quarta-feira, outubro 5

Mais do Concurso VW

"Muito prazer Brobas, sou Lucas Armstrong, 20 anos, resido em Curitiba - PR, e estudo design de produto na UFPR (3°ano).
Há tempos acompanho o site e só agora tomei vergonha na cara para postar alguma coisa, hehe.
Segue 2 das pranchas que participei do Talento VW 2011, a minha proposta trás um desenho bem simples, valorizando o espaço interno através de uma linha tornado (linha zero do gol) mais agressiva. Como deixei pra ultima hora, meu rendering deixou um pouco a desejar. Qualquer crítica e sugestão será muito bem vinda.
Envio também um desenho das antigas, só no "grafitão, mostrando como seria a casa dos meus sonhos, haha.
Agradeço a todos, um abraço."
 


 
"Gol 2021

Fala brobas estou mandando meu projeto do concurso Talentos Volkswagen 2011, cheguei a ficar entre os vinte. Vamos criticar pessoal! Preciso saber "onde foi que eu errei!?" rss pois ano que vem quero está mais praparado para competir com essa galera fera novamente!
PS: Tive sérios problemas com tempo para o interior, reconheço que essa parte deixou muito a desejar.
Novidade, fui vencedor recentemente do concurso Projeto K da Keko Acessórios com o projeto Courier Bold, gostaria de compartilhar esse projeto com a galera do broba mas estou esperando autorização da empresa pra vocês meterem bronca!!

Um forte abraço a todos!!!

Paulo Alexandre   
Camaçari-Bahia"



5 comentários:

  1. Gostei muito do projeto
    mas achei a traseira, principalmente da 1° prancha, muito "atual" para um gol 2021.
    Me parece muito um facelift do atual gol 2011.

    Posso até estar falando besteira. Mas essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Alexandre,
    tbm tenho a mesma impressão do Erik, está bastante parecido com o gol atual. Acredito q em 2021 as linhas do carro estarão totalmente diferentes do atual...basta vc ver como era o gol há 10 anos atrás!
    Mas parabéns pelo seu trabalho ae, pessoalmente achei mto, mto bom msm!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiago e Erik, é realmente concordo com vocês que está parecido com o gol atual e foi proposital. Procurei manter algumas caracteristicas do gol de hoje e sugeri novas tecnologias de materiais que por sua vez resultou na forma apresentada. Bem, agente fica tão envoldido com o projeto que acaba se passando em muita coisa, acho que a configuração da forma foi uma delas. É por isso que gosto de concurso... agente aprende muito, hoje já faria diferente!

    Paulo Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram d comentar as pranchas do Lucas, q achei bem divertido o lance da casa....uma mansão repleta dos melhores carros do mundo...bobinho vc ne? hahaha
    Enfim, a proposta achei meio acanhada, e acho q vc fugiu um pouco d filosofia da marca, linhas mais puristas, ainda mais em se falando em algo pro futuro.
    Qto ao Paulo, eu discordo dos amigos acima, pq acho q ele fez uma projeção bem realista, pq eu imagino q o design nao vai dar um salto tao gde em apenas 10 anos.
    As perspec estao perfeitas, as vistas mostram td q precisa ser mostrado, a organização das pranchas....enfim, gostei mt d tudo!
    O design ta bem limpo e elegante, mas imagino mesmo q o pessoal esperava algo mais fodastico, futurista....
    Mas parabens aos dois, e espero q continuem mandando novas ideias aki pra gente ver!

    abssss

    ResponderExcluir
  5. Fala Lucas beleza!
    Sou aqui de Curitiba também, estudo na Puc
    Cara é legal vc compartilha aqui com agente o seu trabalho
    Eu queria falar um pouco sobre o package, que em algumas vistas parece ser maior que em outras,
    é importante que vc consiga demonstrar o tamanho do carro igualmente em todas as vistas
    o que deixou o trabalho com um aspecto um pouco negativo tb foi o traço paecendo lápis, axo que faltou mais nitidez e contraste
    vc falou sobre o espaço interno sendo valorizado, poderia ter colocado uma vista do interior tb
    cara, ou vc tem muitos amigos ricos ou vc tem uma garagem bilionária!auhsuashus não podia faltar o bugati née rsrs ( sempre me bati pra desenhar casas)

    Graande PA
    De cara já quero te parabenizar por ter ganho o Concurso da Keko, o seu trampo tava sensacional mesmo!
    seria dificil alguem ter feito algo mais completo e detalhado, acabamento de alto nível tb!

    Bom mas vamos ao Talento VW...
    Já te elogiei pelos renderings née ficaram muito bons com certeza
    Cara eu não axo que vc tenha errado, apenas axo que vc pecou pela falta de ousadia, haja visto o design do carro ser para 2021
    Ficou ótima a linguagem, e mesmo tendo seguido a linda do L1 ainda ficou um pouco previsível
    enfim, axo que faltou ousar um pouco mais no shape do carro, criar volumes novos e diferentes,
    o interior a gente sempre se bate pra fazer, mas não dá pra fugir muito dessa linguagem padrão da vw
    a segunda prancha ficou sensacional!!

    abraço!

    ResponderExcluir