terça-feira, abril 14

FINALIZADO 1° BROBA CONTEST 2009 - HOT WHEELS

Bom galera, votações encerradas e anúncio do grande campeão.
Antes de anunciar o vencedor gostaria de agradecer a todos que participaram com trabalhos e com comentários, pois ambos são importantes para o cumprimento da missão do blog. Várias pessoas me falam pessoalmente ou deixam recados no orkut dizendo que sempre olham o BRoba e que tá ficando muito bom e coisa e tal, mas que não mandam nada porque não tem tempo. Eu agradeço em nome de todos os BRobas os elogios e compreendo a situação, sei que realmente o tempo para quem trabalha ou ainda está na graduação é realmente corrido, porém um pequeno comentário não vai atrapalhar a vida de ninguém e vai deixar o blog cada vez mais interessante. Façam um esforço galera, em respeito ao pessoal que tá mostrando o trabalho aqui. Já cansei de ouvir gente conformada que vive reclamando da situação do design automotivo no Brasil mas não participa de uma iniciativa como o BRoba nem com comentários. E falo de gente que alguns de nós conhece. Não façam parte desse grupo, vamos participar com o mínimo que seja.
E com 7 votos o
GRANDE CAMPEÃO DO PRIMEIRO BROBA CONTEST 2009 É


LEONEL MATTERA

com o
HAWKYNN CONCEPT


VAMOS COMEÇAR AQUI MESMO NESSE POST AS SUGESTÕES DE TEMA PARA O 2° BROBA CONTEST 2009. VAMOS TENTAR FECHAR ATÉ DIA 30 PARA COMEÇARMOS O PRÓXIMO MÊS COM UM NOVO DESAFIO.
VALEU!!!

18 comentários:

  1. É Leonel, o Sr me ganhou com o side view, pq achei o 3/4 um pouco confuso. Esse ombrão subindo pra traseira deixou ele invocadão. Bom trabalho e parabéns.
    Vitão

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da releitura do Opala que o Bruno Said fez. Eu acho q a releitura de um clássico seria um tema legal para um próximo desafio. Não um definido para todos, mas cada um escolhendo o modelo que gostaria de redesenhar.
    A principio essa é minha sugestão para o próximo Broba contest.

    ResponderExcluir
  3. É Leonel, parabéns! O sr mandou muito bem com o seu Hot! Acho que todos estavam com um nível excelente!
    Esta iniciativa do Broba só tem a agregar mais conhecimento para todos.

    Quanto ao próximo Contest, pode ser o lance de criar um carro vinculado ao Branding de alguma empresa que nao faça carros.

    Blz?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Leonel, um belo projeto com a essência HotWheels, essa inclinação na traseira deixou o carro bem agressivo, gostei...enfim, a galera mandou bem, acho que podemos notar tbm a evolução de todos a cada sketch, pena que a participação foi fraca, rs, pro próximo meu voto vai pro tema de carro vinculado ao Branding de alguma empresa que nao faça arros tbm, jah vi bastante concurso fazendo isso e os resultados ficam bem interessantes.

    Abraço pra galera!

    ResponderExcluir
  5. O Leonel mereceu mesmo, pois esse ficou com a cara hotwheels.


    "Quanto ao próximo Contest, pode ser o lance de criar um carro vinculado ao Branding de alguma empresa que nao faça carros. " [2]

    Perdi a oportunidade no contest da designertechniques e gostaria de tentar novamente :D

    Flws

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. pois eh, parabenz seu leonel como disse o vitao o side view me ganhou tbm ...
    bom eutbm perdi a oportunidade de participar desse tinah criado varios side views e qdo fui pra finalizar a coisa apertou no trampo e viajei alguns fds e atrapalhou, mas quero participar dos proximos.

    eu andei pensando em alguns temas, coisas que eu ja vinah querendo propor par ameu portfoli opessoal, como um caminhao pesado para a RANDON (q eh uma marca forte no BRASIL), quem concegue desenhar um novo CAIO Milenium com omesmo impacto que o Milenium 1 em 98, Um novo conceito de Carro Forte, alem de outras brands brasileiras que podiamso trabalhar em algo, GURGEL, AGRALE, etc ... eh isso ... dessa vez vou me esforcar para participar.

    abraco

    Glade

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal!

    Parabéns Leonel, o seu projeto era o mais completo realmente!

    Para o próximo Broba CONTEST eu votaria em uma releitura também, assim como o Bruno fez do opala!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Puts Glade, curti essas suas idéias...

