quarta-feira, abril 28

Primeiro Post seguindo as novas regrinhas!

"E aê galeRa!!! 
 
como eu já tinha enviado esse sketch antes do upgrade do BRoba, só dei um pimp e apliquei o conceito...

Conceito: Este é um SUV baseado nas características e formas do Tiguan. Com alto padrão de tecnologia envolvido primando por segurança, conforto e versatilidade, revela-se um grande desbravador tanto para aqueles que buscam por aventura nos terrenos mais inóspitos, como também para os que o utilizam na cidade e com a família a bordo na estrada.
 
primeira vez que utilizo conceito, não sei se este conceito caiu bem pq ficou meio que uma propaganda né? espero comentários!!!
 
Abraço"


Geser Alan




11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. poxa, na minha opnião a apresentação ficou ótima! bem legal a idéia!

    quanto ao sketch, ao meu ver, o parachoque num ficou 100% vw, pra mim lmebra mais um Renault... na sideview o carro ficou curto, me lmebra o Vitara MetalTop dos anos 90, rs...! já na 3/4 ficou bem bacana mesmo, muito bonito!

    o render ficou muito show!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Geser acho q vc estreou o novo formato em gde estilo!!! Render mt bom,fugindo um pouco do convencional, e a proposta tb ta otima!
    Me parece um mini suv bem comportado, sem gde apelo ao off road, ou esportivo dmais.
    Eu percebo pequenos problemas, como gap das portas meio fora d lugar, mas sao minimos, e o pessoal c mais noçao pode te dar um help nisso....

    gostei mt...parabens!

    ResponderExcluir
  4. Eae Geser!
    Gostei do render, e da descrição do conceito.
    Acho só que falta novidade, tanto no design como no conceito. Eu tenho muito problema com isso, costumo fazer carros "pra hj", e o que nem sempre é interessante, já que pra isso já tem pessoal nas montadoras pra fazer.
    Acho que a proporção do carro tem alguns problemas, como entre eixos curto, e altura das rodas pra carroceria curta tbm, dá até pra dizer que tá próxima da proporção de um Fox.
    Acho que no parachoques dianteiro tem uma massa muito pesada de "lata" pra uma boca tímida demais.
    Agora com essas novas regrinhas agnt tem mais elementos pra comentar! heheheheheh
    Parabéns pelo trabalho!
    abração

    ResponderExcluir
  5. Ae é a Broba virando carruagem! Trampos mais completos dão mais espaço para comentarios (que andavam meio fracos por aqui)! E vc Geser estreiou bem! gostei muito dos sketches o render tah bem legal e ainda dah pra ver bem seu traço. Acho q o scatena e o jony jah colocaram bem os pontos, apenas complementando se vc subir essa "boca" do parachoques o sketch vai ficar com outra cara, fiz isso no seu sketch aqui no ps e muda tdo, olha seu side que vc vai ver que ali onde vc colocou ela o parachoque está descendo! E por falar em side a "boca" tbm aparece nele, pensa no seu carro visto de cima, onde ele fizer uma curva da frente (ou traseira) pra lateral é onde vc determina os elementos que aparecem no side view! abração!

    ResponderExcluir
  6. Nao sò a boca do parachoque aparece na vista lateral, mas tambem a grade. E concordo com tudo que o Scatena colocou e pra complementar: seu conceito é "alto padrao de tecnologia", mas eu nao vejo nada disso no carro. Na verdade um SUV é um retrocesso da industria... enfim, voce pode trazer a inspiraçao pro seu conceito de qualquer coisa, até uma banana se tiver uma razao pra isso, mas é interessante que o desenho esteja de acordo. Sempre pensando no conceito que voce colocou, a primeira coisa que voce pode fazer é escolher uma nova tecnologia ainda nao usada nos automoveis (ou pensar em uma forma diferente de usa-la) e depois desenvolver seu conceito. Uma referencia como inspiraçao: GM EN-V.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa técnica de ilustração e bom contraste, mas o design ficou muito previsível. Concordo com o pessoal.

    Agora, o que mais chamou minha atenção foi aquele gráfico no parachoque dianteiro. Ficou parecido demais com alguns carros da Lincoln, como esse por exemplo: http://www.netcarshow.com/lincoln/2008-mkt_concept/
    É sempre bom estar atento com esse tipo de coisa, como em alguns outros casos que já vimos aqui no Broba. Sempre se pergunte se já não viu algo parecido em outro lugar pois às vezes acabamos repetindo ideias sem perceber.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O conceito que escreveu está bem legal, mas a parte "grande desbravador tanto para aqueles que buscam por aventura nos terrenos mais inóspitos" não consigo ver essa característica nos sketches. Para traduzir isso que foi escrito, teria que ter uma altura maior em relação ao solo (cuidado com o entreeixo curto) e mais robustez. Ele está bem city car e casa bem com a parte que é um carro para cidade e família, porém um carro família teria que ser, no mínimo 4 portas.

    Precisa ousar mais nas formas. O sketch está bem legal, mas precisa acontecer algo de novo nele. Não vejo algo novo na lateral e nem no tema da frente. Sempre se faça a pergunta "o que estou propondo de novo nas formas desse carro?". Geralmente quando temos respostas como "isso ficou bem louco", "nunca vi isso antes" ou "acho que nem em star wars vi coisa assim" é quando as idéias vão ficando mais legais. Quando a resposta for "esse é um carro para estar nas ruas hoje" é geralmente quando o que você fez é comum, algo que não salta aos olhos como uma novidade. Propor algo novo é muito importante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Geser, tudo bem?

    Sendo a primeira vez que vc usa conceito, o caminho é esse mesmo. Uma coisa legal que vc pode fazer é buscar imagens de produtos, pessoas, lugares, enfim elementos que tenham tudo a ver com os valores que vc escolheu trabalhar no seu conceito. POr exemplo vc citou "grande desbravador"... isso significa que seu carro precisa transmitir isso logo de cara. Por isso uma pesquisa de imagens que tenham este espírito vai te ajudar a fornecer idéias ao seu carro. Eu não diria para vc pirar buscando gráficos ou superfícies que ninguém nunca utilizou antes em outro carro, isso é interessante mas não é o principal. O importante é o conjunto ter harmonia e identidade.

    Sobre o sketch, a galera deu umas dicas legais e acredito que as opiniões do Scatena se alinham com as minhas.

    É isso, espero ter contribuido.
    Parabéns pelo trampo!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana o rendering e a idéia de brincar com proporções a fim de buscar algo novo.

    Mas sendo um pouco chato, o texto sobre o conceito me parece mais marketing do que design. Mas é questão de comunicação escrita talvez. Sugiro que tente fazer um sketch de um carro desbravador e outro mais familiar. E explorar ao máximo o design em ambos, e criar algo com forte personalidade.

    É como carro conceito que em tese, "se esquece" um pouco o marketing e se vai fundo em criatividade, em exploração de novas formas, funções, construções e estórias...

    Parabéns pela evolução!

    ResponderExcluir