domingo, fevereiro 6

Aproveitando as Férias!

"E ai BRobas!
 
Finalmente entrei em férias após uma bateria de vestibulares e durante esse tempo fiz mais desenhos! Bom ai vai!
O primeiro é uma ilustração de um Camaro SS.
O desenho seguinte é a segunda versão do primerio desenho que mandei pra vcs do Audi Family, 5 portas, movido a biodiesel!
O terceiro trata-se de um relançamento de um carro antigo, o Austin Allegro, 5 portas, movido a biodiesel também! Não sei se é conhecido aqui no Brasil, eu o achei em um livro que tenho.
O quarto, o quinto e o sexto desenho são sketches rápidos que fiz : o Audi Nios, movido a eletricidade, um Roadster concept e uma Maseratti, que não tem nome.
Mais dicas, críticas e, se possível, o Pimp de algum desenho seria bem legal! Muito Obrigado!
 
Abraços!
 
Arthur.  "


10 comentários:

  1. Eae Arthur... Blz??
    Cara os seus desenhos estão ótimos, na minha opinião a pintura do Camaro ficou muito boa, mas o que precisa melhorar são as linhas mais definidas, para que o carro não se deforme...Mas é isso ae cara...O segredo está em treinar muito... e aos poucos você Consegue!!!

    Falou...

    ResponderExcluir
  2. Bruno, achei otimo vc ter enviado varios sks ao mesmo tempo, pq da pra perceber q vc tem uma boa noçao d perspec e ilustraçao tipo freehand.
    Mas acho q vc tem q se preocupar menos em ilustraçao e mais em criação e perspec do sketch mesmo...pra isso quero passar um link onde vc vai ver sks simples, com apenas duas cores, porem eficientes pq mostram os detalhes que realmente interessam pra entender a linguagem do carro....
    http://www.netcarshow.com/audi/2010-e-tron_spyder_concept/800x600/wallpaper_33.htm

    Espero q possa ser util...abs e parabens!

    ResponderExcluir
  3. Agora vou fazer um comentario generico e longo, aproveitando este espaço...
    Super Rodox, Victor e colaboradores, nao se iludam c um Contest, imaginando q por isso o Broba vai bombar mais ou menos, pq nao vai...A gente ta cansado d ver q mta gente se empolga em participar e depois some, assim como, no dia-a-dia dos posts, os comentarios tb aumentam e diminuem...
    Basta ver os comentarios recentes: um post recebe 15 e o seguinte recebe 3 ou 4....e por que isso? Pura falta de interesse mesmo, pq alguns posts sao mais interessantes q outros, e acho q isso nao vai mudar tao cedo.
    Eu fico puto c isso, pq este blog nao eh um desfile de egos, e sim um espaço d aprendizado e troca d experiencias, haja visto q profissionais da area participam dando opinioes e dicas na boa!
    Nao vejo isso em nenhum blog q sigo....
    Rodox, esqueça essa ideia d 'big brother do design' d ficar seguindo quem olha e nao participa, pq vai ser sempre assim, nao eh novidade q o pessoal eh voyeur mesmo, gostam d observar d longe sem compromisso.
    Enfim, acho q a palavra chave eh: COMPROMISSO! sem isso, nada rola, nada evolui.
    Eu tenho um compromisso c o Broba, pq aki eu tive as dicas e o interesse de designers q me ajudaram sem o menor interesse em nada, e muitos outros como eu, tb participam sempre.
    Mas se a maioria fica na moita e nao participa, azar deles! Nao adianta monitora ninguem, pq soh participa quem quer, e quem esta a fim....
    O importante eh q o Broba tem um super nivel e cumpre o q promete, c pimps, dicas uteis e tutos...eh isso.
    São 310 seguidores, e alguns posts tem 3 comentarios....acho q eh o q basta, pq quem nao comentou, tb nao ta fazendo falta.
    Eh isso Rodox, desculpe usar este espaço p desabafo, e um papo careta e chato, parecendo tiozinho professor, mas eh assim q eu vejo o comportamento geral.
    Eh isso, relaxa e Broba!!!!!!
    abs a todos...

