Aproveitando que estou revitalizando velhos sketches, to enviando este Pontiac Runner, que na verdade é uma ideia de um super esportivo nos moldes dos Pontiacs anos 70, aproveitando varios componentes dos novos Corvette, mas com a boa e velha cara de um Pontiac...fiz duas opções de dianteiras e a mesma traseira p as duas.
Não pensei em nada revolucionarios em termos de mecanica e motor, por isso, ficam ai os sketches p mostrar minha ideia de um design simples e apelativo como os Corvette, Viper, etc....
Como sempre, espero comentarios, principalmente sobre a resoluçao q usei depois das dicas dos amigos...será q melhorou? fiz um teste aki, mas...
abs a todos.
venho acompanhado o blog a algum tempo e vi em um outro blog sobre o carro que a amoritz vai lançar e pensei em fazer uma proposta de designer para outros super esportivos nacionais
ResponderExcluira proposta é a seguinte, morei um tempo em fortaleza e encomendei um buggy em uma fabrica que estava começando, como nao gostava muito do desenho do carro deles sugeri algumas modificações, e o chefe da oficina me falou que eu poderia fazer no mínimo 7 modificações para que mudassem o modelo e que com 7 modificações nao seria considerado copia ou replica, e no nordeste isso é muito normal fabricas surgiam da noite para o dia por que fazendo essas pequenas modificações poderiam registrar com nomes próprios então vai ai minha proposta para os designers
* o carro tem que ser desenhado a partir de uma plataforma ja existente de qualquer carro nacional fabricado em serie ( vectra, linea, bora...)
* a carroceria em feita em material reciclado ( garrafa pet, fibra de vidro reaproveitada...)
* os farois e lanternas todas tato dianteiras como traseiras tem que ser ja fabricadas podendo ser de qualquer carro ou moto ja fabricados, vale reconstriur (ex: a lanterna do golf 2009 pode-se aproveitar a parte da seta ... entre outros vale tambem break lights como lanterna de freio mesmo)
* o vidros do carro tambem tem que ser feito de algum ja existente
entao esta lançado meu desafio lembrando que tem que ser um super esportivo e com peças jah existentes mas com um designer inedito e gostaria de saber se foi aceito e os resultados postados com os scketchs no blog iria ser irado
aguardo resposta
abraço de um fã do blog
bruno braga de belo horizonte
do caralho!
ResponderExcluirmuito bom jony!!!
queria saber representar os volumes assim...hehehe
Muito bom hein Jony?!?! Bem expressivo, rodas bem desenhadas, boa proporção... A ilustração ficou um pouco confusa em alguns pontos, mas mesmo assim o sketch esta muito bom!
ResponderExcluirJohn agradeço muuuuuuuito os elogios mas sei q ainda nao ta la essas coisas, se vc quer representar volumes bem, acho melhor nao se guiar por mim...hahaha, serio!
ResponderExcluirArthur, valeu mesmo pelo comentario, tava fazendo falta aki no brobs, e a ilustraçao sempre eh meu ponto mais fraco, ainda....
Agora Brunin, tua proposta eh meio maluquim...talvez alguem se interesse mas eu sinceramente acho um projeto complicado e nao gostaria d fazer enxertos d peças ja desenhadas d outros carros....ja assistiu o filme Frankenstein???
Muito bom Jony. Melhorou bastante a qualidade da imagem, mas mesmo assim alguns serrilhados ainda continuam. Qual tamanho da imagem e resolução que usou?
ResponderExcluirParabéns Jony
ResponderExcluirachei mto boas as frentes do seu conceito!
só acredito q se vc explorasse mais a traseira
ficaria um projeto mais completo
-sempre a traseira agente deixa meio pra trás(KKK)na hora de representar.
Grande Jony!!
ResponderExcluirQuando bati o olho no broba logo conheci o estilo Jony!! Muito bom o Pontiac, Realmente gostei das duas propostas pra dianteira, fica difícil escolher, concordo que vc poderia ter explorado mais a traseira do modelo , não porque esta esteja ruim, mas simplesmente pra poder ver mais destes sketões ai haha!!
