quarta-feira, julho 14

Mais Sketch no Paredão!

" Ae pessoar do BRoba, venho aconpanhando o Blog a um tempo já, mto bom poder ver os trabalhos da galera que manja de verdade, e as criticas sobre o sketchs tbm. Meu nome é Rafael Corazza, estou no 4 semestre de Design da UNESP de Bauru, queria pedir a ajuda de vcs ai pra tentar evoluir  nos sketch, com os pitacos, criticas e dicas da galera. Tentei fazer o melhor que consigo por enquanto, soh na caneta mesmo, sem ps, usei soh o marker preto e o vermelho pra fazer a lanterna e a pinsa do freio a disco (que por sinal eu esqci na roda traseira rs) num deu pra fazer overlay pq o espertao aqui desenho num papel reciclado, mas ta ai. Bom resumindo tem muita coisa q eu preciso melhorar, como a rabisquera que sai em todo tipo de desenho meu, as proporçoes e etc, espero que me deem uma ajuda ae pessoal Vlw!
 
 
 
Abrç!
Rafael Corazza"


5 comentários:

  1. Bem vindo!!
    O q eu pensei em comentar vc já destacou no seu texto.....éh.........o pessoal ae mais experiente vai dar as dicas aeh!!
    parabéns!!
    Abraço!!
    (coment inutil.........¬¬....:D)

    ResponderExcluir
  2. eaí Rafael,
    gostei do seu traço, tá expressivo...
    primeiramente, acho q vc deveria definir melhor q tipo de veículo vc está propondo. é um esportivo? se sim: qual o tipo de package? é motor dianteiro? central? traseiro? tudo isso influencia nas proporções do carro...
    todo vinco ou quebra de superfície do seu carro deve ter alguma justificativa pra estar ali, tente se perguntar: o q eu quero passar com este veículo? q tipo de sentimento eu quero colocar nele? é algo agressivo? clássico? elegante? retrô? futurista? etc...
    acho q tá faltando este tipo de definição aí..
    tente dar uma "roubadinha" nas proporções de acordo com a sensação q vc quer passar... se quiser passar a sensação de um carro largo e baixo.. exagere um pouco nestes aspectos..
    é isso aí... continue mandando trampo aqui pro Broba!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo Rafael, gostei mt da estreia aki!
    Pra variar, o Scatena ja resumiu bem os ptos principais, e concordo c todos.
    Gostei do papel reciclado, acho q vc transportou mt bem os detalhes da side view pro angulo frontal, mas acho q o carro ficou pouco encorpado, a coluna A por ex me parece mt fina, e um pouco tombada p fora...a 'massa' d lataria na lateral esta pequena em relação a janela lateral, acho q se vc revisar essas proporçoes, vai perceber q deveriam ser diferentes, principalmente se vc usar fotos d algum carro do segmento q vc imaginou p se basear nelas.

    Por ora eh isso....gostei mt da tua estreia, parabens!

    ResponderExcluir
  4. aew corazza bem bindo aew \o/

    o pessoal resumiu bem oque vc pode fazer por enquanto.

    curti os sketches...faz um tempo q eu ñ faço nenhum, mas em breve eu volto com força aew pessoal

    ps: e sobre a pinça..gaga..usa a desculpa que os freios traseiros são a tambor..haha

    abrassssss

    ResponderExcluir
  5. ola´rafael!
    gostei bastante da vista lateral, porém a vista perspectiva ,acho que precisa ser melhorada!olhe e veja se a frente não lhe causa um incomodo!?acredito que seu carro seja um esportivo, por isso ,concordo com os amigos que comentaram, passe a sensação de velocidade,movimento,com rodas grandes, teto mais baixo. legal vc deixar as linhas de contrução!iso dá gestualidade ao desenho.Seu traço é muito bom!!!bem marcante!!! Parabéns, abraço!!!

    ResponderExcluir