quarta-feira, julho 14

Aproveitando o Embalo!

Ja que o Blog ta Bombando nos comentarios e nas polêmicas vamos ver se conseguimos umas dicas pra galera que ta afim de evoluir!


THINK BRoba!


"Fala Brobas!!
To mandando esses sketches que eu fiz há algum tempo pra galera dar a opinião e dar uma movimentada no blog.
Se trata de uma BM pra concorrer com mercedes cls, panamera e etc.
Para as linhas, eu optei por um estilo mais mêcanico, meio old school, menos orgânico do que a marca vem fazendo.
É isso, espero que gostem.
Abraço, Alan Niski."






5 comentários:

  1. Legal!!! akela vista da frente axei meio iskisito a parte da direta, meio pro lado do para-lama. E no primeiro, a sombra q fica em baixo do carro axo eu q esta meio sem perspectiva... alguém com mais experiencia poderá explicar melhor e dar dicas!!!
    Abss

    ResponderExcluir
  2. E aí Alan blz?
    Interessante o seu estudo old school aí...
    só achei que ficou muuuuito old school, não está parecendo um carro contemporâneo com inspiração no passado, e sim um carro do passado entende?
    acho q vc poderia dar mais atenção aos gráficos e elementos, deixar eles mais "modernos" ou futuristas e manter essa proporção mais old school mesmo...
    talvez vc pudesse tbm deixar as lanternas traseiras na altura do vinco lateral, pra dar mais movimento pro carro, deixando assim a traseira menos "caída"...
    nessa front q o Raul comentou a sombra, acho q vc poderia jogar mais sombra do lado esquerdo, já que a luz está meio q na diagonal, joga uma sombra saindo da lateral do carro, e não só da frente... entendeu?
    acho q a side ta com uma proporção legal, apesar do vinco estar meio "perdido" ali, sem conexão com nenhum outro elemento... talvez fosse interessante conectar ele com os faróis dianteiros e traseiros...
    acho q é isso q eu tenho pra dizer.. do mais, achei q vc teve uma puta evolução em termos de traço e proporção! parabéns cara!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola Alan, acho q o Scatena ja analisou bem os ptos principais....mas acho q o q chama mais atenção eh o conjunto d lanternas traseiras q ficou mt baixo mesmo, e acho q vc poderia ter tirado partido do vinco lateral (acho q eh a 'character line') q ficou interessante e feito um link c as lanternas formando um conjunto mais harmonioso.
    Nao tenho mt a acrescentar, mas gostaria d dizer q tb senti mta evoluçao nestes teus trabalhos....organizando melhor as ideias e criando efeitos d luz e sombras mt melhor q os anteriores.
    Acho q vc vai evoluindo rapido, e acho q nos proximos vc ja vai mostrar algo melhor ainda!

    abssss e parabens!

    ResponderExcluir
  4. Alan, os comentarios acima são muito pontuais, mas adorei a traseira, compreendi bem o que voce queria e achei genial o conjunto com as laternas. Nem sempre o belo é continuo, como acontece no seu carro a beleza esta em quebrar a continuidade da linha de carater, ja que ela determina o fim da tampa traseira. Sobre o desenho com certeza através da pratica e com o tempo voce melhorará: a Proporção, a perspecitva e as elipses da roda, mas continuie com a mesma paixão e vontade que voce demonstrou no desenho dessa traseira
    {s} e parabéns

    ResponderExcluir
  5. Opa, mto obrigado pelas dicas pessoal, elas sempre fazem vc repensar alguns pontos do seu projeto, o que eu acho mto bom.
    A traseira trouxe uma polemica por ser mto baixa, eu particularmente gosto(se não teria feito de outro jeito) pq acho que tras uma personalidade diferente ao carro e reforça a cara old school que talvez tenha ficado old school demais como o gustavo disse, mas design na maior parte das vezes é feito para vender, então é sempre importante ouvir a opinião dos outros.
    Mto obrigado, no futuro eu mando mais sketches.

    ResponderExcluir