segunda-feira, abril 6

1°BROBA CONTEST 2009 - FAÇA SEU HOT WHEELS-GALERIA PRINCIPAL

Essa é a forma perfeita de se começar a semana, intupindo o BRoba com trampos de alto nível! Quero agradecer a todos pelo esforço e tempo muito bem gasto na elaboração dos trabalhos. Sinto muito orgulho de vocês todos.
Tenho que salientar a primeira participação feminina no blog. Valeu Valéira, belo exemplo e espero que outras meninas sigam.
Eu fiquei sabendo que algumas pessoas começaram o trabalho, mas não terminaram a tempo. Mandem mesmo assim, só não vão concorrer com quem que mandou no prazo.
Bom galera, aproveitem os trabalhos como referências, troquem idéias, critiquem e votem através de comentários identificados e justificados. Escolham um vencedor até a próxima segunda-feira.
Grande abraço a toda familia BRoba!

CLEBER SANTOS

LEONEL MATTERA


FÁBIO FRARE GARCIA




RODOLFO VANNI - RODOX



VALÉRIA FRISO
LAURO FRANCO

VICTOR SAMUEL

27 comentários:

  1. E Aee Galera!

    Parabéns a todos pelos trampos! Já estou baixando as imagens p ver com mais calma!
    Mas já deu p sacar q vai ser difícil!

    Faca na Caveira!

    ResponderExcluir
  2. Imagina. Não foi nada.. Quer dizer, foi um pouco dificil, posto que não é um setor com que tenho intimidade, mas valeu pela experiência. E pela pressão do Leonel! hauahauahaua...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a galera mandou só trampo de alto nível!
    O tema MadMax é show de bola! Achei muito bom mesmo!
    Não consegui terminar a tempo, mas irei enviar o meu hot (e o busão que eu havia prometido renderizar).

    Parabéns a todos!

    Tony Narita

    ResponderExcluir
  5. Saudações a todos Brobas de plantão!
    Gostei de ver os trampos da galera! realmente ta num nivel alto! A primeira vista, achei o do leonel muito bem feito, detalhado(como sempre) mas as superficies dessa vez ele caprichou, os graficos chapados sumiram! mandou bem! e o do cleber eu nem falo nada neh....mad max tbm, soh traseira renderizada tbm...tem boneco na prancha tbm...ow mano a gente ta se comunicando por telepatia!! da hora! vou terminar de olhar o resto aqui e ja posto o q achei!!

    Abrassssss!

    ResponderExcluir
  6. Po cleber foi mau mano,,,,o seu eh a frente soh q ta renderizada...anyway, vc entendeu neh...hehehehe!

    ResponderExcluir
  7. Fabião como vc mmo diz "ta show" seu Voyage Hot rod!!! muito boa homenagem ao velho voyajão!!!
    Ficou realmente parecido com um hotwheels, por causa da proporção q vc usou, com o entreeixos curto e as rodonas! por falar nas rodas...vc botou as orbital mano!!! fodaaa! hehehe! da hora pa caraio!!!
    Laurãooo! seu hot ta otimo cara! a ilustração ta bonita o fundo agradavel, ta bem harmoniosa a montagem da prancha, soh queria ver um 3/4 disso pra ver o "double Blower" em ação! mandou bem!
    Ae Val!!! representando as mulheres no Broba! ve se mande mais sketches....tenho algumas sugestões quanto a apresentação, o fundo ta meio q matando seu conceito, na duvida opte por usar o fundo branco, q destaca mais o q vc quer realmente mostrar, faça um teste com esses sketchs e mande pra gente conferir aqui blz!??!
    Vitao meu brother! ta muito loko essa cobra ae rapaiz! o farol e tdo conjunto da frente alí ficaram animais literalmente! do mal! nem preciso falar das superficies suas, q eh uma coisa q vem automaticamente junto com teus sketchs....rodas loucas! usando o desenho da cabeça da cobra nos "buracos" entre os spokes, lembrabdo o desenho do contorno do conjunto farol + entrada de ar...enfim ta foda tbm!
    Faltaram muita gente hein!!! gostaria de ver o potencial criativo dessa gaçera nova no broba...bom se fizerem algo postem pra gente ver! afinal quem tem medo nao poe no brobaaa!!

    hehehe!

