segunda-feira, maio 24

DNA como Conceito

"Ola equipe do BRoba, meu nome é Marcelo tenho 19 anos e estou cursando Design de Produtos no primeiro periodo da faculdade FUMEC em Belo Horizonte. Bom, estou em um curso de extençao de design automobilístico, comecei esse ano a fazer sketch e rendering, e neste curso estou com um projeto de um carro baseado no DNA. A um tempo que venho seguindo o BRoba e quero muito aprender sobre design de automoveis. 
Enviarei para voces, todos os sketchs que fiz desde o começo e inclusive a prancha, e claro, podem descer a lenha.
Alguns desenhos melhoraram mt em relação a outros pq fiz mt treino de perspectiva o q ainda acho que tenho muito a melhorar. 
Vando Oliveira é meu colega de sala e vem me incentivando bastante ,ele que me passou o blog.
Vou enviar a vcs o desenvolvimento no desenho e depois na pintura.Abraços.
QUEM NAO TEM MEDO NÃO POE NO BROBA!"




6 comentários:

  1. Fala Marcelo, blz?
    Legal o conceito do carro, ficou bacana o vidro.
    Mas eu acho que vc podia ter explorado mais o dna, se vc for ver, vc fez um carro comum com o DLO diferente. Eu tbm acho que com um conceito interessante como esse, vc podia pensar tbm em novas funçoes para o carro, por exemplo, um carro totalmente personalizavel para o seu Dna, sei la.
    Manda mais ae.
    Abracao
    alanniski.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aí, Marcelo, seja bem vindo!
    a proposta é bem original, confesso que seria um desafio pra mim, rs...
    como o Alan disse, poderia explorar mais a forma do DNA... quem sabe com mais vincos e curvas, talvez um shape mais fluido, dinâmico...
    num sei, depende das idéias de cada um!
    abraços, cara!

    ResponderExcluir
  3. Eae Marcelo!
    Bem vindo cara!
    Legal o conceito, acho q dá pra explorar bastante coisas. Não sei limite apenas ao formato do DNA, vc pode partir pro significado dele, o q ele representa nos organismos vivos e levar isso pra um veículo.
    Concordo com o Alan, e acho q vc pode e dar uma estudada nas proporções dos carros (pesquise em fotos e outros sketches da galera profissional) pra pegar direitinho, defina qual categoria de carro q este seu se encaixa, ou caso seja nova, explique-a.
    Mas é isso aí, bem vindo novamente, espero ver mais trampos seus por aqui!
    abração

    ResponderExcluir
  4. Seja Bem vindo Marcelo, cara concordo com o Alan e o Scatena, trabalha mais o Shape baseado em um categoria de carro mais definida, por exemplo um citycar ou mini, se for essa a ideia, o DLO fico legal, mas ta grande a parte traseira, e a parte que separa os vidros passa um sensaçcão de fragil,os farois vc podeira trabalhar com apenas um e dentro dele colocar os dois circulos como tah no sketch, e a grade q separa os farois eu mudaria, usaria esse tema como farol mas isso partindo pra area de Gestalt. Acho q vc deve tenta colocar a jogada do DNA nas funções do carro, personalização tbm. O Render tah legal passa a ideia de como o shape eh.
    Mas tah legal cara, sao pequenos detalhes q faltam pois o conceito fico xique.
    abrs

    ResponderExcluir
  5. Seja mesmo bem vindo Marcelo! Soh 19 e ja ta mandando bem...
    Concordo total c o Alan e Scatena, pq logo q vi teus sks, reparei q somente no DLO vc sugeriu d leve o tema dna.
    Acho um tema dificil, por isso mesmo vc tem q se soltar mais, rabiscar muuuuuuuuuito antes d decidir por um caminho....vao aparecer muitos!
    Acho q vc poderia ter criado um carro mais fora do comum, e talvez, ja q vc nao detalhou as rodas, poderia ter jogado ai um design lembrando a estrutura do DNA....sei la.
    Falar eh facil...hehehehe, mas eh isso, acho q vc se limitou um pouco....mas ta mandando mt bem!

    abssss

    ResponderExcluir