segunda-feira, outubro 11

Chevy

"Fala galera, blz? Faz um tempão que não posto sketch aqui no Broba. Tinha parado de desenhar em virtude da correria do dia-a-dia e agora estou voltando.

Esses dias, fiz uma série de sketches pra enviar pra GM. Não fiquei muito satisfeito com os resultados, pois não tive muito tempo pra melhorá-los. Estou postando essas 2 vistas de uma das propostas que fiz, pra saber a opinião de vocês. A idéia foi desenvolver um carro hatch seguindo às características da marca, cujo seu custo seja um intermédio entre o Agile e o Vectra GT.

À medida do possível vou enviando os outros pra colocar no paredão... rs

Quem quiser seguir meu blog, sinta-se a vontade: http://rodrigopederzini.blogspot.com

Falooooooooooou"



6 comentários:

  1. Éh jow! Vai precisar de pimp's,para vc enchergar melhor os erros!
    A vista traseira esta melhor, já a primeira, parece q esta caindo pra direita, fora q quando bati o olho pensei ser uma Van!
    Os caras ai vão te orientar melhor.

    Abs ae!

    ResponderExcluir
  2. Então, Sr. Rodrigo! rs...


    Teus sketchs estão com erros báscos de perspectiva e volume. Ao meu ver as proporções estão boas, mas isso não foi bem retratado, sakou? Tem alguma coisa referente à linguagem q pode mudar, mas isso não tá atrapalhando neste caso...

    Recentemente apareceu uma pancada de tutorial aqui sobre perspectiva e volumes, nem vou colocar links aqui pq são recentes mesmo...! hahaha... Um é do Fabris, outro é do Pablo Spyer e outros q num lembro direito, rs...

    Tente refazer a vista dianteira "baseado" na traseira, vai obter bons resultados! Procure sempre partir de um cubo e ir esculpindo-o, respeitando a perspectiva... tudo bem, ponto de fuga é chato, mas nessa hora faz mta diferença, hahaha...!

    To numa correria mto sinistra aqui, por isso num digo q farei um PIMP... mas se eu fizer mando pra ká!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala Rodrigo!
    Belos sketches!
    Na vista frontal eu acredito que o carro ficou muito comprido, e a frente parece estar subindo um pouco. É legal deixar o pneu aparecendo do outro lado do carro pra deixar o sketch com mais atitude, mas acho que nesse caso o pneu tá aparecendo demais.
    A vista traseira ficou mais equilibrada, ao meu ver.
    Como já comentei no seu blog, vale a pena fazer uns overlays pra arrumar esses probleminhas!
    Tá mandando bem com os markers cara!
    Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ae Rodrigo, bem legal o trabalho com os markers, acho q o pessoal jah falow tdo. Dexo dar uma dicazinha , quando eu comecei a pegar firme pra prestar concursos e me dedicar mais larguei os markers e photoshop, na epoca eu tinha comprado uma mega tablet, que ficou parada por mais ou menos um ano e fiquei soh na bic. Queria que meus sketches estivessem certinhos e bonitos soh na bic, assim me pouparia tempo e dinheiro com PS e markers (que são caros). Lembre-se que nem sempre vc vai ter tempo de mostrar grandes ilustras. Acho q vc, como muitos aqui, quer entrar em alguma montadora e a provinha lah eh fodaaa, vão te dar uma bic, papel e um tema pra vc fazer uma coisa inovadora em menos de 2hrs... Se vc jah esta fazendo varios overlays monta tdo em um boardzinho e manda pra ca tbm, assim agnt ve a evolução do seu trampo e sabe de onde veio sua ideia! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Apareceu finalmente Rodrigo, fazia tempo mesmo!
    Alem das dicas do pessoal q entende da coisa, me arrisco a dar uns pitacos tb....
    Achei q vc nao deu mta atençao as rodas, elas deveriam ter elipses mais bem formadas, e talvez nao exagerar nos pneus do lado oposto aparecendo tanto.
    Vc mostra q sabe lidar c markers, mas se vc observar varios sks dos designers da vw e ate gm na web, faltou vc usar linhas mais curvas nos reflexos e sombras, acho q nao fica bom qdo da p ver aquele efeito tipo 'fading', q mostra o rastro do marker.
    Eu to sempre usando fotos como referencia, e sinto mta diferença na hora de fazer os acertos na perspec, rodas, etc...inclusive na hora d sombrear e dar brilhos.
    Tem outros chevys mt bons no teu blog, manda pra ca!!!!
    abs e parabens pelos sks.

    ResponderExcluir
  6. Fala pessoal, primeiramente, obrigado pelos comentários e dicas! Me ajudaram bastante, pois eu olhava pra esses sketches e falava: "alguma coisa está estranha", mas não sabia o que. Eu só sabia que o sketch que representa a frente do carro, estava muito longo em relação à traseira, mas, infelizmente não tive tempo de consertar.

    Realmente acho que devo treinar muito mais o sketch em si do que o render, afinal, é isso que é o mais importante.

    Bom, galera, anotei todas as dicas, agora só preciso arrumar um tempinho pra consertar esses sketches. Neste meio tempo, vou enviando os outros que fiz, pra saber a opinião de vocês!

    Muito obrigado: Raul, Pedro Gomes, Carlos Bueno, Fabris e Jony!!!

    ResponderExcluir