    Abrasssssss!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pra galera!!! pow eu tbm naum cabei a ilustração a tempo.. =( q foda.

    pow galera esses trampos tão fodasticos.. muitos feras.

    ilustrações da hora...

    mas se eu fosse compra um hot eu compraria o do Vitor!! Mas achei q ficou devendo um pouco na vista lateral, podia ter detalhado mais.

    =) mas o resto nem se comenta (perfect) des da inspiração utilizada realmente animal!! hauahua

    meu voto vai pro Vitão !!!

    ResponderExcluir
  9. Curti bastante os trabalhos tb!!

    Em seguida, coloco os 3 que prá mim se sairam melhor (sem contar o meu) em cada um dos quesitos que considero fundamentais:

    Identidade Hotwheels - Cleber, Fábio e Rodox
    Projeto do Carro - Cleber, Vitão, Rodox
    Originalidade - Cleber, Rodox, Fábio
    Representação - Cleber, Vitão, Rodox
    Prancha - Rodox, Fábio, Cleber

    Daqui a pouco faço os comentários mais detalhados sobre cada um...

    Abraço galera!

    ResponderExcluir
  10. Ow... ninguém mais vai comentar não?! Vamos agitar isso aqui!!

    ResponderExcluir
  11. Bom, chegou a hora de comentar, então vamos lá!
    Pra começo de conversa eu achei esse tema Hot Wheels do caraleo! É um tema tão rico, tão cheio de possibilidades que me senti perdido por um bom tempo. E agora gostaria de fazer vários outros... quero trabalhar na MATTEL...rs Achei interessante a forma como o Leonel tentou simplificar a avaliação, mas justamente por essa gama de possibilidades permitida pelo tema, fica muito difícil chegar a uma conclusão.
    Acho que emoção é a palavra chave. Hotwheels é exprimir aquele tesão contido pelas "regras" do mundo real, é puro desejo, puro DESIGN VISCERAL. Hot Wheels pode ser um Hot Rod com dois motores inclinados e dois blowers, como o do Lauro. Vocês já pararam pra imaginar uma porra dessas na rua ou mesmo embalado numa escala 1/64 fazendo parte da série drag racing? Mto crazy! Laurão, eu lhe imploro um 3/4 dianteiro.
    Hot Wheels pode ser funny, colorido e com esse egg shape, numa linha mais Kids como fez a Valéria. Que aliás mandou mto bem no side view.
    Um Hot Wheels pode ser um carro real com proporções exageradas como o Fabião fez com o Voyajão que rendeu histórias que ele vai contar pra vida toda. Eu pirei nas ilustrações imaginado o Hot Voya fazendo parte daquela linha especial Volkswagen 1/50.
    Hot Wheels pose ser bastante detalhado como o do Leonel, que só faltou ser preto para fazer parte da equipe Racing Drones na série Acceleracers. Tá pronto pras telinhas!
    Hot Wheels pode ser temático como os do Rodox e do Cleber. Imaginem que tesão a série Mad Max? Podia rolarum remake futurista com o Cleber fazendo os carros dos mocinhos e o Rodox os dos bandidos, é claro...rs. Depois que vi a imagem do carro de frente com a poltrona pra fora no orkut do Rodox imaginei o carro dele naquelas séries especiais 1/24 que vem com bonequinhos como o Mach6 do Speed Racer, na qual o carrinho é cheio de funções.
    E pra fechar, Hot Wheels pode ser caricato como o que eu fiz com cara de cobra imaginando ele naquelas pistas como " O Ataque da Serpente" ou " Parque do Tubarão".
    É muito difícil julgar a emoção que cada um passa.


    Vitão

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Vitor. Você não me conhece mas eu te conhecço só de ouvir os meninos falarem, hehe.. e é imporante esse estimulo vindo de você.. Então, na verdade eu até queria fazer ele mais malvado, mas meu repertorio não permite.Talvez nessa que eu me embananei né Rodox. Quis tentar forçar um pouco no final.. ahuhauhauha. Mas ta valendo muito a experiência. O leonel bem sabe que minhas rodas ja estão menores.. hauhauhauha...

