domingo, junho 13

TRD GT

"Boa tarde, BRobers!

Segue mais um humilde sketch, esse entrou na dieta e emagreceu, hehehehe...
Pertence a uma nova "leva" de sketchs, os "magrinhos", kkkkkkkkkkkk...
Segue o conceito:

O TRD GT Concept é um carro compacto esportivo, e possui o tamanho aproximado de Audi A1 e Polo (porém, mais baixo). Possui um motor 1.5 Turbo que lhe entrega quase 200cv às rodas traseiras. Foi desenvolvido para homenagear os japoneses esportivos dos anos 80 e 90, como Corolla GTS, MR2 ou até mesmo Supra. Alguns elementos foram inspirados em outros carros da marca, como Corolla GTS, de 1985, o Aurion TRD australiano, de 2007, e o mais recente FT86, de 2009. Pequeno, ágil, potente, e leve, a proposta do carro é diversão sem limites, quase selvagem.
Vlw pela força, galera, abraços! 

Pedro Gomes"

5 comentários:

  1. Olá Pedro,

    Precisa estudar melhor a proporção da roda em relação ao carro e a posição delas. As rodas estão muito grandes e enterradas na lataria. Há um conflito muito grande entre o que você escreveu e o que você colocou no sketch, onde você citou vários clássicos da Toyota e colocou no sketch elementos dos VW e Audi atuais, linhas mais retilíneas e o gráfico interno dos faróis e lanterna. Tenta estudar essas proporções no sideview e só depois passar para os 3/4.

    ResponderExcluir
  2. Salve Pedro! Eu gosto do teu estilo d desenho, acho q tem personalidade, mas concordo c o anonimo q as proporçoes estao estranhas, e o carro ainda me parece 'gordinho'...
    Acho q ficaria melhor se vc tivesse feito os pneus, e usado um pouco d sombreado p nao deixar as superficies tao chapadas, escurecido os volumes do interior tb.
    Confesso q lendo o teu briefing, eu esperava um carro mais 'raçudo', pelo menos c uma frente mais agressiva, uma grade marcante, talvez c tomadas d ar criativas...sei la, acho q faltou algo...mesmo soh no traço, ele poderia ter mais contraste c o fundo.

    absss

    ResponderExcluir
  3. Fala Pedro!
    Concordo com o que o pessoal já disse. É legal valorizar as rodas pra deixar o carro mais esportivo mas acho que vc acabou exagerando um pouco. Como o Jony comentou, procure desenhar o pneu e o espaço entre ele e a lataria.
    Também acho que a frente parece ter ficado muito grande se comparada ao resto do carro.
    Achei legal vc ter colocado "pesos" diferentes nos traços, valorizando algumas linhas do carro. O caminho é esse, continue sketando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Pedro!
    Cara Gostei muito de do shape, pra não repetir os comentarios dos amigos anteriores, eu acho que vc poderia com o contraste definir melhor a superfície do carro, acho que ele não ta tão amgrinho assim, mas com a pratica vc vai aperfeiçoando, o shape, cuidado com as rodas e tente fazer 1 side view...
    ok
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, desculpa pelo sumiço... Estive muito ausente por conta dos trabalhos da faculdade, muito puxado mesmo...

    Poxa, achei q estava na dieta certa, rs...! Os Gráficos remetem a modelos como Aurion, Avalon, Matrix, UrbanCruiser, Célica e o próprio Corolla GTS, o do Need For Speed, rs... Mas vamos rever essa questão, se foi percebido isso, vou rever! Fiz o carro curto e baixo e rodas grandes pra passar toda essa sensação de performance, com os "olhos" nervosos, sem grade pra ressaltar a importancia da aerodinâmica, e capô um pouco musculoso...

    Bom, tentei "assentar" ou "achatar"o o carro, o deixar as linhas mais horizontais, na intenção de "abaixar" o carro... Fábio Garcia e Tony me deram algumas dicas pra concertar a estrutura de todo o carro antes de desenhar propriamente... Bom, tentei isso, rs, .... mas pelo jeito ainda num foi dessa vez, rs...!

    O pessoal tem pegado no meu pé quanto aos pneus, então eu comecei a fazê-los nos sketchs mais recentes, depois desse...!

    Galera, muito obrigado pelas críticas, conto com vcs! Abraços!

    ResponderExcluir