sábado, outubro 23

Conceito DNA, modelo em escala!

"Ae galera do broba, estou aki mais uma vez mandando o conceito do DNA, este é o ultimo post sobre este conceito, que foi a finalização  do projeto,estão ae as fotos do protótipo, comentem!!
abrçs!"








ps: NAO ESQUEÇAM DO WEEK CHALLENGE!!!

9 comentários:

  1. Ae marcelão,bacana o carro, eu sou da sala dele na facul então tem nem oque comentar aqui, só da os parabens pela dedicação no trabalho, tem ate eu na foto de camisa listrada aew.. huashaushaus...abraçaoo

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, qdo vc apresentou o sk do carro faltou vc dizer mais sobre o conceito, a proposta q vc imaginou, me parece um carro tipo on/off road, nao sei.
    Acho q os graficos da frente nao estao mt bem resolvidos, acho q faltou maior 'ligaçao' entre eles, e uma identidade maior c uma grade marcante ou conj de farois mais agressivos....ou ainda jogar c duas cores p ajudar nessa definiçao.
    As proporçoes parecem boas, bem equilibradas e como nunca fiz nada em escala assim, imagino q deu maior trabalheira!
    Parabens e continue mandando teus trampos pra ca....

    abssss

    ResponderExcluir
  3. Ae Marcelo bem legal essa experiência com modelo, agnt aprende muito com essas coisas pq o papel aceita tdo e as vezes uma coisa que eh legal no papel não fica tão legal no modelo... gostei da proporção que vc criou, meio o que o Jony disse um on/off road, ficou legal.
    O que eu vejo no seu modelo são alguns errinhos que jah existiam no sketch, como a falta de atitude de algumas linhas e a falta de volume nos temas como a frente, que ficou chapada, por ex na traseira vc conseguiu dar mais volume. Não sei quanto tempo vc teve pra fazer, mas eh legal definir muito bem o carro nos sketches antes de ir pro modelo. Mais uma coisinha, se eu não me engano prototipo eh quando tem escala real e materiais proximos do que serão usados, no seu caso acho que eh um modelo em escala não?
    Abração e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Eae Marcelo!
    Seu modelo me lembra muito o meu na época da graduação em termos de acabamento e tal.. é bem legal essa experiência e, no meu caso, foi bem cansativa, uma vez q n tive uma orientação adequada, ou uma orientação por pessoas da área.. foi tudo na raça meeesmo! heheheh
    Leandro, se eu n me engano, protótipo é o produto pronto, de acordo com oq vai ser produzido em larga escala, com tudo funcionando, mesmos materiais e tal...
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Opaa.. primeiramente, parabéns pela iniciativa, vc mostra muito interesse no que faz, mostrando em vários posts o seu trampo.. acho legal ver o interesse do cara, buscar sempre melhorar e tals...

    Quanto ao modelo..é como o pessoal já disse... modeloo é outra coisa.. no papel é facil..(haha, nunca é) mas no modelinho é muito mais complicado, pq ele n engana... a pessoa esta ali vendo de perto e tals... analisando cada curva, cada detalhe. Como o Fabris disse..falta atitude... uma cara mais agressiva e concordância das linhas.. mas ta no caminho..

    Se possível, passe mais imformações do projeto... como foi a experiencia que vc teve.. oq foi bom.. oq não foi tão bom.... quanto tempo vc teve.. qual era o objetivo do projeto, era pra facul ou por sua conta..quais materiais vc usou... e tals.. relate sua experiencia pro pessoal...

    Parabéns pelo trampo e continue firme.

    Protótipo é 1:1, e não necessariamente tem que ser feito com os materiais finais e nem com os processos de produção, é uma representação para estudar volumes, estética e função.

    Modelo é em escala e não é funcional, só que deve representar a aparência estética final do produto

    é uma coisa que muitos alunos saem da faculdade sem saber.. e isso é muito importante..

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  6. OLA BROBAS, que bom que a galera esta gostando de meus trabalhos e dando varias dicas nos mesmo,em breve estarei mandando sketck's rápidos que faço usando bic , estou prescisando de dicas é nestes tipos de desenhos, bom, o carro DNA comecei a desenha-lo no curso de design automobilistico da FUMEC no começo do ano, 1º periodo, época em que, realmente comecei a desenhar carros e estuda-los, porem mudando o assunto para o que realmente importa, o DNA é um off-road, conceituado em seu branding o tema conexão, indentidade, e principalmente familia, temas assossiados ao DNA, cujo se aplicam respectivamente, aos recursos que tem no carro (mp3, internete ,televisão, gps,sensor de movimento de pedestres, que fara com que o carro diminua a velocidade ao chegar perto dos mesmos,sensor para ré,retrovisores elétricos, etc), à entrada ao veiculo (biometria, para o condutor entrar no carro, basta encostar o dedo no leitor ,e , somente esta pessoa consiguira ligar o carro pois a ligaçao sera feita da mesma forma),ao tipo de carro escolhido, off road, um jipe para todos os ambientes, mas principalmente montanhas e trilhas, acessos que para min, um bom passeio em familia,seria o ideal.
    Espero que gostem do conceito explicado no post.

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  7. Blza Marcelo? parabens pelo conceito e pelo modelo! concordo com oque falaram sobre a frente. Mas é isso ae ficou da hora! e sem o espelho ne? todos modelos que vejo nas fotos foram feitos por completo...nunca modelei um automovel(ainda nao!! rsrs)mas assim acho que é bem mais dificil né...

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal, posso até estar falando besteira, mas alguém bem que poderia passar para o Broba os principais design de carros na feira do Automóvel e quem sabe até falar o que mudaria (mostrando ou não em Sketch) ou o que gostou também... Como sou daqui do Sul, não obtive patrocínio necessário para ver este grande evento...abração e até mais.

    ResponderExcluir
  9. Fala Marcelo!!! Parabéns pelo trabalho e continue fuçando e pesquisando muito. Meter a mão na massa é muito importante. Passei por isso aí na facu também. Meu modelo era de papel,experimentei resinas, massas plasticas, massa poliester e so bagunçou tudo. Mas foi um grande aprendizado. Uma dica que posso acrescentar é que antes de um modelo com representações em modelo, faça pequenos modelinhos volumétricos (esculpindo isopor, argila, clay, etc.) para que vc tenha uma visualização da expressão que a forma terá. Defina os farois, vidros e outros com linhas simples (sem excesso de detalhes) enquanto aprimora os sketchs a uma proposta ideal.
    É isso aí, meu modelinho está no meu blog: cesaroli.blogspot.com Abração e nunca desanime!!!

    ResponderExcluir