    ResponderExcluir
  13. A Rodox, então, hauhauha, esqueci de falar... Se de repente sair mais algum carro no meio dos meus rabiscos eu posto aqui sim :)
    E esse eu vou tentar dar uma mexida.. É só q ele ta meio picado em varios computadores.. hauhauha.. assim que eu conseguir juntar os vetores eu tento fazer melhor. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Vou comentar um por um agora então:

    Cleber - Gostei muito, principalmente por ser um design realmente inovador e por ter cara de hotwheels. Minha ressalva vai para a frente um tanto longa e um pouco difícil de entender. Seria uma grande tomada de ar, mesmo com o motor traseiro?!
    Ah... esse carro merece uns sideview mais detalhado hem!

    Fábio - Foi por um caminho totalmente diferente, usando um carro existente como base. Gostei das pranchas, das perspectivas e das cores, mas pessoalmente não curti a textura da pintura... acho que ficou "áspero" demais. A proporção ficou bem apropriada para um hotwheels mesmo. No 3/4, o parabrisa e o teto estão abrindo um pouco da esquerda para a direita, mas é coisa pouca.

    Rodox - Tá muito interessante... a gente passa meia hora olhando prá essa prancha ai. O carro tá bem bandidão mesmo, com peso dessas barconas antigas. A perspectiva é muito bonita e tá certinha. Só daria uma tranquilizada no paralama dianteiro que acho que tá um pouco truncado e uma boa engrossada na coluna A. Os personagens, armas e renderização estão excelentes. Se tivesse duas imagens nesse nível na mesma prancha iria ficar do milhão mesmo!

    Valéria, querida amiga - Gostei do fato de vc ter feito um carro bem diferente, que sai do lugar comum. Melhoraria muito se houvesse maior equilíbrio entre a frente pequena e a traseira inflada, mais linhas com tensão e atitude e um planejamento da pintura no sentido de enfatizar as linhas fundamentais da carroceria. Quanto à representação, falta contraste para diferenciar os materiais, a roda está meio chapada e o background tem muitos detalhes e pouco contraste com o carro. Um fundo preto por exemplo ajudaria o carro a saltar em relação à prancha.
    De qualquer forma, parabéns pela atitude e pela confiança!

    Lauro - A prancha no geral está muito bonita e o carro bem inserido no cenário. Só acho que a renderização está um pouco "cartoon", mas não sei se foi essa a sua intenção. No carro, acho que o retrovisor ficou grande e o parabrisa está um pouco difícil de entender, pois parece ter um grande raio de curvatura ou estar em perspectiva. O bloco do motor parece ser quase um boxer, mas acho que vc tentou fazer um V8 né?!

    Vitão - O carro está lindo, sem dúvida, e a ligação com a cobra muito bem feita. Na minha opinião, vc poderia ter explorado umas coisas características de hotwheels e incorporado ao carro e à prancha, para que o carro fosse identificado como um hotwheels mesmo sem ter o logotipo do lado. Acho que a prancha ficou meio "para adultos" sabe?! Eu colocaria mais cor, uma perpectiva um pouco mais ousada e o carro ocupando quase todo o espaço da prancha, como naquelas imagens típicas da hotwheels.

    That´s all folks!!

    ResponderExcluir
  15. E aee Galeraaa!

    Agora eu vou fazer meus comentários!
    Pra num me estender muito logo no começo, achei as observações dos colegas anteriores muito bem fundamentadas. Vou comentar um por m também como fez o Sr. Leonel!

    LAURÃo - Kra, vc me surpreendeu muito e de cara só não tem meu voto porque faltou o 3/4! Achei a ilustração muito bem balanceada com o fundo, tudo equilibradinho, e concordo com o Leonel a respeito do Retrovisor. Já o motor eu entendo como um "Double Side-Blouwer" nusss... é isso? Ahh, e dá uma corrigidinha naquela roda traseira, parece que tem uma bolha no pneu, ele tá inflado do lado esquerdo inferior do seu desenho. Más é isso, gostei muito!

