terça-feira, setembro 27

Uncle Jony is Back!

"Ola Rodox, e brobers d plantão!
Depois de muito tempo pra postar comentários, finalmente consegui me atualizar....e aproveito pra mandar sketches de uma Maserati Cabrio, como sempre, com uma pegada classica.
Eu realmente nao consigo criar algo futurista, fico frustrado por isso, mas tento compensar criando carros c jeito dos q estaão nas ruas no proximo ano....hahahah
Com sempre, espero comentarios e ajuda dos amigos p corrigir aqueles errinhos basicos, q atrapalham nossa vida....mesmo eu sendo um 'designer sem compromisso', gosto mt das opiniões.


Depois da Maserati, agora outra proposta classica: uma Ferrari 4 portas sedan.....o tio Enzo deve estar se revirando no tumulo!
Mas eh isso, como eu nunca consigo criar algo futurista, vou navegando onde tenho mais conforto, que eh no restyling e na criação de algo mais dos dias d hoje.
Nessa proposta tentei juntar o q ja foi criado na marca, mas sem o apelo super esportivo, pois eh um sedan mais familia....mas juntei varios chichês e montei meu carro.
Alem das opiniões e criticas sobre meus sketches, agora to esperando saber o que voces pensam sobre a questão de não criar um conceito novo de uma  marca, e sim uma variação de um modelo da mesma, baseado em modelos ja existentes.
Acho q isso rola mt numa montadora....o pessoal mais experiente pode dizer se estou certo ou não.

abs a todos e força Broba!!!!
 
Jony.
 
 


 

6 comentários:

  1. How jony aii com seus belos trabalhos, gostei muito principalmente da ferrari 4 portas, alem do Enzo o Montezemolo vai infartar ao ver esse carro.. porque ele disse que seria a ultima coisa que a ferrari faria kkkkk... mal sabe ele oq estamos fazendo aqui não é verdade? Sobre conceitos futuristas.. ja perdi um contest la na facul por isso fiz algo bem atual e o concorrente fez o futurooo.. dancei. Realmente faz a diferença e pensar assim no futuro te faz ter uma vasta geração de alternativas pra trabalhar agora.. amanha ou depois.. acho que e assim que funciona nas montadoras.. Abss.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dos trabalhos, gostei ainda mais da ferrari. Eu tbm tenho dificuldades para criar algo bem futurista, sou mto preso as formas/linhas dos modelos atuais e isso é péssimo para um designer. A dica é que vc veja várias referências de objetos futuristas, primeiramente comece a copiá-los se vc ainda estiver com dificuldades...depois de um tempo vc se "acostuma" com o estilo e consegue criar a partir das referências. Mas tome cuidado para n perder sua identidade no desenho.

    ResponderExcluir
  3. MTo bom eles a perspectiva frontal da ferrari ta animal, quanto a futurismo, faça como minha prof de Laboratorio Experimental diria, converce com as formas, tente entendelas e entao deformalas mas sem perder suas estruturas, meio viajem mas ajuda, formas de arquitetura ajuda muito aquelas bem futurista sabe, é isso ae parabens pelos skts.

    ResponderExcluir
  4. Wow! grato pelos elogios e mais ainda pelas dicas na questao d criar conceios futuristas....isso veio confirmar uma coisa q eu ja imaginava, mas ainda nao botei em pratica.
    Vou d verdade começar a buscar boas referencias e me jogar mais sem medo d errar.
    Acho q o caminho eh esse mesmo, como disse o Thiago, a gente se acostuma!!!!

    abs e valeu!

    ResponderExcluir
  5. Resolveu virar a atencao para a Italia Jony? hehe. Bom, os sketches estao excelentes, o problema e' a "pegada classica" como voce ja colocou. Tanto o Maserati quanto a Ferrari estao com uma linguagem desatualizada. A Ferrari me lembra a Scagliette. Depois da Scagliette a Ferrari ja propos uma outra linguagem com a California e agora ja estao em outra linguagem com a 458 e a FF, que possuem linhas que "cortam" a lateral, uma frente mais agressiva principalmente por conta dos farois, etc. Seria interessante tentar uma proposta do que poderia vir em seguida. O mesmo problema com a Maserati, ja estao em uma linguagem mais aerodinamica.

    ResponderExcluir
  6. Entao Jesuan, em parte eu concordo c vc, mas como eu quis criar algo mais comportado mesmo, eu acho q minhas propostas estao c uma linguagem mais retro....sera?
    Enfim, mas mesmo assim, o teu comentario me faz pensar se eu poderia ter feito algo classico, mas c uma pegada mais futurista.....
    Valeu cara, obrigado!

    ResponderExcluir