Abrindo minha participação nesta nova fase do Broba, envio o projeto de um superesportivo inspirado no GT 40.
Com elementos Kinetic Design, essa nova máquina possui motor central traseiro, 16 cilindros na disposição em W.
Entre eixos, posição da coluna A e volume do cofre do motor denunciam sua natureza esportiva.
Espero que curtam.
Abraço!
Wagner Wallace"
Bom Wagner, eu gostei dos sketchs, traço bom render bacana, mas a definição que vc colocou do conceito não casou muito bem... Vc se inspirou no GT40, mas eu não vejo nada de GT40 ai, depois vc colocou um W16 nele, traseiro e central (no "MEIO" do carro), mas pelas proporções do sketch não parece caber tal motor e cabendo como resfria-lo? se vc olhar os supercarros com motor central vera que eles possuem grandes entradas de ar laterais e superiores e por todos os lados, para resfriar freios, motor etc etc(vide veyron), dai eu vi seu sketch vc ateh fez grandes entradas nas laterais mas elas estão fechadas são apenas vincos! tah legal tem uma bem pqna no DLO na persp, mas não eh suficiente... existe uma questão de segurança tbm, imagina vc com um W16 lokão numa estrada e vc me bate com esse vidro frontal enorme... os vidros são pequenos em supercarros pra criar um abitaculo seguro pros ocupantes... Bom desculpa se falei alguma besteira e pelo comment enorme,se vc não concordar vamos discutir o assunto hahaha Abração!
ResponderExcluirSe o motor em questão é o do Veyron, ai entraria uma questão como "o que o motor da bugatti faz em um ford?" Deixando o papo da mecânica de lado, a outra questão que entra é sobre o que me remete ao GT40 (ou Ford GT) original no seu sketch? Qual a característica marcante dele que você tentou trazer para o seu design? O sketch ficou muito bom, representou bem os volumes, mas o que ficou devendo a sincronia entre o que você pretendia fazer (se inspirar no GT40 [ linhas mais musculosas e shapes mais arredondados) e o que você colocou no desenho (um esportivo com linhas mais retas e com poucos músculos).
ResponderExcluirAbraço
Axei bem legal o sketch Wagner, eu não entendo muito dessa coisa de motorização
ResponderExcluirmas sobre oq diz respeito ao desenho da carroceria seguindo esse tipo de motor que voce colocou axo bastante esclarecedor alguns comentários dos colegas acima, sobre as entradas de ar e outras coisas,.
Eu tenho dificuldade quanto à algumas coisas assim, mas um post específico sobre essas funcionalidades basicas (tomada de ar para esse tipo de motorização, linhas mais fluídas em carros com maior aerodinâmica e etc) ajudaria bastante.
abrss
E ai WW, mandou bem! Gostei mt do teu esportivo, acho q teus sks tem personalidade, e sao bem expressivos...
ResponderExcluirConcordo c os amigos qto a questao d motorização e falta d ventilaçao, mas na questao do enorme parabrisa, acho q vc fez bem d dar uma viajada, podemos imaginar q sera d algum material resistente o suficiente p dar a segurança q o aluminio ou outro metal dariam.
Tb podemos imaginar q esse 'visor' gigante ta montado sobre uma estrutura metalica, soh p dar esse efeito....(tb se vc nao dissesse q se inspirou no ford gt, eu nao iria imaginar....acho q a inspiração passou meio longe).
Mas voltando ao ponto, os comentarios deles podam um pouco a criatividade....tem sua logica, mas se prendem demais ao factivel e possivel.
Como sempre digo, nao sou designer formado, mas gosto d dar meus pitacos baseado principalmente na intuição...hehehehe, moleza!
abs e parabens!
Ola Wagner Wallac, eu gostei muito do seu sketch! Parece ser um bom carro conceito mas entretando nao deixo de destacar que a parte sobre o motor achei meio 'exagero' da sua parte ^^
ResponderExcluirMas o principal que eu notei foi que o desenho nao lembra quase nada do Verdadeiro Ford gt ou gt40 da epoca, acho que puxa mais pra uma lambo!Procure colocar mais a cara da Ford nele ;)
Bom, é isso minha opiniao, nada que os mestres ai ja nao tenham falado :P
abraços!
Parabéns pelo sketch Wagner Wallace, gostei mt da expressão que ele impõe...bom, acho q os amigos ja destacaram os pontos principais, então só tenho q parabenizá-lo pela vitória no Design do Mês da revista "Car and Driver"!!!!!
ResponderExcluirAbraço
E aí Wagner, beleza?
ResponderExcluirO pessoal já comentou o principal, portanto, só pra não passar em branco: acho que a linha de simetria do carro tá muito deslocada pra direita, e a roda dianteira no side view tá um pouco estranha, seria melhor deixá-la como na traseira.
Percebo que vc tem uma boa noção de perspectiva, agora é só seguir as dicas do pessoal e mandar bala!
Abração!