terça-feira, fevereiro 22

Alguns Sketchs e a pergunta: qual tablet comprar?

"Olá pessoal do Broba aqui é o Kairo, estou enviando alguns sketches ai pra vcs analisarem e darem mais dicas e dicas e puxões de orelha sobre como estão indo meus desenhos. Conto com vcs hein! Outra coisa, estou pesquisando sobre mesas digitalizadoras (tablet) pq vou adquirir uma e gostaria de saber as opiniões sobre "qual a melhor marca: Genius ou Wacom Bamboo?", "qual tem as melhores qualidades" certo? E também, gostaria de saber sobre o que vcs acham da Genius G-Pen M712X (Obs: 4000LPI , 200rps, caneta 1024 niveis, 12" x 7.25"...). Link para informações: http://www.clubegenius.com.br/detalhes-produto.asp?id=158.

Se puderem me ajudar eu agradeço!
Valew pessoal, abraços!"




9 comentários:

  1. Fala kairo!
    Vc ta mandando bem nos sketchs! Só dedique um tempo a mais nos sketch fazendo as rodas, deixe elas bem redondas mesmo, bem certinhas, pq uma roda torta estraga o resto do sketch (ja dizia o Tucão...)
    Agora cara, sem duvida eu voto na Wacom Bamboo, esatagiei ano passado inteiro na GM, e usava uma wacom cintiq 21ux, agora comprei uma baboo pequena, e quer saber cara...a unica diferença q senti é que na cintiq vc desenha direto na tela, assim vc fica com muito mais precisão, mas a bamboozinha não deixa a desejar não...vale a pena...custo beneficio excelente!!

    abrassss!!

    ResponderExcluir
  2. E ai Kairo, como vai o Egito?....desculpe a palhaçada.
    Se vc tiver uma grana p investir, claro q deve ir pra melhor: cintiq qqr modelo, pq em precisao dizem q eh incrivel, mas senão, se vira nos 30 c a genius ou uma trust (q eu tenho) q da pro gasto, e ai vc pode comprar uma c area d trabalho maior...
    Qto aos sks, acho q vc ta mandando mt bem!!! Vc tem uma boa noçao d luz e sombra, e proporçoes, mas como o Rodox disse, mais atençao as rodas....a gente sempre escorrega nesse item, q eh realmente mt importante.
    Os sks no lapis color estao tb mt bons, e os outros q parecem feitos na bic, soh faltou dar um pouco mais d luz e sombra no corpo dos carros,talvez c hachuras mais vigorosas.
    Enfim, teus trabalhos estao mt bons e ve se manda mais aki pra gente ver a evoluçao!

    absss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo sketchs estão muito bo.. você só tem que melhora as roda um pouco mas isso é comum eu ainda apanho para as rodas hehe...

    E Tablet eu comprei uma Bamboo e estou muito satisfeito!!


    abraço

    ResponderExcluir
  4. E ai Kairo e pessoal do Broba, primeira vez que estou comentando aqui...

    Bom quanto aos sketches gostei muito achei que ficaram muito bons, só reforçando o ue já foi dito, tem que deixar as rodas mais perfeitinhas.

    Cara, eu tenho uma Wacom Intuos 4 pequena e eu acho sensacional desde que comprei só me traz alegrias, é mais cara que a bamboo mas já vem com pontas reserva, mouse, etc...fora que a precisão é muito boa também...

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Opa..entao, o povo aki ja falou das tablets..disso eu nao manjo nada..uahuahs..com relação aos skats, os renderizados lá em baixo ficaram sensacionais..mas como tbm ja disseram, de uma atenção especial para as rodas. Sobre os skats de caneta, vc muda o sentido da hachura as vezes. Hachura tem q ser feita para um lado só. Nas rodas vc dá akela pintada de caneta..pra dar contraste ao precisa pintar, só fazer hachuras mais fortes. De uma pesquisada aqui no blog, e procura meu primeiro post q tem uma ferrari. Dá uma olhada..nao q eu seja um mestre em hachuras, longe disso, mas so pra vc se basear nas hachuras. E se vc mesmo assim quiser continuar pintando as rodas, pinte mesmo, nao deixe nenhum espaço em branco, pq vc pode ter feito um sketch maravilhoso mas as partes escuras de caneta tem aqueles traços feios. Bom, dica está dada. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ok pessoal! Valew mesmo pelas dicas tanto dos sketches quanto à tablet. Entao, ainda apanho com relação às rodas, preciso treinar mais para que elas saiam certinhas e com relação às hachuras vou caprichar nelas também.. Outra coisa, com relação a tablet, comprei uma BambooFun Pen & Touch à uma semana e meia e ela é muito fera! To gostando demais. Já já envio alguns desenhos feitos nela pra vcs me darem um help no que for preciso.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Bons desenhos, sobre a tablet, ja passei por genius até varios modelos da wacon. Sem duvida a wacon tem melhor precisão e sua maior qualidade é a durabilidade. Estou agora com intuos 4, vale cada centavo investido.

    ResponderExcluir
  8. Acho q a galera já deu boas dicas..
    senti falta de alguns reflexos nos sketches, não vi por exemplo uma linha do horizonte em nenhum deles...
    quanto a tablet, eu tenho uma intuos 3.. mas ultimamente uso ela somente pra render mesmo, sketch eu ainda prefiro fazer no papel..

    abraços e parabéns!

    ResponderExcluir