Gosto muito deste jogo de luz e sombra ai
da imponência ao modelo, um dia chego lá!!
Brunin - Achei a ideia interessante, não como meio de produção de um modelo real, mas sim para estimular a criatividade e a busca por solução de problemas, aliando as peças já existentes e tentando a partir das mesmas criar algo diferente, ainda mais se tratando de esportivos.
Porém acredito que este ponto de vista muitas vezes adotados por nossos pequenos fabricantes locais deveria ser tratado com cuidado, recentemente tenho acompanhado o desenvolvimento de um projeto semelhante, e visto o sufoco de encaixar um farol que não foi feito para o carro no mesmo sem que fique algo totalmente escroto, isso ate é possível mas temos que pensar se realmente vale a pena, pois assim abrimos mão de um desenho único , novo em favor de uma economia de custos e até de certa forma uma banalização do desenho do carro em questão.
Mestre Arthur faz falta mesmo! Espero ver logo ele por aqui postando novamente!
Abraço a todos!!!
Vou tentar resumir:
ResponderExcluirPara os 3- eu gosto d explorar as traseiras (sem maldade heim), eh q nessa quis um resultado clean, mas vejo q a parte da saia ficou mal resolvida...da cintura p cima ainda gosto.
Bruno- tem alguns serrilhados nas partes escuras e tb o traço do sketch por baixo q ta aparecendo e deixando esse acabamento falhado...escaneei em 200dpi, salvei em tif, ilustrei e finalizei em jpeg em rgb 24bit, 768x1024 px e postei assim.
Vejo varios sks da web, q tem ate um tamanho pequeno em pixels, e cms, mas a nitidez eh otima....como chegar nisso?
Joao- ate parece ne? vc nao soh chegou la, como passou e foi longe!!!! hehehehe...e kd os teus agrale maravilhosos, pickups, etc????
mt bons os comentarios, valeu!
Ha! é vdd, só de olhar já da pra saber q é seu jony!
ResponderExcluirConcordo com o Arthur q a ilustra fica meio confusa em alguns lugares, e acho q a roda traseira da vista traseira, esta torta. Lembre do tuto de alguns posts atras sobre as rodas.
Essa é minha humilde opinião!!
Mas, sim...... esta foda!! hsaha
Sempre legal seus trampos hehe!!
Abss!
Jony, antes de começar a ilustrar o desenho no photoshop, teste fazer o seguinte:
ResponderExcluirCrie um novo aquivo 3x ou 4x maior do que usou em largura/altura e com 96dpi (para visualização em monitores é o suficiente. Se tiver intenção de imprimir, usar, no mínimo, 150dpi ). Depois de ter configurado o arquivo, copie o desenho escaneado para lá. É importante que a qualidade do scan seja alta. Se escanear com uma qualidade baixa, ao redimensionar para o tamanho da página ele vai perder qualidade (mesmo assim ainda dá para usar, mas dará muito mais trabalho).
Depois de terminar a imagem é só salvar uma jpg e depois redimensioná-la para o tamanho desejado. Se redimensionar o arquivo PSD e salvar, vai perder toda a resolução.
Faça uns novos sketches e posta ai para ver se a qualidade fica melhor.
Abraço
Grande Jony, apesar de a resolução não estar com uma qualidade muito boa, seus temas são bem elaborados e sempre criativos. Gostei bastante do primeiro sketch.
ResponderExcluirAgora é só acertar melhor a resolução com as dicas da galera. abraço
Valeu Tanabe,Raul e Bruno, valeu novamente pelos comentarios....e sim parece q a roda traseira ta um cadim torta mesmo (vi no mirror), e alem disso, esqueci d comentar q nao desenhei a roda, soh colei uma ja existente e mexi um pouco.
ResponderExcluirLogo vou começar a fazer uns testes c novas resoluçoes p chegar num 'padrao' p usar nos proximos....abs rapazes!