domingo, fevereiro 20

Porsche cor de BRoba parte 2

"Ola Rodox,
Finalmente to enviando o Porsche Carrera GTS, que ficou faltando, mas não tenho muito a dizer sobre ele...tentei modificar alguns detalhes como eliminar os famosos farois ovais tão caracteristicos e criar uma frente mais agressiva, mas na traseira fui mais conservador, apesar do vidro tipo persiana, que se recolhe criando uma sensação de targa.
No shape geral procurei as formas de um carrera original, mantendo os volumes bem ao estilão ....pra mim é sempre dificil mexer num Porsche, e criar algo simples mas ao mesmo tempo novo.

To enviando tambem um Lexus cupe do ano passado (desovando estoque), onde eu quis dar um ar esportivo, mas sem perder a ideia de um carro mais tradicional, tentando manter a linguagem da marca.
Nesse ponto eu ate abusei dos volumes na frente, mas eh pra isso q a gente tem o Broba, pra dar uns toques de estilo, rendering, etc.....
È isso então, as descrições estão meio curtas, mas espero q nos comentarios eu possa dizer algo mais.

abs a todos!

 
Jony."


11 comentários:

  1. eh Jony, sempre surpreendendo a todos....

    deu pra notar q vc admira bastante a marca Porsche. Também pudera, uma marca e tanto né?
    Sinceramente, gostei da proporção de ambos, do render estilo espelhado do GTS, e este front bumper view do Lexus ficou do milhão!!!

    parabéns pelo trabalho...forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei do render de ambos. Porém o Lexus ficou muito melhor que o Porsche, porque achei que Porsche não me chamou muito atenção.
    Mas é isso ai Jony, continua enviando, adoramos seus sketches! abrass...

    ResponderExcluir
  3. Fala, Jony! Beleza? Parabéns pelo trabalho! Ficou muito bom. Em especial o sketch frontal direito. Excelente!
    Se me permite um comentário, acho apenas que vc deveria trabalhar com uma resolução um pouco maior para dar mais qualidade na imagem. Parece que vc pegou uma imagem muito pequena e ampliou. Além disso, tome um pouco de cuidado para não exagerar nas representações de reflexos pois, em alguns casos, pode confundir a leitura da superfície como, por exemplo, na parte traseira do porsche.
    É isso aí, amigo! Continue compartilhando seus desenhos aqui com o pessoal! Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Fala Jony!
    Seus trampos são sempre muito bons!
    Gostei de todos os sketches, mas em especial da vista frontal do Porsche do lado direito da prancha. Achei esse sketch muito equilibrado, com volumes bem claros e proporção bem definida.
    E curti pra caramba o Lexus! Difícil ver uns sketão dessa marca! Gostei muito da grade frontal! Muito bom!
    O único problema é mesmo o lance da resolução das imagens.
    Parabéns pelos trampos, Jony!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. E ai galera participante! gostei mt dos elogos,e pra variar concordo c as criticas...Geser, Carlao,Andre e Gustavo, agradeço os comentarios q sao pra la d pertinentes, principalmente no caso do porsche.
    Acho q ja sei o motivo dos meus sks ficarem meio 'embaçados'....no porsche eu continuei usando airbrush no lugar do pincel normal, e isso deixa o traço esfumado, e parece q eu ampliei mt a imagem, alem do brilho q deixei mt marcado, parecendo um vinco na superficie.
    Agora, costumo escanear o sk original em 200dpi, e qdo termino d ilustrar, salbo p a web, q me disseram q eh um jeito d nao perder qualidade da imagem....efim, se alguem tiver alguma outra dica p dar estou aceitando!

    To precisand visitar os broguis da moçada, tem mta coisa boa p ver e salvar!
    abs a todos...

    ResponderExcluir
  6. Fala Jony!
    Gosto mto da expressividade dos seus sketches... mas ainda tá com o problema da resolução como disseram aí..
    eu acho q se vc salvar pra web, ele vai perder bastante da qualidade cara.. eu geralmente scaneio os sketches com 200dpi igual vc disse aí... e renderizo ele assim mesmo.. na hora de salvar no photoshop eu diminuo a qualidade do jpeg... ou em ultimo caso.. simplesmente diminuo o tamanho do canvas pra uma medida máxima de 1500px mais ou menos
    só por curiosidade, qual o tamanho real destes sketches?

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Fala Scatena, td bem? ta meio sumido ainda, deve estar ocupado na icon...
    Entao, eu sempre desenho em A4, escaneio em 200dpi e pra salvar, mantenho a resoluçao e faço um teste rapido reduzindo o tamanho fisico p ver se a imagem fica um pouco mais leve sem perder a nitidez, e as vezes salvo p web....mas como comentei, acho q o segredo ta em esconder os traços originais do sk feito na bic, isso deixa o desenho final mais sujo.
    Acho q eh isso, se vc tiver alguma dica, por favor me passe!
    abs e valeu pelo comment

    ResponderExcluir
  8. Tio Jony!!!
    Gosta de um Porsche em?
    Em termo de rendering gostei mais do Lexus!
    Achei q ficou melhor!
    Mas em skt o porshe ganha.
    O skt3/4 dianteiro do lexus q é o maior, ta com um rendering legal, mas parece q as rodas ñ estão nos 90° da regra da roda! Aí parece q a frente esta levemente caindo acho.
    Minha opinião!
    Se tivesse prêmio por quantidade de comentários no Broba desde o começo do blog c ganhava disparado em? Membro mais ativo desde muito tempo! Todos aki sempre deram uma sumida de vez em quando, e oc sempre aparece! Parabéns tio! SAHAHSAHS

    abss

    ResponderExcluir
  9. é.. to sumido mesmo.. as vezes eu salvo algum sketch aqui do broba pra fazer um pimp mas nunca consigo terminar... heheheh
    Me diz uma coisa, vc desenha 1 vista numa A4 inteira? ou desenha vários sketches pequenos no A4? pq isso pode influenciar na resolução...

    ResponderExcluir
  10. Q merda, to demorando mt pra responder....
    Scatena, eu faço cd vista numa folha unica d A4, caso contrario ficariam mt pequenos ou seriam doodles q alias nao faço ha tempos, por isso qdo monto varias na mesma board, tenho q diminuir o tamanho delas p caber e nao ficar pesado....eu to achando q eh pq eu deixo o desenho no traço d bic, nao apago quase nada e boto cor em cima sem usar camadas!!! hahaha, a preguiça ainda me mata...
    Raul, vc pode ter razao nas rodas, pq fiz no olho mesmo, nao conferi depois,e eh verdade, tio jony nao perde um pitaco!!!!
    abs e valeu pelos comments...

    ResponderExcluir