segunda-feira, maio 3

Grande Siena

"I ae Brobas! 
To mandando um boardzinho antigo (alguns meses atrás)  do que seria um concorrente pro City feito pela Fiat. 
CONCEITOA ideia seria monta-lo na plataforma do Alfa Mi To com motor 1.4 turbo e um 1.0+EV (hibrido). Seu público-alvo são homens, com idade entre 30 e 49 anos e pertencentes à classe AB. Me inspirei na cultura italiana e seu estilo de vida, bem como modelos icônicos da marca e suas linhas. 
Se acharem a imagem pequena eu postei ela maior a algum tempo no meu blog (Sketch-a-holic). abraço a todos!


Leandro Fabris"



8 comentários:

  1. Fala Leandro! Boa proposta. A plataforma do Alfa Mito é na verdade a do Grande Punto, sò como curiosidade. Tem um sketch ali no final, o ultimo de todos, onde o farol està maior e a "boca" do parachoque tambem que eu achei mais interessante. O que voce escolheu perdeu um pouco de expressao, os farois pequenos deixaram o carro menos interessante, mesma coisa pras lanternas traseiras.
    E deixo umas dicas mais subjetivas que talvez podem ser uteis:
    - coloque os sketches antes da proposta final, criando uma logica na apresentaçao e nas suas idéias.
    - com o fundo cinza eu usaria um vermelho mais saturado, cria um contraste de saturaçao que destaca mais o desenho.
    E senti falta do carro no chao, parece que està voando.
    Mas gostei bastante do trabalho. Parabens!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pra nao ficar sò nas palavras, segue um exemplo de uso de cores que pode se adequar ao seu sketch: alfa giulietta sketch. O vermelho bem saturado cria um contraste com o verde pouco saturado. E o verde e o vermelho contrastam por serem cores complementares, é melhor que o azul. Ou tente deixar o azul "mais frio" e o vermelho "mais quente" criando um contraste de temperatura que tambem pode ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Fala Leandro,

    A prancha você poderia dar mais destaque à proposta final escolhida. Elas ficaram muito tímidas enquanto os ideations ficaram bem soltos e com mais destaque. Também precisaria trabalhar mais o layout dos inspirations. A organização da prancha é tão importante quanto o sketch. Outra coisa que acredito muito é que fazer as rodas valoriza mais os sketches. Tudo bem que muitas vezes não temos muito tempo, mas nas rodas você também mostra seu design.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Leandro, acho linda tua apresentação, sem exageros, elegante...mas concordo c Bruno q os sks do conceito deveriam aparecer mais.
    Entendo a ideia do Jesuan, mas se fosse assim, soh veriamos alfas e ate fiats em vermelhos saturados, acho a cor q vc escolheu tem a ver c a proposta mais sobria.
    O q me incomoda um cadim eh o overhang dianteiro mt curto, e os farois c design meio timido....
    Uma duvida d leigo: p plataforma do Mito, o teu carro nao ta mt longo???
    Enfim, d qqr modo, gostei mt do projeto em si, ta num nivel mt bom!!!!

    parabens e absssss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eae Fabris!
    já tinha visto no seu blog essa prancha, bem legal.
    Concordo com as dicas sobre a prancha, qd a vi pela primeira vez, tive a impressão que os ideations tinham mais importância que os finalizados. Acho q qd a prancha está dividida assim, em 4 partes quase q proporcionais, eu tendo a fazer a leitura em Z, começando com o lado superior esquerdo e terminando no inferior direito.
    Concordo com o Jony qt aos overhangs, essa proporção sugere um carro de tração traseira, vc tem feito mto isso nos ultimos sketches q eu vi.. heheheh.. eu tenho vários vícios assim no skt tbm...e sei como é foda de tirá-los..
    mas de modo geral seu trabalho é mto bom cara! gosto mto do seu traço e sei como vc evoluiu rápido!
    parabéns e abração!

    ResponderExcluir
  7. O pessoal fera aqui do BRoba deu otimos conselhos!A melhor coisa a fazer é continuar desenhando o/
    abraços!
    OBS: finamente criei um blog e me unirei a vcs mais que diariamente!

    ResponderExcluir
  8. Ae Galera muito obrigado pelas criticas e sugestões, realmente eu tenho uns vicios fodas de tirar hahaha mas com calma e persistencia eu me acerto. Esse board eu criei pra treinar justamente o posicionamento,o peso e a ordem dos elementos e é sempre bom ouvir o que os outros acham, mais um ponto de vista valew mesmo! jah o design deixei a desejar um pouco e jah levei uns pouxões de orelha do Arthur no sketch-it... Valew e abraço a todos!

    ResponderExcluir