segunda-feira, setembro 15

- A IMPORTÂNCIA DO INTERIOR NO AUTOMÓVEL (parte 2)




Olá pessoal,
Dentro ainda do assunto de que o interno não é tão divulgado assim como exterior, sigo com alguns motivos pelos quais penso que isso acontece.
O primeiro deles é porque o interior de fato é "menos visto". Repare você quando surge a idéia de comprar um carro: quase sempre você se depara e tem "amor à primeira vista" por determinado modelo porque vê seu exterior, seja em publicidade, seja nas ruas. Costumo dizer que antes da compra "namoramos o carro do vizinho". Um carro bonito na rua é um dos melhores argumentos de venda, e talvez por isso os fabricantes vêem trabalhando para seus modelos "durem mais", sejam mais confiáveis e portanto mais bonitos e "inteiros" por mais tempo de uso.
O segundo motivo é que os veículos em movimento e as películas escurecidas escondem esse mundo do interno, ainda mais porque os automóveis se tornam um refúgio cada vez mais, principalmente nos grandes centros urbanos sob tráfego intenso.Geralmente o exterior recebe atenção maior pelas equipes de design porque é o que vende o carro à primeira vista, mas mesmo o interior sendo menos visto que o externo em veículo, e com menor peso na decisão de escolha de um modelo, ele possui um peso muito importante, e que tende a aumentar nos próximos anos.
O interior tem o que chamo de segunda conquista. Ao entrar numa loja, o consumidor abre a porta do motorista e neste momento peças como quadro de instrumentos e volante cumprem o papel de segunda impressão, de convencimento. Muitas vezes, nota-se um estilo exterior ousado e um interior conservador, e vice-versa. Isso pode ser ruim para alguns ou bom para outros.
No entanto, o interior e exterior devem ficar cada vez mais integrados em forma e função e começam a surgir novas tecnologias que possibilitam essa aproximação, além da quebra de antigos paradigmas em função da participação das mulheres no mundo automotivo que contribui para mudanças sensíveis nos interiores nos próximos anos.
Os valores de estilo e funcionalidade para as mulheres são bastante diferentes dos masculino ainda. E é sobre isso que comentarei no próximo post.
Obrigado mais uma vez.
Um abraço e até lá!
Rodrigo Ciossani

2 comentários:

  1. Que blog interessante... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa Ciossani!

    vo começar a sketiar uns interiores aqui, e esse seu tutorial ta ótimo pra servir como base! é isso ae!

    abrasss!

    ResponderExcluir