domingo, abril 12

O Coelho da Páscoa trouxe sketch - Flávio Remontti no paredão

Despois de se intupirem de chocolate nessa Páscoa espero que estejam animados para voltarmos a falar de Design Automotivo por que o coelho passou no Broba para deixar sketch no paredão.
Vocês se lembram do Flávio? Quem não lembra dá uma conferida no link abaixo:

http://broba.blogspot.com/2009/03/exemplo-ser-seguido-flavio-remontti-e.html


Fico muito satisfeito de ver a família crescendo e a galera acreditando e participando novamente.


Com a a palvra, Flávio Remontti:

Fala ae, galera do BRoba!


Tudo bem?


Bem, conforme prometido, e também em agradecimento ao post que vocês gentilmente me dedicaram, segue ae um sketch pra avaliação da galera. Gostaria muito de suas críticas e sugestões. Afinal, essa galera sabe do que fala hein! : )

Grande abraço a todos e parabéns pelo blog. Está muito bacana galera.

Flavio Remontti
http://cardesignblog.wordpress.com

6 comentários:

  1. Achei que os traços ficaram um pouco esfumaçados (pode ter sido na hora de salvar) e definir mais a parte interna dos faróis.

    De qualquer forma um belo sketch. Parabéns


    Bruno Said

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Bruno! Blz?
    Então, o esfumaçado dos traços é por que o desenho foi feito e lápis sobre papel manteiga. Quando escaneei mantive da forma original.
    Quanto aos faróis, concordo totalmente. Preciso começar a fazer isso mesmo.

    valeu ae pelo comentário.

    ab

    ResponderExcluir
  3. E aí Flavio!

    Belo sketch cara, bem expressivo.
    Alguma coisinha ali na frente está me causando certo desconforto, não sei se a roda está pequena, ou o farol muito alto em relação à roda, ou a entrada de ar do para-choques muito perto da roda. Não sei ao certo. O gap da porta está indo em direção á roda, alguns podem dizer que está "errado", mas se esta é sua intenção de design ok.
    Mas de modo geral está muito bom mesmo!

    Abraços,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávio!

    Que legal ver um sketch assim no lápis! Que bom ver os eu trabalho novamente por aqui.
    Eu li os comentários anteriores e achei as observações bem legais! Eu notei uma leve tendência no seu traço que não é predominante, porém vale apena ficar atento. O movimento circular natural do nosso braço faz com que nossas linhas tendam a virar arcos no mesmo sentido gestual. Notei isso na linha de cintura que cai levemente e acabou abaixando a traseira praticamente na altura do capo (as caixas de rodas mostram isso). Depois que alguém disse isso observando um desenho meu eu comecei a notar também. Uma dica é além de inverter o desenho, olhando o contra a luz, é desenhar side view. POr que o trata-se de uma vista aparentemente fácil más que acusa tudo, desde pequenos vícios no desenho a até detalhes da arquitetura do automóvel que temos que respeitar. Quanto maior se desenha mais deve ser a auto-disciplina com os traços também, O vitão não tem esse problema rsrs más eu tenho e estou treinando muito para superar definitivamente.

    É isso, caso escrevi alguma besteira é só discordar!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Galera, antes de tudo, valeu ae pelos toques. Bem relevantes com certeza!

    Gustavo, a intenção foi realmente levar a linha da porta até a roda. Eu acho bacana "aproveitar" a curva da roda para ja iniciar a linha da porta. Na real nem sei se isso é ou não válido, vou prestar mais atenção nisso. Tks

    Fabio, realmente a linha parece meio baixa. Tem razão. Eu já tenho o hábito de ver o desenho contra a luz há um tempão, mas o ponto aqui é que meu olho precisa de mais treino cara. Realmente não me dei conta disso. : )

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Belo sketch Flávio... tirando as observações pertinentes dos colegas, tá bem certinho o desenho. Manda uma ilustração nele que vai ficar muito bom!

    Abraço!!

    ResponderExcluir