quarta-feira, janeiro 18

Mais Adeptos do Design Brazuca!

É sempre uma satisfação receber novos integrantes aqui no BRoba, sejam eles futuros designers ou não, que mandam sketches e postam comentários ou não! O que importa é difundir o Design Automotivo Brasileiro!
Rodox

" Meu nome é Tales Andrade dos Santos , tenho 15 anos , sou de Poá, São Paulo  , nunca fiz curso de desenho e sempre desenhei carros, achei esse aqui legal, e sempre vejo o site do BRoba , acho bacana!  valeu ."

"Meu nome é Cleverson R. de Oliveira
Tenho 23 anos
Sou natural do Paraná mais resido em Brusque SC há 11 anos. 
Trabalho com publicidade e propaganda FREELA mais ou menos 7 meses (me virando, hehehe)
Sou louco por carros e Sketch, mas com o passar dos anos fui deixando de lado, outro dia estava vendo alguns lançamentos até que cheguei no blog BRoba, muuuito massa cresceu novamente a vontade de mostrar meu trabalho que faço com amor e segue o primeiro para vcs darem uma olhada... espero que gostem.

abraço
Cleverson R. de Oliveira"


 "nome : ALESSANDRO BARBOZA DE SOUZA

idade:37
cidade: Niteroi , Rio de janeiro

instituição de ensino: universidade Estácio de Sá"


4 comentários:

  1. Faaala ae Galera, beeeleza?
    Tudo na paz?
    Se é a primeira vez q vcs postam, seja bem vindos ae, e que o BRoba ajude mt vcs..
    Então vamos começar. (Acho que depois do dia de hj e do meu comentário vc vão me odiar, vou comentar sem culpa e se falar algo errado, q vcs e a galera me corrijam).
    Ae Tales, cara bate ae, somos dois. Eu tbm tenho 15 anos e véei, é isso ae na vida. Temos q correr atrás do nosso sonho. E continua pesquisando sobre isso. Sobre sketch, véei, extrai o máximo de informação possível da net. Pesquisa bastante mesmo. E por favor não pare de sketchiar. Depois olha no meu blog (http://carisio-sketch.blogspot.com/) e comenta tbm. Mas vamos ao seu sketch. Não sei vc já ouviu falar duma coisa chamada perspectiva. Seria meio difícil explicar em palavras. É mais imagem. Joga no google e veja algumas. A linha do farol tá fora da linha de perspectiva. As rodas estão fora da proporção do carro. Acho que to batendo pesado de mais com vc. Mas são alguns erros que encontrei. Vai vendo posts antigos do próprio BRoba e vai vendo os sketchs, vai estudando. E aproveita e baixa esses livros que poderão te ajudar mt. ( http://www.4shared.com/rar/biSpWdfU/Book_-_Design_Automotivo.html )

    Fala ae Cleverson, firmeza rapaz? kkkkk, cara, seja bem vindo tbm. E que o BRoba tbm te ajude mt. Achei a proposta do seu sketch bem legal. Não sei se vc colocou nome, mas poderia ser Courier. Já que ela saiu de linha, se não me engane. Quanto ao rendering, não sei falar pq não sei fazer um. Mas percebi a diferença da parte do fiesta para a traseira da sua pickup. Deu pra notar a diferença. Quanto ao sketch, acho que fazendo um overlay (overlay, refaz o sketch. Passa por dos contornos do carro. Como os vincos e linha do pára-brisa e depois dá um reestilizada no sketh)dá uma aparencia melhor a ele. Acho que é só.

    Quanto ao Alessandro, cara, parabéns ae pelos renderings. Sinceramente, nível de dificuldade alto. Mas percebi tbm alguns erros. Nesse último sketch, um pouco da perspectiva tbm ficou fora. E o reflexo do carro no chão ficou errado. Acredito eu que vc dividiu o carro na parte dianteira e fez um reflexo e dividiu a parte das rodas e fez outro reflexo. Não sei como fez, só sei q está errado...kkkkk Mas uma das formas de arrumar é o seguinte. Faça da mesma forma q fez antes, só q não divida a parte das rodas. Arrume de acordo com a linha da saia lateral. Nao sei se ficaria certinho. Esse angulo q vc fez o carro fica bem difìcil de fazer o reflexo. Mas enfim< chega de comentar> o meu teclado tà com problema kkkkk vai ficar sem pontuaçâo esse comentàrio.

    Sei que fui mt chato com todos< mas espero q essa crìticas possam ajudar vcs> quanto a todos< fica a dica de baixar< http://www.4shared.com/rar/biSpWdfU/Book_-_Design_Automotivo.html>

    Espero ter ajudado vcs< fiquem na paz< e è isso ae< abraço a todos e atè+

    ResponderExcluir
  2. Ae peço desculpa pelo comentário gigantesco ae. E pessoal, na boa? eu tbm erro e pior do que vcs e sei de quase nada. Mas o lance é não perder a vontade de sketchiar. Se eu fiz um comentário que desanimou, sério, peço desculpas, não foi minha intenção. Fiquei meio lá de cá, com o comentário. E continuem sketchiando e mandando!!! Abraços e até+...

    ResponderExcluir
  3. Meu comentario anterior sumiu , mas vamos la, vou tentar postar d novo.
    -Tales, gostei d vc ter feito o externo junto c interior e um detalhe, mas faltou outra vista do carro....acho q merece um pimp, pq tem varios erros faceis d vc corrigir.

    -Cleverson, gostei do resultado da sideview, mas os sks ficaram devendo em termos d perspectiva e problemas c as rodas...tem q botar mais tempero nisso.
    -Alessandro, vc caprichou nas vistas e no conceito, mas acho q vc enfeitou mt o carro, poderia dizer pra gente q tipo d proposta eh a essa, pq pra mim ficou meio confusa.
    O ultimo sketch ficou cheio d 'efeitos' em vermelho q acho q poluiram a ideia original.
    Ainda prefiro desenhos mais limpos, apenas c efeitos d luz e sombra, sem usar cores desnecessarias.

    Mas p os 3 parabens pela iniciativa, e por favor, mantenham o broba no pique, sempre mandando novos trabalhos!!!!!
    absss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelas dicas sei que preciso melhorar muito...valeu

      Excluir