    Rodox - Rodoxina total vélho! Kra o seu carro realmente é bandidos, não há dúvidas! Sua ilustração tá impecável e coerente com o estilo que escolheu. Fico imaginando a prancha com aquele 3/4 dianteiro tb.. SHOOOWW! O único ponto que pode melhorar mais ainda seria dar uma leve bombada nas rodas (considerando ser um hotwhees). Quanto aos personagens só digo o Seguinte: "Cade o tutorial de personagem ?" tão muito da hora!

    CLEBER - Rapaz, muito legal sua prancha, e a ilustração central está impecável, pena que o side não chegou ao mesmo nível, O 3/4 mostra que não foi por falta de habilidade sua claro! Mesmo que ele deva ficar em segundo plano vale a pena explorar mais o "clima audacioso" que está no 3/4. Aquela boca na dianteira eu penso que seja um "pega bandido", ainda mais se ele estiver de moto rsrs! Achei legal! De maneira geral sua prancha de cima pra baixo oscila entre uma atidude objetiva e forte e termina mais "mansa" na parte inferior. Termino elogiando mais uma vez a ilustração e a perspectiva muito bem construida do 3/4. Esse vidro é como eu queria que ficasse o meu! rsrsr

    VALËRIA - Puxa vida. de cara uma menina no Broba já é uma atitude e tanto! Quando vi seu projeto eu pensei " existem hotwheels mais "fun" como esse ai, e depois lendo o exclarecimento do Vitão vejo que ele completou meu raciocínio. No side o Grande volume traseiro permite que vc coloque um pouquinho mais de "massa" na dianteira sem que ele perca a personalidade (que é o maior trunfo do seu projeto). No 3/4 a roda traseira pode ir um pouco mais pra trás, olha o espaço entre aquela entrada de ar lateral e a roda nas duas vistas, no Side está melhor, se fizer isso no 3/4 vai dar mais estabilidade no desenho. O fundo pode ser infinito ganhando um degradê como eu fiz, resolve bem quando vc está sem tempo e sem tema pra ele, (foi o meu caso uahah). AS cores estão muito boase a texturinha no caposinho dianteiro ficou legal, mas ela podia ser constante, sem aquela esticadinha na frente. É isso! Espero não ter escrito besteira e ter colaborado de alguma maneira. Parabéns!

    VITÃO - Ouuh rapa! Vc é o Sr das sacadas! Kra cresce o 3/4 ai nessa prancha, tá do car^$$@lho! O tema da cobra deixou seu hotwheels muito objetivo e resolvido. Iria venderm muito com a "pista da cobra" uahha. Ainda nesse 3/4 joga uma luz mais intensa com brilhos "duros" aumentando os contrastes e deixando a cena mais dramática! Seu tema é provocador, a ilustração tem que tem a mesma pegada! No side view idem! vc deixou no sketchinho e eu to cobrando isso do Sr. Vc é foda, com aquele sketchinho dá p entender tudo, mas na ilustração dele ficou devendo pra ganhar da concorrência uahahha! É isso manu, com certeza vc tava na correria, más mesmo assim eu "deixei minhas deixas!" Só não tem meu voto pelo quesito ilustração, más é o melhor projeto! Eu diria pro Renan comprar um desses pra mim tb!

    LEONEL - MEU VOTO! - Justificativa: O carro tem proporções de Hotwheels, tem o atrevimento e a ilustração passou muito bem o recado. Más embaixo da coluna A (próximo ao para-lamas) eu não entendi! A prancha tá legal , más o fundo poderia ser menos conservador Kra! As roda vc detalhou mesmo! Gostei das cores e parece que dá pra ver esse bixo na embalagem, pendurado lá no WallMart! Eu não compraria por que ele parece mais indicado pra aquela mulecada que detona os carrinhos, esse ai não vai quebrar não! Aquele capo é mais escuro como a traseira ou é claro? No side eu vejo uma coisa e no 3/4 outra (detalhe bobo, más já que tem meu voto vou posso criticar mais ainda né uahah). Bom é isso!

    O pessoal do segundo lote eu comento no outro POst!

    Os comentários que fizerem do meu desenhos estão todos relevantes e coerentes!

