sábado, novembro 19

Projeto de Ônibus!

 Como todo BRoba bem informado sabe, o BRoba foi criado quando eu, e os demais criadores do blog, trabalhávamos dentro de uma encarroçadora de ônibus, por isso aqui sempre deixo um espaço pros "busões".
Mas como eu não to aqui pra elogiar sketch, e diga-se de passagem...CADE OS SKETCHES???, VAMOS METER BRONCA!
Rodrigão! acho que você precisa dar mais valor ao processo criativo em si, o rabiscar para criar, desenhar, antes de se preocupar em criar os modelos e especificações técnicas dos modelos, pesquisar referencias, formas, linhas, inovando o que ja é batido, não nos leve a mal, mas pediu criticas não é? Quero ver da onde saiu isso, quero ver os SKETCHES!!!

Rodox.

"Olá pessoal do Broba!

Venho aqui hoje não como visitante, mas como designer, mostrando como estou começando a modelar meus ônibus

Há mais ou menos 6 anos , tenho uma marca que me veio na mente através de um sonho.Essa marca é a Mandirus

Esse é  meu ônibus rodoviário Lunaris. Esse carro faz parte de uma linha composta de 4 modelos, tendo as seguintes definições:
-Versão Novus, que é a mais simples, com motores dianteiros, sem ar, etc;
-Versão Crescentis, se trata da versão composta por carros de eixo simples e trucado;
-Versão Minguantis, que é o Carro panorâmico simples;
-Versão Totalis, que são as versões double decker;
Essas três últimas versões ainda estão em produção.
Trata-se de um carro com inovações no design e na produção, que tem peças de formas arredondadas e frisos menores que 15 mm.
Bom, essa definição é uma viagem da minha cabeça! Mas tenho certeza que cabe avaliar a proposta.
Espero que gostem.Mandarei mais e espero as críticas e elogios.
Abraços a todos.
Rodrigo Moreira"




2 comentários:

  1. Cara os Busões são legais mais na minha opniao você como designer tem que projetar e definir o futuro de tudo isso que temos hj e esse onibus que vc fez ai cara nao vai alem daquilo que ja vemos nas ruas hj sabe, intao aproveite essa sua viajada lunatica que vc fez para os nomes e definiçoes que vc teve deles para inovar no shape, pegue referencias de cometas, formar de crateras seila viaja hahaha, mas crie o novo, sei que isso é dificiu mas é esse nosso serviço como de designer, mas diga-se de passagem QUE SERVIÇO BOOOM hahha.
    Aahhhh e cara manda os sketches cara é da hora
    É isso ae
    Vlw abrss Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Acho q eu eh q to desanimando o pessoal a postar comments...c meus textos longos d dar sono!hahaha
    Mas nao consigo resumir td em poucas frases.
    La vai...primeiro a porrada, depois o elogio!
    Teu texto ta bom, o conceito em si tb, mas nunca use nomes q deixem ideia d algo negativo como 'minguantis'(me lembrou o Mussum falando...hahaha), pq lembra algo q esta a mingua, isto eh, menor, diminuindo...mas isso eh apenas detalhe.
    Tb senti falta d ver umas rabisqueiras p ver como vc chegou nisso...a nao ser q vc use mta borracha como eu, q apago td e desenho por cima, pq isso eh pessimo, isso te atrasa.
    O ideal eh ir desenhando o q vem na mente, d preferencia c as referencias q vc colheu na tua frente, e mandar ver! Sem medo d ser feliz....e depois d escolhido o design, ai sim se preocupar c o rendering.
    Teu bus tem varios pontos mt bons, como a traseira c angulos chanfrados, superficies bem limpas, mas modelagem eh a ultima coisa q vc deveria pensar.
    Antes d mais nd, como os amigos ja disseram, vc tem q pensar em algo inovador, algo pro futuro....pq do jeito q vc apresentou teu bus, parece apenas um facelift d algum modelo existene, ou uma evolução p breve.
    Como vi q nao era essa tua intenção, entao solte a franga da imaginação e nao se preocupe mt c photoshop e menos ainda c 3d, nos queremos ver mesmo eh o parto da criação!

    Fora isso, parabens Rodrigo, e continue mandando td q tiver por ai....

    ResponderExcluir