terça-feira, abril 14

Opalão no paredão - BRUNO SAID

O Bruno já participou do BRoba expondo belos trabalhos, agora ele mandou mais um pra gente opinar.
Veja as participações anteriores do Bruno nos linKs abaixo:
http://broba.blogspot.com/2009/03/mais-craques-para-nosso-time-bruno-said.html
http://broba.blogspot.com/2009/03/exemplo-ser-seguido-flavio-remontti-e.html

Fala ae galera!

Ai está uma prancha que fiz para um amigo. Ele pediu um Opala concept usando como base o Opala 75'-79'. O objetivo foi fazer algo mais ousado e com cara de sedã de luxo invocado.
Um abraço e em breve tem mais
Bruno Said
brunosaid.blogspot.com

SKETCH DE BRUNO SAID

11 comentários:

  1. putz, tenho até medo de comentar seus sketches, são mto fodas! heheheheh
    Só me incomoda 1 coisa, mas aí vai do estilo de cada um, que é a altura do teto. Na minha opinião ele poderia ser um pouco menos "achatado".
    Mas com relação a leitura que vc fez achei muito legal, bem fiel ao original. Talvez eu mantivesse aquele "ombro" que ele tem na traseira (onde acaba a coluna C)

    Abraços e Parabéns!
    Gustavp

    ResponderExcluir
  2. Fala Bruno,
    gostei dos sketches, principalmente dos vermelhos. Eu concordo com a crítica do Gustavo em relação ao teto. Não acho q seja só uma questão de gosto, acho que realmente tá muiito baixo. Acho q vc devia se atentar tb para conula A em todos os sketches, tá representando diferentes inclinações no mesmo sketch e no 3/4 traseiro vermelho ela tá exageradamente inclinada. Imagine essas colunas no side view e entenderá o q eu to falando.
    Eu gostei mais da traseira do sketch vermelho do que a do sketch preto.
    Uma coisa que talvez valeria a pena repensar é a grade. Sei q vc se inspirou na do antigo opala, mas esse tema é muito parecido com o que a Dodge usa hoje e remete muito o seu opala ao atual Charger. O desafio seria manter a cara de opala com a nova grade que os chevrolet usam hj como a do Cruze.
    A ilustração tá show de bola.
    Grande abraço
    Vitão

    ResponderExcluir
  3. Mais um palpite, mas esse talvez seja mais pessoal. Aquele sketch à lápis, lá em cima no centro da prancha superior, tá com a roda numa proporção show de bola. Os outros sketchs estão meio low rider, meio tunning, meio carro de rapper americano. Acho q ficariam mais harmoniosos com a roda menor. Não precisa diminuir a caixa de roda, só a roda.
    Tunning é lixo e só mata trabalho de designer.
    Diga não ao Tunning!...rs
    Vitão

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bruno, vc detonou com esse Opala! Ficou bem animal mesmo, principalmente essa ilustraçao da frente do carro preto. Bom, na minha opnião, achei a grade desse um pouco antiga, acho que é pq está igualzinha a antiga com esses frisos em volta. Talvez a grade do vermelhinho ou um desses que estão a lápis.
    Ah, e o teto realmente está um pouco baixo demais, como pode ser visto no sketch do opala preto com os DLOs laterais bem inclinados.

    E cara, gostei muito desse lance que vc fez na superfície traseira para representar o "rabo de peixe" do carro.

    Tá muito show!

    ResponderExcluir
  5. Realmente o teto ficou muito baixo, mas foi um pedido que não pude negar para deixar ele com aparência de carro longo

    Sobre as inclinações da coluna A, se elas possuirem a mesma inclinação, é de se supor que a base e a parte superior do vidro possuam a mesma largura, onde acontece mais com os ônibus, já que os carros com teto mais baixo possuim os vidros com formato trapezoidal e a base superior com uma menor largura, mas realmente eu dei uma exagerada rsrs.

    Os 3 sketches da esquerda ficaram muito ruins. Foram os primeiros, mas sempre gosto de colocar os inacabados pois foi onde as idéias principais nasceram em meio as rodas gigantes e aos traços tortos feitos naqueles momentos que a professora não está olhando rsrs


    Obrigado pelos comentários e até breve


    Bruno Said

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bruno, acho q vc não interpretou bem minhas críticas em relação a coluna A. Mesmo nos ônibus o p.brisas não tem a mesma largura. Devido a altura não é percebido tanto quanto nos carros, mas a figura tambem é trapezoidal. Em muitos casos é envolvente na base e plano no topo ficando quase cônico, exagerando um pouco.
    Quando me referi as diferenças entre as colunas A quis dizer q a coluna de um lado do sketch estava mais "acelerada" (curvada, tensionada) q do outro.
    É um detalhe q é muito observado pelos designers de montadoras.
    Não avaliei seu sketch como avaliaria um de ônibus, mas não sou um "car designer" então fica só como sugestão.
    Vitão

    ResponderExcluir
  7. Só pra reforçar isso que o Vitão disse, esse "exagero" é muito perceptível quando vc vai passar do sketch para as vistas ortogonais (técnicas) quando se modela em clay. Numa vista superior o vidro lateral não aparece muito. Ou, se você jogar um package num desenho com colunas muito inclinadas, vai ver que a cabeça do motorista pega no topo do vidro ou mesmo no teto. Um carro que tinha esse problema era o vw karmannghia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ae Brunão! show de bola seus sketchs!
    curti muito!

    abrassss!

    ResponderExcluir
  9. Cara... parabéns pelo trabalho!! Os sketches estão muito bonitos e dinâmicos.
    Quanto ao carro, eu tb deixaria um pouco mais alto, faria uma grade mais "3d" e faria aquela linha de cintura que sobe perto da coluna C (prá mim essa é a linha mais marcante dos Opalas). Acho que o parachoque dianteiro tá um pouco tunning tb... daria uma amenizada ali.

    São detalhes, pois no geral tá excelente mesmo!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. ai esse skethes ficou na medida pra mim ficou otimo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. cara esse skethes ficou show de bola o opalão ficou de arrepiar so não gostei muito do rodão porque ele e um pouco simples poderia ser um mais estiloso!!!mais parabens pelo trabalho!!!!!!!

    ResponderExcluir