sábado, junho 26

BRoba coração de Mãe! sempre cabe mais um!

Olá BRobas de plantão! Sempre tem gente nova chegando aqui no BRoba, e como de costume vamos dar as boas vindas a mais um q resolveu sair do anonimato! É o Igor Luck, ele mandou uns Sketches pra galera q sempre da os pitacos mais importantes do Brasil ajudá-lo a evoluir e aprimorar suas habilidades!
E ja vou avisando, os pimps nao precisam ser enviados seguindo as regras dos sketches, poedem mandar do tamanho e resolução q quiserem que o tio Rodox aqui se viram! blz!?:!? quero ver se vcs manjam e tem humildade de passar o conhecimento recebido a mais um novato na casa! Vamo lá!!

THINK BROBA!!!

"Boa noite pessoal do Brobadesign meu nome é Igor Luck sou estudante de design de produto na Faculdade FAAL de Limeira tenho 22 anos e estou no 5ºsemestre.
Eu visito muito o blog Broba porem nunca mandei um desenho meu, mais ai eu vi
QUEM TEM MEDO NÃO POE NO BROBA! falei demoro...rsrsrsrsr

enfim vou mandar um skech estou no começo ainda....

Conceito: Na frente a inspiração veio da bmw m5 junto com a grade lembrando a marca Saab, na trazeira veio a idéia do porsche 9ff gt, com as lanternas para baixo....falta as linhas laterais e vincos que ficaram escondidas no desenho....


http://wwwigorluck.blogspot.com/


abrçs..
Igor Luck"




4 comentários:

  1. Pois eh Igor, vc fez bem em mandar os sks, pq soh assim da p evoluir, depois q o pessoal analiza nossos sks e da dicas, a gente começa a ver td c mais clareza, e nossos criterios mudam mt!
    Sobre teus sks, acho q vc ainda esta mt tímido, tanto q nem detalhou mais os desenhos talvez c medo d errar ne?
    Eu nao consigo ver o conceito q vc aplicou (bmw/saab/porsche)....acho q isso ficou confuso.
    Se vc tentar usar uma foto ou sketch como referencia p o teu conceito (usando somente as linhas gerais p nao errar na perspectiva), acho q ja vai t ajudar mt a criar volumes mais equilibrados, alem d fazer varias overlays p corrigir os ptos fracos.
    Nos teus sks acho q ocorreu o efeito 'bolha', o volume todo do carro ta mt oval, e c as rodas fora d proporçao....mas eh assim mesmo, vc vai jogar mt papel no lixo antes d ficar contente c um projeto...hehehe, eu q o diga!

    E tb o pessoal aki pode dar dicar mais tecnicas do q eu....mas va em frente, nao pare d produzir e mandar pra ca!

    abssss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Igor!

    Bom, fecho com Jony, mas destaco duas coisas:

    Perspectiva: o povo pega muito no meu pé ainda, e uma dica mto boa é "modelar" o carro a partir de um "cubo gigante", ou seja, ir definindo volumes cada vez mais detalhados, e uma coisa que ajuda nessa parte é a linha zero, que corta o meio do carro.

    Outra coisa é o tema do carro: o desenho está sem personalidade, sem vida, e o fato de você buscar inspiração em carros tão diferentes como o M5 e um cupê Porsche dificulta ainda mais a compreensão do design...

    Ao meu ver, na minha humilde opnião, é isso kara... realmente, com a galera daqui o crescimento não tem limites, é só se antenar às criticas, são muito valiosas!

    Abraços, boa noite, e seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Igor!

    Acredito que vc ainda precisa amadurecer o volume do carro e a perspectiva antes de se preocupar com os gráficos de faróis, lanternas, etc. A proporção é fundamental! Os gráficos são apenas detalhes estilísticos. Busque sempre referência em fotos para posicionar seu desenho. Não tenha vergonha de copiar fotos e desenhos, esse é um processo natural e lógico de aprendizado. Use sempre linhas de construção antes de começar a traçar seu carro e não se preocupe em acertar o desenho de primeira. Ninguém é gênio do design, todos fazemos e refazemos um desenho até chegar a um resultado satisfatório.

    Espero ter ajudado. Boa sorte e pratique sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde galera do Broba....
    Pessoal valeu mesmo pelas dicas gostei muito, nao vou mentir não estou desenhado muito, o traço ficou meio enferrujado tenho que treinar mais, mas logo vou recomeçar.

    E verdade eu dou mais valor na parte de farol e frente do que em pespectiva e volume, já vou concertar desde já valeu pelas dicas o carro parece que some na traseira rsrsrsrs,
    o ponto de fuga ficou bem estranho mesmo.

    enfim vou estudar mais e pesquisar mais que logo logo vou mandar mais desenhos para o Broba Design....Jonh, Pedro Gomes e André valeu mesmo.
    abrçs..

    ResponderExcluir