    Valeu Galera!

    ResponderExcluir
  16. Aeeeeeeee! comentários muito bem feitos! muito bom isso! ;D
    Valeu ae vitao, leonel, e fabião pelos comentarios! ainda faltou muita coisa nesses sketches, mas vamo uma coisa por vez, dpois vou colocar as duas imagens numa prancha soh pra ver como q fica a pedido do leonel, e eu to começando a inserir os carinhas nos sketchs com segurança soh agora, antes eu nao fazia isso com frenquencia, mas assim q tiver uma noção melhor eu ja passo um tutorialzinho po ceis...
    Dona Valéria, a senhorita tem repertório sim...e não soh pode, como deve explorar essas coisas q parecem q não são pra vc, são sim, e vc iria mandar muito bem se tentasse, vo dar um "pimp my broba" nessa sua prancha pra vc ver q não precisa ´pegar os pedaços das ilustraçõa entre os pcs, eh soh jogar no photoshop q ta tdo certo, afinal como dizia um grande "amigão" dos brobas aqui: "o photoshop faz milagres"...kkkk mas vc representou com seu hotwheels bem funny! curti!
    Bom ja ja eu decido em quem votar blz gente!
    bjo po ceis meus quirido!
    abrassssssss!

    ResponderExcluir
  17. Fábião e Rodox mandando bem nos comentários hem... rachei o bico aqui!!

    ResponderExcluir
  18. É galera, sabem como eu to me sentindo agora?
    Como se eu tivesse dentro da Hi-Happy com cincão no bolso e com vários blister packs de Hot Wheels na mão tendo que escolher um só pra levar pra casa...rs
    Como disse anteriormente meu quesito é emoção, to deixando as avaliações tradicionais. To viajando em cada um como se estivessem na embalagem. Bate forte coração!
    Meu coração ficou dividido em 3, mas pra terminar logo com a tortura eu levaria o do Leonel. Só não gostei desse retrovisor de vectra 97.
    Bom galera, meu voto é esse, mas ainda quero comentar racionalmente um a um.
    Abraço a todos.
    Vitão

    ResponderExcluir
  19. Bom turma, de acordo com meus comentários anteriores, meu voto vai para o senhor Cléber Santos. Parabéns garoto!!

    ResponderExcluir
  20. po pessoal ta muitobacana todos os trabalhos ai ... na boa dificilmesmo de escolher ... eu to olhando todo dia pra esses skecths e passo mal ... ta muito legala participacao poxa ta dificil ateh de comentar .... mas quero ver c logo vo comentando um por um ...

    abraco

    glade

    ResponderExcluir
  21. Eu de novo...

    Respondendo ao Fabião:

    A região perto da caixa de roda dianteira possui uma saída de ar quente do motor, perto do retrovisor de Vectra 97... hehe. Em volta do motor, na traseira e em toda a parte inferior do carro o material seria plástico em preto fosco.

    Agradeço pelos votos e a apuração continua...

    Falou!!

    ResponderExcluir
  22. Meu voto vai para o concept do Leonel Mattera.


    Faltaram algumas sombras e alguns detalhes, mas para mim foi o que ficou mais o estilo hotwheels. Ótimos trabalhos!


    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do Hotwheels do Leonel! Ficou muito bom msmo. Gostei da linha de cintura lateral que da uma subida depois da porta.
    Fiquei curioso pra saber como seria a traseira.

    :D

    Parabens pra todos!

    Tony Narita

    ResponderExcluir
  24. Blz galera,
    Meu voto vai pro nosso amigo Leonel, como to na correia agora, logo eu comento um a um tbem, rsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. po aipessoal apesar de eu te rgostado muito da ilustracao e do tema do cleber e do rodox ... tbm vo votar no LEONEL ... achei o dele mais hot wheels como o bruno falou ... meu voto eh LEONEL

    Glade

    ResponderExcluir
  26. Hora de votar cambada!
    Minha opinião tava formada faz tempo, voto no dr. Leonel! mandou muito bem, ta com cara de hotwheels de verdade, muito bem feitos os renderings e tal! ta lá!

    abraaaassss pra tdo mundo!

    ResponderExcluir