sexta-feira, outubro 22

Orca ideations

"Ola brobas,
Ja q eu ainda nao consigo fazer um pimp decente, resolvi rabiscar algo sobre o Cetus concept do Gustavo Medeiros, inspirado na baleia orca.
Pra fazer alguma gracinha, batizei o nenem de Acro, q eh orca ao contrario (dâããããããh)...q em grego eh relativo a ar, entao imaginei uma orca q atravessa o ar....(dãããããããah), e espero q alguem veja algum sentido nisso.
Nem precisava realçar os ideations em verde, pq acho q ja da p perceber a intençao, mas mesmo assim tentei captar algumas linhas dos movimentos e das formas do corpo como um todo.
O risco seria criar algo tipo meio caricatura, ou forçar mt pro lado da realidade, entao por isso acho q de cara ninguem vai relacionar o carro c a baleia, a menos q saibam da intençao.....
Espero como sempre dicas e opinioes, e se possivel uma forcinha pra eu nao desistir...hehehehe...
Abs a todos brobas d plantao!

Tio Jony.

PS: Tava buscando fotos d orcas e achei essa poltrona no minimo interessante....


11 comentários:

  1. Boa inspiração em, achei muito legal ainda mais que meu projeto pro concurso da ford teve linhas inspiradas no tubarão...Parabens pelo Free Willy car...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gostei mesmo dos sketches. Vc soube pegar a essência do animal e transpor para o carro. Um show de linhas em todos os ângulos. Parabéns.
    Logo,Logo vou apresentar os últimos sketches do Cetus. T+ abss

    ResponderExcluir
  3. ...pode ser que é sexta feira night e tals... mas nao vejo uma orca no carro não.... o carro fico maneiro...os sketches tambem, mas essa orca eu nao to vendo ainda...rsrsrs chatão eu! rsrs vlw

    ResponderExcluir
  4. ..sei que nao queremos uma orca estampada na side view... mas nao sei lá..ainda nao tá.... rsrs

    ResponderExcluir
  5. iae Jony, achei interessante os ideations. Os faróis bem separados ajudaram a lembrar a orca, mas talvez deixaria eles mais orgânicos. Algumas sugestões para remeter mais a orca é por exemplo, puxar toda área escura do vidro até o capô para assim lembrar as linhas da orca, o engraçado é que ficaria parecido com o Maserati Birdcage, mas enfim, e também acho que este esportivo está pedindo por um aerofólio com linhas que lembrem a cauda da baleia. Apenas sugestões, é sempre melhor fazer testes com sketches e ver se a idéia funciona ou não hehe. abs

    ResponderExcluir
  6. Acho que não precisa ser o animal estampado no carro, ou o proprio animal com rodas, mas as linhas guias dele que dão o tom, quando eu estava fazendo o meu, um amigo designer me disse que as vezes o que remete menos o animal pode ser o + do trabalho. Acho que o Tio Jony fez um belo trabalho, estamos esperando o render digital agora..

    ResponderExcluir
  7. Concordo, o carro não deve ser nenhuma caricatura do animal, e sim ter um tema que lembre o animal. Talvez eu exagerei um pouco nas sugestões.

    ResponderExcluir
  8. Gostei mt do restorno d vcs, e os comentarios mt pertinentes! Em resumo, Tanabe a tuas ideias sobre a area do vidro avançada e o aerofolio sao bem interessantes e Vando, acho q vc disse bem sobre o risco d se fazer o 'animal c rodas', eu mesmo achei q meus sks ja estavam ficando meio bizarros, entao dei uma enxugada....
    Qto ao render digital, to c uma preguiça danada!!!hhehehe, mas se alguem estiver a fim, fique a vontade p usar os sks do jeito q quiser....
    Valeu galera, agradeço a todos as dicas e comments!

    absss

    ResponderExcluir
  9. ficou bem interessante sua leitura jony.. acho q vc captou legal o feeling da orca...
    Acho q a idéia é essa mesma.. tentar trazer o shape (ou qualquer q seja a inspiração pro seu design) ao seu estado mais puro... pegar a parte mais significante disso tudo e trabalhar em cima..
    parabéns Jony.. curto bastante seus trabalhos!
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Gustavo, quase q nao vi teu comment, mas valeu mesmo pela opiniao, e antes d mais nada, kd vc???? Ta fazendo falta aki....sempre comentando e interagindo!!!

    abssss

    ResponderExcluir
  11. Curti d+, principalmente a forma com que colocou as projeções...e essa linha azul então

    ResponderExcluir