    ResponderExcluir
  4. E ai gente, é a primeira vez que escrevo aqui, e com isso quero agradecer a todos aqueles que me vem ajudando ao comentar os meus desenhos, me dando dicas que ao longo do tempo em que tive contato com o blog propiciaram um melhor desenvolvimento meu e de todos aqueles que procuram conhecimento nessa area! Muito Obrigado a todos!
    Abs
    Arthur.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! concordo em genero numero e grau com o Jony! Mas não to querendo fazer bbbroba aqui não, é só um pequeno incentivo pra galera, quem não participa de vdd acaba deixando muita coisa boa passar batido, com ctz azar o deles, quem se interessa e se compromete chega longe, muitos exemplos daqui do BRoba devem ser levados em conta, muita gente que começou pequeno a alguns anos atras e com muito comprometimento em evoluir e trocar idéia com quem ta na mesma batalha, hj conseguiu um lugar ao sol... minha votade é de ver esse meu filho aqui bombando, ver esse blog cheio de ocmentários, dicas pimps e matérias interessantes dos nossos "colaboradores" que somem por meio ano mas quando aparecem trazem sempre algo legal pra galera curtir...e assim a gente vai indo, se eu tiver um email com um sketch fotografado em folha de caderno eu vou postar e se nao tiver nenhum comentario eu vou comentar e tentar ajudar, por email mmo, como muitas vezes ja fiz e tem muitos q sabem disso...bom gente, resumo da obra:
    Mesmo sem comentário, pimps, ou seguidores o BRoba não vai parar...
    Agradeço quem sempre comparece por aqui pra deixar o seu recado! vlw pelo coment uncle jony! vc merece o hotwheels...uahauhauah!

    abrasssss BRobas!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Rodox pelo apoio q eh importante, vc sabe...eu tb gostaria d saber a opiniao d mais pessoas q acompanham o broba, mas enfim, cd um tem seus compromissos, e o importante eh q vc e teus colaboradores nao deixem o ritmo cair, pq este espaço eh mt valioso ne?
    Uncle Jony poderia ser uma marca d molho pronto p pizza e massas la nos states! gostei... vou cobrar o hotwheels, nem q seja daqueles paper toys!hahaha
    absss

    ResponderExcluir
  7. Eu também voto pro tio Jony pra ganhar os Hotweels
    e terminar a coleção...
    E muito obrigado Jony por está me ajudando...
    São comentários que inspiram!!!
    Mas é isso ae... Eu agradeço a todos que me ajudam...
    Abraços...
    Falouw...

    ResponderExcluir
  8. Gostei do Camaro!
    Antes eu também me preocupava muito com ilustração e esquecia da perspectiva etc... que até hoje tenho dificuldade, mas o mais importante é a base... o sketch... então temos que treinar muito mais sketch do que ilustração (;

    ResponderExcluir
  9. Saindo do Camaro tb (esse tópico poderia ter sido comentado lá no outro post mas tudo bem)...
    Vamos lá: acompanho o Broba a um tempinho já, e o reflexo q percebo nos meus trabalhos é do caral*o. Todos os pimps e dicas q eu vjo como voyeur msm auxiliam muito na criação, no momento de sketchear. Apesar da ideia do Broba ser outra, acho q falo pelos q nao comentam tanto mas que buscam conhecimento aqui as vezes 8x por semana. É outro modo de difundir conhecimento. Sei que seria melhor se mais gnt participasse, e tentarei mudar de lado tb agora q me formei, mas todos os que frequentam o espaço são responsáveis pelo crescimento do Broba - a busca por modelista pela amoritz, que conheci p aqui é um bom indicio.
    Creio que q a contribuição de todos, seja aprendendo, seja postando ou comentando, é importante p o broba. No resto, o tempo impede que nos dediquemos a muita coisa e uma delas são postagens...
    A única coisa que não podemos perder é o o sketch... Esse é sagrado.
    abração

    ResponderExcluir