segunda-feira, setembro 12

AeroGrafia!

"Bom Dia! Eu sigo a comunidade do broba a alguns anos rsrs e Nunca Postei nada, eu sou da Comunidade "Eu Desenho Carros" do Orkut e comecei junto com a galerinha lá em 2007 porém, parei um pouco com os desenhos de carros para me dedicar aos estudos na Faculdade.
1 nome completo: Jefferson Avanzi Lopes ( apelido Feijão)
2 idade: 22 Anos 
3 município onde reside: Caieiras-SP
4 nome da empresa em que trabalha e/ou instituição em que estuda
.  Trabalho na Associação Nacional dos Inventores: atuo como Desenhista Projetista. Facu FMU ( Ultimo Semestre)
Para quem gosta de Desenhar a mão Livre, uma ótima opção é a Aerografia.
Uma Técnica antiga e já esquecida com o avanço da tecnologia..Por isso é possível encontrar Aerógrafos com um preço bom e de fabricação nacional como os Gatti Ag. 
Vantagens: Acabamento impecável e possibilidade de usar cor branca com camadas fazendo efeitos de high light etc. Na imagem acima eu fiz uso de aerografia em papel craft e color plus preto. 
desvantagens: Exige muita precisão na execução e ocorre diversos problemas como entupimento do bico borrões por conta da tinta. Algumas tintas são a base de água portanto é necessário papel com gramatura maior para não rasgar a folha ou empenar. ( papel mais Caro)...
Bom, existe muita coisa a ser falada sobre essa técnico e no momento estou sem tempo para reunir o material necessário para divulgar essa técnica mas fico a disposição de tirar qualquer duvida em relação a Aerografia
Um Abraço! 

Jefferson Avanzi Lopes
São Paulo
Tel: 61518779"





13 comentários:

  1. Me lembro de vc no orkut, parabéns pelos seus trabalhos cara!!
    Tbm tenho um amigo de facul q trabalha com aerografia, ele tbm curte desenhar automóveis e parou um pouco para se dedicar aos estudos...hehe...enfim, ele diz q está usando tinta automotiva pra qqr tipo de superfície..até em isopor ele manda, mas antes ele da uma camada isolante com cola ou massa!

    ResponderExcluir
  2. MY GOOD LORD!!!!
    VIPER VIPER VIPER *----------*
    Só não acho mais perfeito que o Corvette e que um Skyline, mas enfim...
    Tipo, eu tenho 17 anos e tal... A minha maior esperança é que, quando eu chegue aos meus 22, 23 anos, eu consiga fazer trabalhos tão excepcionais como esses...
    Caraca, brilhante cara... Manda muito bem mesmo... A vontade de aprender Aerografia agora chegou forte... Um dia se Deus quiser eu consigo fazer trabalhos como esses :)
    Mas, de novo, tá de parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Poxa Vida Muito Obrigado pelos comentários pessoal e agora que eu vi que nem revisei o texto antes xD
    Vlw Thiago, Mopar e Fernandes...se pegar um aerógrafo e treinar bastante eu não tenho duvidas de que fará ótimos trabalhos ainda com 17 mesmo...essa técnica melhora uns 80% o resultado do render.

    ResponderExcluir
  4. Caaaracaa meu!! Me ensina!! kkkkk...Cara, vc está de parabéns, seja bem vindo ae no BRoba, que ele possa te ajudar muito =D. Mas, fala sério hein? que show de trabalhos. "ai sim, fomos surpreendidos novamente.."kkkk..só tenho q te parabenizar ae pelos os teus trabalhos, parabéns mesmo!!! Continue assim e sempre busque o melhor!!
    Falou,abraços e até+...

    ResponderExcluir
  5. Aeee Bruno Vlw pelos comentários, acompanho as postagens do Braba faz um tempo já..

    ResponderExcluir
  6. ae Feijão!! vc no BRoba!..gostei de ver agora hein companheiro!

    ResponderExcluir
  7. Haha quié isso meu!!! passei uma temporada longe do Broba e quando volto tá cheio de coisas novas por aqui, gente nova!, trabalhos novos! E técnicas novas.... Show de bola mesmo!!

    Grande Jefferson “feijão”! Cara que bacana os teus trabalhos em, fiquei de queixo caído com a qualidade, não manjo nada de aerografia, já acho meio complicado dominar uma latinha de spray imagina tocar os trampos que você faz ai, é coisa de doido!
    Achei super realístico os resultados, imagino a trabalheira que deve dar realmente é coisa pra quem entende, passo pra te dar as boas vindas ao Broba, tenho certeza que temos muito pra aprender contigo, aproveito claro pra te dar os parabéns pelo magnífico trabalho, e também por sair da massa que só espia o blog e vir participar com a gente, espero te ver sempre por aqui de agora em diante, seja mandando os trabalhos ou comentando e trocando uma ideia com o pessoal ai, ok!

    Grande abraço Feijão e bem vindo a galera!!

    ResponderExcluir
  8. Jeff, admiro ha mt tempo os trabalhos do pessoal q ainda usa aerografo, assim como vc...
    Mas vou ser pentelho- teus sks estao mt bons, mas faltou um cadim d precisão e paciencia p chegar naquele grau d parecer uma foto.
    D qqr maneira, vc domina mt bem o material todo, e acho q vc pode tb migrar pro photoshop e principalmente pros sks feitos na raça, c bic ou lapis e criar teus proprios conceitos!!!!
    Se anima e manda mais!

    abs e parabens....

    ResponderExcluir
  9. Esqueci d comentar q curti mt a montagem q vc fez c os posts....mt bão!

    ResponderExcluir
  10. Joao Kleber Amaral pode deixar que eu não vou mais ficar espiando hsuahsua, muito obrigado pelos comentários e Jony, realmente daria pra ficar melhor sim, aerografia é igual ilustração digital, quanto mais paciência e tempo, mais realista fica. Eu tenho outros trabalhos no www.coroflot.com/avanzi lá tem no photoshop, com bic com vários materiais.

    Muito Obrigado pelo Comentário, vc é um ótimo observador Um Abraço a Todos e vlw tbm Marvin

    ResponderExcluir
  11. onde posso fazer curso de aerografia em sao paulo mande a resposta no meo email danilo.japinha@hotmail.com vlw

    ResponderExcluir
  12. onde posso fazer curso de aerografia em sao paulo mande a resposta no meo email danilo.japinha@hotmail.com vlw

    ResponderExcluir