal ja deu dicas profissionais, entao eu vou dar uma d 'tio bonzinho'...heheheh Serio, gostei mt mesmo dos 2 sks, e pelo q sei sao os teus primeiros! Acho q vc estreou mt bem, as motos estao cheias d detalhes, e o conceito foi inovados tb. Senti falta d uns highlights, mas vc explorou mt bem as formas da carenagem criando um conjunto bem coerente. Qdo eu fizer minha primeira moto, tb vou usar uma gde carenagem p nao ter q desenhar os componentes mecanicos, alem d q fica sempre um jeito mais futurista....
Completando os comentários já feitos, acho também que a peça única no topo do corpo da bike ficou parecendo frágil. Mas gostei da idéia... gosto desses estudos de como otimizar a construção de veículos. É um dos princípios de engenharia que tento sempre usar nos designs. Bom sketch... e continue curtindo as motocas!
E ae, blz, tbm ñ sou nem um especialista. mas acho q vc dev diminuir a carenagen laterau de modo q ela mostre menos volume, perto da roda dianteira, e talves se vc almentace um pouco o tanque no sentido do motor, ela ficaria mais agressiva, e se diminuisse o banco e afinace a rabeta, daria um ar de agilidade. essa é a minha opnião critica. Mas olhando pelo angulo de observacão, achei o desenho muito legal, e tenho certeza de que vai sair muitas outras maquinas maravilhosas abraço
Cara, tenho alguma experiência em motos, e já tive algumas aulas com o Trovati, e até que a galera ta acertando bem nas sugestões ai, da pra melhorar bastante. Mas como vc disse que ta começando, já ta começando bem. Dica é o seguinte, de uma estudada nas Ducatis, tente pegar mais o DNA delas; estude a parte mecânica, pois, diferente dos carros, essas partes ficam aparentes na moto, e DEVEM ser representadas de forma correta, tanto motor (ducati sempre V 90º) quanto freios, discos, manoplas, amortecedores, pedaleiras e etc. Esses detalhes é que enriquece o seu desenho e impressiona quem bate o olho nele. Reforço a dica do Ciossani, a idéia da rabeta é boa, mas parece frágil, já vi uns projetos com essa idéia, vc pode dar uma pesquisada e ver como estes designers resolveram o problema. Designe da ducati é mais fluido e suave, o seu tem muitas pontas ainda. Está um pouco fora da proporção, dê uma olhada num post que tem aqui do Lauro Franco, é muito bom pra entender sobre a proporção de todos os tipos de motocicletas, vai te ajudar bastante. E por ultimo, parabéns por botar a cara a tapa aqui hehe, desenhar moto não é fácil, eu mesmo tomei muito puxão de orelha até começar a acertar, e ainda falta chão pra mim.
Eae Isaac!
ResponderExcluirGostei do sketch e da idéia, só achei que precisa de mais estudos de forma pra chegar num resultado melhor.
Ficou muita massa na parte da frente da moto, dando a sensação de quando o cara for acelera, a roda de trás vai ficar patinando de tão pesada q tá a frente hehehe.
Não entendo de motos tbm, talvez esteja falando besteira, mas talvez vc pudesse aumentar um pouco as rodas e engrossar um pouco a parte do assento e as partes estruturais pra dar mais robustez e preencher melhor aquele vazio entre a roda traseira e o banco.
Acho q é isso...
parabéns ae!
abraços!
Um detalhe interessante é sempre tentar representar os materiais, seja uma pintura normal, fibra de carbono, textura, fosco, aço escovado, etc. A pintura da moto está parecendo totalmente fosca. Precisa deixar algumas áreas em branco para representar o brilho da pintura e também ajudar a aumentar o contraste.
ResponderExcluirOlha Isaac, eu tmb não entendo mt de moto, então perdoe se eu errar qualquer coisa.
ResponderExcluirGostei da sua criatividade em unir o banco e a rabeta em um só ponto, ficou interessante essa proposta. Mas quanto ao tamanho e espessura dos pneus (inclusive é uma dificuldade que eu tmb tenho nos meus carros, e estou treinando pra melhorar), vc poderia aumentar um pouco pra não ficar mt espaço vazio, entende?...
Mas no geral Isaac vc representou bem. Gostei do render, da proporção e td mais. Quanto aos demais detalhes vc vai pegando com paciência e dedicação...
Forte abraço, companheiro...
Fala Isaac
ResponderExcluirè sempre bom ver mais gente se interessando pelo mundo das duas rodas!
