segunda-feira, maio 10

Fiat ID Concept

"Hi brobers!

To começando a esquentar as bic, e esse Fiat Concept ID é o primeiro da fila.
O conceito ID vem de IDentification ( RG) e no lado Freudiano, tem a ver diretamente com o ego e nossa energia psiquica.
Pra simplificar é isso: um carro com a personalidade de quem compra, atraves de customização de cores externas, quantidade de bancos/assentos e acessorios, e revestimentos internos/cores.
Seria um novo segmento da Fiat, na linha dos MPVs de alta tecnologia e hibrido de gasolina/alcool com baterias eletricas.
Somente a frente lembra o DNA fiat atual, mas no restante do carro eu quis criar novos volumes para um carro familiar com 'cara' jovem e linhas dinamicas.
Como sempre, conto com as opinioes da galera mais descolada da net!!!! (puxar saco vale?)

abs a todos!

PS: pra poder desovar varios sks q tenho aki, o meu rendering vai ser sempre meio pobre, caso contrario, nao termino nesta decada!
Jony"


8 comentários:

  1. Lá vem o Jony apelão!
    Faz tempo q não via sketches seus aqui hein, q bom q voltou! heheheheh
    Como sempre, acho que a proporção tá muito boa (tirando a coluna A muito grossa). E como sempre, acho q vc pecou um pouquinho no acabamento, to achando um pouco sujinho. Tenta jogar umas sombra preta entre o pneu e a lataria, coloca os highlights dos gaps das portas e dos faróis. Outra coisa q pode ajudar é talvez aumentar um pouco a opacidade do sketch, deixando ele um pouquinho mais fraco.
    Mas esses são ajustes finos né, de modo geral achei mto foda, e achei mto expressivo também, é dificil deixar um carro dessa categoria expressivo.. hehehehehe
    Parabéns cara!
    Ah! manda alguns só na bic pragnt ver! ;)

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Esse arquiteto num é brinquedo naum...
    Freudiano?..rss admito que tenho um livro de Freud, psicologia do inconsciente, que alias não tentei ler ainda, (talvez toda vez que pego esse livro ele me assusta um pouco)..rss
    Bem expressivo, bastante movimento no sketch, eu na minha mera opinião não gostei desse vidrão* frontal, quase que chegando no para choque ( gosto pessoal )...de resto mais pasciência e capricho com os lasso tool e layers..rss ( coisa que eu tb não tenho )...


    Abraço
    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  3. Conceito muito bem explicado e coerente com o veículo...PORÉM.....jamais exponha a qualidade do seu trabalho de maneira negativa!!!!!!!
    Não coloque "o meu rendering vai ser sempre meio pobre...". Denigre a imagem de um trabalho que levou tempo para ser elaborado e executado.
    Valorize-o SEMPRE!!!!!
    Além do mais, o rendering apresenta boa qualidade!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Pois eh pessoal, concordo c td q vcs disseram...o lance d sketches c renderings pobres eh verdade mesmo, eu nao vou ter tempo d caprichar mt, e nem sei usar layers do modo certo.
    Por mim eu so postaria sks feitos na bic, mas ai tb acho q fica mt monotono, entao jogo uma 'corzinha'.
    A verdade eh essa: preciso tomar boas aulas d Pops, ou algo similar.
    E o lado positivo disso eh q eu acho q consegui passar a ideia, trabalhando as superficies e volumes, e parece q vcs entenderam e gostaram!

    Se alguem souber d um tuto p principiantes, me avise, pois todos os q eu conheço nao deram certo comigo....hehehe, burrinho....

    abs e obrigado galera!

    ResponderExcluir
  5. Cara rendering pobre?... vc é muito simplesinho... abre o jogo ai vai..rss
    cara ta bem legal e expressivo, esse lance de acabamento não tem nada haver com o seu estilo,
    acho que todos seus sketchs ( pelo menos os que eu ja vi ) tem um estilo diferente que você consegue manter, que é essa expressão, esse lance de movimento*, e isso eu acho que vc manda bem, inclusive deve mandar bem na bic tb, sei la, pra mim na minha mera visão da coisa, esta excelente..ok?
    e acho que você conseguiu sim passar a sua idéia trabalhando com as superficies e volumes, pra mim ta ok, mas isso não tem nada haver com o meu gosto pessoal... e em relação aos tuto se vc souber de algum vc me manda também,rss pq pra mim também não da certo...rsrs, acho que estou no mesmo berco que vc... rss


    parabéns

    Abraço
    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  6. Fala Jony, concordo com oq o Scatena falou, da coluna A, e também quanto ao que o Trovatti falou, sempre valorize seu trabalho, eu tbm tenhu mania sempre de ser humilde e sincero quanto aos meus trabalhos, porém temos sempre q valoriza-lo e tentar fazer o outros absorverem aquela idéia que queremos expor....enfim as vezes estraga-se um bom sketch com uma iluminação ou render meia boca e mau direcionado...... mas, um sketch bom, bem proporcional feito ´msm na bic e com só um tapinha de marker ou PS, mas com a luz certa como é o caso desse seu sketch, fica exelente.....salta aos olhos....parabéns cara...
    abraço jony e broberrrss

    ResponderExcluir
  7. Legal Marcel, agradeço teu comentario, mas na verdade eu sou mt sincero e descontente c minhas coisas....realmente sempre q eu posto algo aki, faço p saber das opinioes, mas q eu lembre nunca fico totalmente satisfeito c o sketch pronto....e depois das opinioes, ainda descubro zilhoes d defeitos!!!

    Nao sei se c o pessoal eh assim, mas comigo talvez seja falta d auto-confiança...sei la!

    abssss

    ResponderExcluir
  8. Faala Jony!
    sempre com sketches bastante expressivos e um estilo inconfundível!
    Axei muito bom o conceito e as linhas do carro
    gostei do volume da janela traseira
    axo q vc conseguiu representar bem todos

    os quadradinhos na parte traseira inferior remetem rapidamente à característica presente na frente do novo uno
    interessante também a linha q vem desde a traseira passando pela lateral até a frente
    o conjunto todo está bastante coerente

    percebo q vc dá sempre bastante atenção às rodas, isso ajuda muuito mesmo
    só há alguns errinhos quando paramos pra analisar todo o sketch, como o recorte dos peneus e algumas areas um pouco embassadas

    mas parabéns novamente

    abrss!

    ResponderExcluir