terça-feira, outubro 12

Vette!

"Sou brobeiro, não desisto nunca!....será?
Este trio é o último da safra reciclada de chevys, que fiz pensando apenas numa brincadeira de restyling com o Corvette atual.
Eu tentei manter proporçoes que lembrem as do corvette e pra isso usei fotos como referencia...
Nestes sks escaneei c 300dpi e trabalhei a ilustraçao em arquivos Tiff, e somente qdo terminei salvei em jpeg, diminuindo apenas o tamanho p o broba, e c isso o peso da imagem ficou bem menor.
Como sempre, espero algumas dicas sobre isso, estilo, etc....

abs a todos!
 
Jony."

13 comentários:

  1. Fala Jony!!
    A resolução ainda não ta perfeita, mas o sketch tá um espetáculo, muito expressivo, um rendering simples mas bem feito. Quanto ao design, eu adorei, adoraria ver um corvette assim nas ruas.
    Meus Parabéns, abração.

    ResponderExcluir
  2. Acho q tem q definir melhor as linhas do skt, estão meio borradas, falhadas num sei.
    Quanto o design gostei tb!!
    Poderia até se fazer!
    Ficou bem legal!
    Parabéns Jony!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do design também, acho que tá com um tema bacana!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. E aí, Jony, blz?

    Como sempre, sketchs fantásticos! Me arrepiei com a traseira, nuurrr!

    Mto irado, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fala Jony!
    Eu costumo trabalhar com as imagens em formato jpeg mesmo porque assim os arquivos ficam bem mais leves que em tiff. Logo depois de scanear eu já salvo as imagens em jpeg e só depois disso mando pro Photoshop.
    A resolução desse seu trabalho ainda tá deixando os traços meio borrados, mas o Vette ficou show de bola!
    Caramba, frente e traseira ficaram animais!
    Parabéns mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Jony! Um dos seus melhores trabalhos na minha opiniao e uma otima proposta pra um Corvette!
    Show!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Em relaçao as linhas: ou o desenho original é muito pequeno ou a tinta da caneta esta misturando com a do marcador ou scanner é ruim mesmo ou o material que voce esta usando, a caneta ou o papel sao muito ruins. Tenta conferir isso, talvez ajude.

    ResponderExcluir
  8. Ae Jony boas propostas sketches bem legais. Dica de photoshop:

    1 pra tirar a cor das linhas da caneta ctrl+U tire a saturação
    2 jogue as linhas em uma layer em cima de todas as outras e deixe como multply assim vc não perde o traço
    3 não use esses efeitos de luz, muito old school hahaha pense que toda luz eh branca no centro então eh soh colocar uma cor (azul, amarela...) e branco no centro, ou jogar um efeito no layer. va no blending options outer glow e jogue uma cor...

    Tenta fazer isso e manda pra gnt pra ver se deu certo por favor, acho q seus sketches são muito bons, mas vc tah esbarrando na tecnologia...
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Wow! No geral todos gostaram, mas como disse o Fabris, to escorregando na tecnologia!hahahaha, gostei!

    Eu tb gostei dos meus sks, mas ainda to tentando achar um estilo meio 'sujo' q eu gosto, mas q nao pareça defeito, e sim proposital....as dicas do Fabris devem me ajudar tb nisso, e concordo q os efeitos d luz sao bregas sim.
    Carlao, eu fazia assim como vc disse, mas cd vez q eu abro o desenho p mexer, na hora d salvar eles vao perdendo qualidade, vao ficando mais leves porem mais borrados, por isso to usando tiff como dica do Joao Kleber.
    Enfim, vou tentar nos proximos melhorar isso...
    abs a todos e valeu pelos comments!

    ResponderExcluir
  10. Grande jony!! oh loko meu
    Estou atrasado para o comentario..
    Seu sketch de longe da pra saber que são seus.. parece que vc consegue manter uma identidade nos seus renderings e sketchs, são muito expressivos.., acho bem legal isso.... critica construtiva: acho que deveria dar um pouco de espaço de um para outro, parece que esta tudo meio embolado ( essa é a minha visão )... agora a luz vc pode usar; camada/ estilo de camada/ brilho externo ( layer/ layer style/ outer glow ) acho que o Fabris ja deixou bem claro isso, isso você faz depois de criar uma camada do que vc quer que brilhe no externo... grande jony .. paciência no ps pra fazer algo legal, muita paciência...rsrs
    Eu também estou aprendendo e evoluindo com os mestres.... grande inspirações

    abraço
    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  11. Fala Jony! Po cara, tudo que eu tenho a dizer é que ficaram excelentes seus sketches! A proposta do carro ficou bem interessante! Acho que você usou muito bem as perspectivas, pois não consegui ver nenhum erro nas mesmas. Enfim, os sketches estão bem expressivos e, como o pessoal já disse, estão com a sua identidade!

    Parabéns Jony!

    ResponderExcluir
  12. Ueba! mais comentarios...
    Agradeço Rodrigo, Rafael e Luiz.... eu tb tive a sensaçao d ter ficado td muito amontoado, mas tenho dificuldade sempre na apresentaçao, por isso tento o mais simples possivel, as vezes funciona e outras nao.
    Essa questao da apresentaçao eh mt importante...merece sempre atençao.

    abs a todos!

    ResponderExcluir