    "...como um caminhao pesado para a RANDON (q eh uma marca forte no BRASIL)...Um novo conceito de Carro Forte, alem de outras brands brasileiras que podiamso trabalhar em algo, GURGEL, AGRALE, etc"

    Já faz um tempo que eu também gostaria de propor um carro forte, acho que os que existem atualmente poderiam ser esteticamente melhores, trabalhar um Gurgel, um Agrale e até msm um Troller [apesar de pertencer a Ford agora, mas sua origem eh brasleira], Tbm precisamos dar uma atenção especial aos Trucks num proximo concurso tbm, acho legal , bom, enfim, tema é o que não vai faltar daqui pra frente, rs.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da idéia do Glade tb... Estou entre carro forte (sempre quis fazer um), o caminhão extra pesado tipo Caterpillar ou Gurgel tb, que é um tema muito rico (tem um livro imperdível, que se chama: Gurgel, um homem de fibra).

    E obrigado pelas considerações e pelos votos. Fiquei muito contente e animado para uma nova disputa!

    Falou pessoal!

    ResponderExcluir
  10. pô q bom q o pessoal curtiu minhas sugestoes ... eu axo q muita coisa naum evolue no Brasil pq o empresario nacional naum valoriza e naum contrata designers, a agrale eh um bom exemplo ... comecou a ter valor depois q o Marcelo Castilho fez o 9200 truck e o trator ... q mesmo ambos sendo d fibra competem lado a lado com a concorrencia.
    Acredito q o sucesso da TROLLER se deve a isso, temos muito potencial criativo e tecnico acredito q com incentivo poderiamos te rmarcas nacionais de automoveis bem sucedidas ...

    bom e qto aos comentarios qdo me referi a um caminhao para a RANDON sempre pensei em um caminhao pesado como o scania seria R, e o volvo globetrotter ...pois eh um grande desafio criar algo referente a essa brand para posicionar no mercado... mas axo q um modelo extra pesado tbm eh um desafio a criatividade q da muita liberdade.

    bom eh isso

    Glade

    ResponderExcluir
  11. Fala Galera !

    Primeiro: Parabéns Leonel, o seu Hot Wheels era a o mais completo! E realmente tinha o Feeling perfeito do tema!
    Segundo: Para eleger o novo tema , ou melhor os novos temas , eu confesso que fiquei na duvida entre as varias idéias do Glade, que são todas legais, o tema de Brandings não automotivas, a Releitura do Clássico, e os temas que eu já tenho em mente pra sugerir, que são Releitura de Carros da Ficção tipo : O Delorean de De volta para o Futuro, e o Batmovel entre outros, a Releitura dos Carros de Desenho animado Tipo : Pole Position e A Corrida Maluca (que acaba caindo no mesma idéia que eu disse anteriormente ) enfim, como as idéias são muitas, e provavelmente ainda virão outras, acho que seria legal colocar no blog um Painel permanente de Temas: Os temas mais votados vão sendo escolhidos e as novas idéias entram no painel sem voto nenhum e conforme os escolhidos vão saindo novas idéias entram na fila de votação.
    Que tal?
    Abraço a Todos

    Lauro Franco

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Leonel!!! merecida vitoria! otimo trabalho!
    E quanto aos temas to junto com o laurão, painelzão de temas e ae nóis vota!

    abrasssssss a todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Também curti a idéia do painel... Agora releitura do DeLorean é muito arriscado hem... hehe

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, sem querer desmerecer o Laurão, essa idéia do painel de votação existia desde o início, mas ela tem várias limitações.
    O sistema de enquete do blog não é confiável, ele permite votar mais de uma vez através de outros computadores e isso permite manipulações. Por isso eu peço votos abertos através de comentários.
    Na primeira e única vez que usei enquete aqui no site eu acompanhei minuciosamente o desenrolar da votação e posso garantir q teve espertinho manipulando a votação, inclusive alterando o voto pra mudar o resultado final.
    Por esse motivo eu sou totalmente contra o uso de enquetes e prefiro o método tradicional onde todos tem que dar as caras. Assim eliminamos os espertinhos, essa raça q eu odeio.
    Vitão

    ResponderExcluir
  15. Opa, bom vitao vc vai criar um novo topico para fazer o voto aberto ou vai ser aqui mesmo?


    meu voto eh:

    1- TRUCK PESADO OU EXTRA PESADO PARA RANDON
    2- CONCEITO PARA CARRO FORTE
    3- COMO REINCERIR A GURGEL NO MERCADO COM NOVOS PRODUTOS

    GLADE

    ResponderExcluir
  16. Glade, to abrindo aqui espaço para vocês sugerirem, depois vamos abrir um novo post com as sugestões e coloca-las em votação.

    ResponderExcluir
  17. BAH Leonel parabens ae!! teu trampo fikou animal!!!

    qnto ao meu voto achei muito massa a idéia dp Glade!! nas postagens anteriores do blog foi comentado de fazer um Cosmic motors!! essa idéia eu achei do kraio!! vamos lá gurizada vamo deixar Daniel Saimom no chinelo rsrsrsrsrs..


    abraço ae brobas

    Renan P.

    ResponderExcluir