quarta-feira, maio 6

Tutorial Speedpaint por Bruno Said

Gostaria de agradecer ao Bruno pela iniciativa de nos enviar um Tutorial e lembrá-los que o espaço do BRoba está aberto a todos que quiserem postar suas experiências, textos ou tutoriais, desde que estejam ligados a design automotivo. Já tivemos alguns posts no ano passado em que foram passadas expriências como em " Modelando o Environ" e "A importancia do interior no automóvel" que, aliás, são muito bons e mereciam continuação. Mas este é o primeiro tutorial postado no BRoba.

Vale a pena ver de novo:
MODELANDO EM CLAY O ENVIRON - parte 1
MODELANDO EM CLAY O ENVIRON - Parte 2
- A IMPORTÂNCIA DO INTERIOR NO AUTOMÓVEL (parte 1)...
- A IMPORTÂNCIA DO INTERIOR NO AUTOMÓVEL (parte 2)...
Postado por Victor Samuel


"Olá, Ai vai um pequeno guia de como fazer algum sketch no estilo de speedpaint. Até a etapa 12 não foi usada nenhuma referência por foto. Espero que gostem. Essa idéia eu sempre tive desde pequeno e muitas vezes acabei adiando. Me pediram para fazer um passo-a-passo e com isso veio também a oportunidade de desenterrá-la e por no "papel".
Abraço. "
Bruno Said











8 comentários:

  1. Nossa Bruno! Eu estava louco pra aprender essa técnica, que é parecida com a que o Rodolfo usou no porsche. Já ia até pedir um tutorial pra ele rsrs

    Obrigadão pela dica!

    ResponderExcluir
  2. E aee Bruno!

    Achei muito legal a sua iniciativa!

    Esta técnica eu também não conhecia passo a passo. O resultado final fica sempre expressivo.

    É tablet o tempo todo né? E demarcadores, vc utilizou muitos para limpar e definir as linhas e highlights nas fases de acabamento?

    Abração e Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Vlw! Não usei os demarcadores. Com a tablet fazendo nesse estilo geralmente não uso, pois você ajusta os erros e os limites "pintando por cima" como uma tela.

    Ao usar os demarcadores, você acaba sendo mais metódico, fazendo as seleções e tendo que usar várias camadas, comprometendo a rapidez do trabalho. Uso mais os demarcadores em trabalhos que exigem maior acabamento e detalhamento. Eu gasto por volta de 1h em um trabalho desse e não precisa muito mais do que 1 ou 2 camadas, sem contar que é bem divertido.

    Abraço

    Bruno Said

    ResponderExcluir
  4. Poo Legal heim Bruno, sketch com diversão pura!!

    Eu estou juntando uma graninha p comprar minha primeira Tablet. Uma Bamboo 4x6 parece ser a que cabe o meu orçamento.

    Oq vc e a galera que entende mais disso acham? É muito pequena? Tem todos os recursos de pressão? Achei uma por 350 reais.. seria um bom preço?

    Valeu Galera!

    ResponderExcluir
  5. Fabião... Eu tenho exatamente essa tablet e paguei 309 pela internet. Não entendo muito sobre o lance da pressão, mas acho que ela está ótima para começar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. A pressão da wacom bamboo pequena e a medium é a mesma. Só muda o tamanho mesmo. A sensibilidade de pressão aumenta com a Intuos e outras beeeeeeeeeeem mais caras, mas a bamboo acho que quebra muito bem o galho. A minha é a bamboo fun medium. O que interfere mais na minha opinião é o tamanho da área de trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de colocar o nome...

    Bruno Said

    ResponderExcluir
  8. HONESTIIIISSIMO! Muito legal, resultado brilhante...

    ResponderExcluir