A sua idéia é extremamente interessante, vou ter dar uns toques:
O peso visual dos seus Sketches está todo concentrado na parte da Frente, tente distribuir (e pesquisar) mais os elementos da arquitetura da moto, a arquitetura e a interação chassi (ou qudro como muitos preferem) com o motor, é bastante importante, nos dois desenhos vc pode trabalhar mais a roda traseira, no 3/4 esta muito estreita e no side view muito pequena.
Ainda sobre a Side View, eu Acho que vc pode avamçar o conjunto tanque+banco+rabeta um pouco mais pra frente, acredito que vai deixar a imagem mais harmoniosa, do jeito que esta parece que carenagem esta arrncando e o cojunto tanque+banco+rabeta esta ficando pra trás, tendo em vista que no 3/4 o tanque parece estar bem mais proximo da carenagem.
Tente também fazer um banco mais envolvente que acomode melhor o piloto sentado e suas pernas em volta dele.
Por fim o paralama dianteiro, não faça ele bicudo, motos esportivas sempre usam formas mais organica para envolver os pneus , se for fazer um paralama mais geometrica SEMPRE arredonde os cantos, nenhum veículo usa cantos vivos.
ok
As dicas que a galera deu antes de tbm são otimas tente somar isso às que eu passei
Abração
Fala Isaac! Finalmente saiu do verde-limao....
ResponderExcluirO pessoal ja deu dicas profissionais, entao eu vou dar uma d 'tio bonzinho'...heheheh
Serio, gostei mt mesmo dos 2 sks, e pelo q sei sao os teus primeiros! Acho q vc estreou mt bem, as motos estao cheias d detalhes, e o conceito foi inovados tb.
Senti falta d uns highlights, mas vc explorou mt bem as formas da carenagem criando um conjunto bem coerente.
Qdo eu fizer minha primeira moto, tb vou usar uma gde carenagem p nao ter q desenhar os componentes mecanicos, alem d q fica sempre um jeito mais futurista....
Parabens, estreou em gde estilo!
abssss
Completando os comentários já feitos, acho também que a peça única no topo do corpo da bike ficou parecendo frágil. Mas gostei da idéia... gosto desses estudos de como otimizar a construção de veículos. É um dos princípios de engenharia que tento sempre usar nos designs. Bom sketch... e continue curtindo as motocas!
ResponderExcluirE ae, blz, tbm ñ sou nem um especialista. mas acho q vc dev diminuir a carenagen laterau de modo q ela mostre menos volume, perto da roda dianteira, e talves se vc almentace um pouco o tanque no sentido do motor, ela ficaria mais agressiva, e se diminuisse o banco e afinace a rabeta, daria um ar de agilidade.
ResponderExcluiressa é a minha opnião critica. Mas olhando pelo angulo de observacão, achei o desenho muito legal, e tenho certeza de que vai sair muitas outras maquinas maravilhosas
abraço
Fala Isaac
ResponderExcluirCara, tenho alguma experiência em motos, e já tive algumas aulas com o Trovati, e até que a galera ta acertando bem nas sugestões ai, da pra melhorar bastante. Mas como vc disse que ta começando, já ta começando bem. Dica é o seguinte, de uma estudada nas Ducatis, tente pegar mais o DNA delas; estude a parte mecânica, pois, diferente dos carros, essas partes ficam aparentes na moto, e DEVEM ser representadas de forma correta, tanto motor (ducati sempre V 90º) quanto freios, discos, manoplas, amortecedores, pedaleiras e etc. Esses detalhes é que enriquece o seu desenho e impressiona quem bate o olho nele. Reforço a dica do Ciossani, a idéia da rabeta é boa, mas parece frágil, já vi uns projetos com essa idéia, vc pode dar uma pesquisada e ver como estes designers resolveram o problema. Designe da ducati é mais fluido e suave, o seu tem muitas pontas ainda. Está um pouco fora da proporção, dê uma olhada num post que tem aqui do Lauro Franco, é muito bom pra entender sobre a proporção de todos os tipos de motocicletas, vai te ajudar bastante.
E por ultimo, parabéns por botar a cara a tapa aqui hehe, desenhar moto não é fácil, eu mesmo tomei muito puxão de orelha até começar a acertar, e ainda falta chão pra mim.
Grande abraço
Renato Bondioli
portaraujo@hotmail.com
AEW PESSOAL
ResponderExcluirVlws pelas dicas e sugestões, concordo com todos os comentarios.
Eu vou dar uma estudada a mais nas Ducatis, pegar a escência delas..
hehe
em próximos posts, virão onibus, maquinários de terraplanagem, ou até mechas..hehe..tô muito pimpão..hahah
abrass pessoal e vlws por tudo aew
Pimpão ?
ResponderExcluirhahaá só aqui no broba mesmo !